Jakub Kamiński (Köln) - Express

o Noruego

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2026, 23:08Kaminski:

Jogador que funciona mais como um criativo do que um extremo tradicional, com boa quantidade de acelerações por dentro.

Polivalente, capaz de jogar também no meio campo, gosta mais de partir de zonas interiores e combinar no half space do que propriamente começar em zonas externas e partir para dentro no drible como o Andreas.

A nível estatístico, na sua melhor época, vê se bem o estilo de jogo que prefere seguindo a linha do Saibari, Bergwij no prime no PSV e Leroy Sane.

Algumas métricas interessantes do Kaminski.

- 4.41 dribles a cada 100 toques, percentil 97 da Bundesliga.

- 0.34 npxG + xA per 90, percentil 92.

- 0.53 accelerations per 90, percentil 100.

Percentil acima de 75 em duelos ofensivos e sucesso de duelos ofensivos.
Percentis face aos médios da Bundesliga com +900 minutos.

de onde vêm estas estatísticas?

20Nico Gaitan20

Citação de: o Noruego em 04 de Julho de 2026, 23:13
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2026, 23:08Kaminski:

Jogador que funciona mais como um criativo do que um extremo tradicional, com boa quantidade de acelerações por dentro.

Polivalente, capaz de jogar também no meio campo, gosta mais de partir de zonas interiores e combinar no half space do que propriamente começar em zonas externas e partir para dentro no drible como o Andreas.

A nível estatístico, na sua melhor época, vê se bem o estilo de jogo que prefere seguindo a linha do Saibari, Bergwij no prime no PSV e Leroy Sane.

Algumas métricas interessantes do Kaminski.

- 4.41 dribles a cada 100 toques, percentil 97 da Bundesliga.

- 0.34 npxG + xA per 90, percentil 92.

- 0.53 accelerations per 90, percentil 100.

Percentil acima de 75 em duelos ofensivos e sucesso de duelos ofensivos.
Percentis face aos médios da Bundesliga com +900 minutos.

de onde vêm estas estatísticas?
vêm da liga alemã

george 20

É mais um medio esquerdo, do que um extremo esquerdo.

Não vem para o lugar de ninguem no 11.
Vem dar coisas diferentes ao plantel.

Esquecam o 11, e foquem se no plantel.

Esquecam jogadores a fazer os jogos todos, tipo Otamendi ou Pavlidis.

Os 3 e 4 centrais do Fulham fizeram cerca de 15 jogos, o nosso 4 central acho que não fez nenhum.

Vai haver muita rotatividade, não levar jogadores ao extremo fisicamente.

20Nico Gaitan20

Citação de: george 20 em 04 de Julho de 2026, 23:15É mais um medio esquerdo, do que um extremo esquerdo.

Os 3 e 4 centrais do Fulham fizeram cerca de 15 jogos, o nosso 4 central acho que não fez nenhum.

se vais andar na liga europa parece claro que vais mesmo ter de rodar...porque jogar a 5a é diferente de jogar a 3a ou a 4a

Guilherme20

Não conheço o jogador, pelo que vou lendo faz lembrar o perfil do Aursnes e tem um rol de interessados interessante. Já estou por tudo.

rsd

Citação de: george 20 em 04 de Julho de 2026, 23:15É mais um medio esquerdo, do que um extremo esquerdo.

É claramente um extremo, muito vertical

rsd

Citação de: Guilherme20 em 04 de Julho de 2026, 23:17Não conheço o jogador, pelo que vou lendo faz lembrar o perfil do Aursnes e tem um rol de interessados interessante. Já estou por tudo.

Diria que não tem nada a ver com o aursnes, só o ser trabalhador

Guilherme20

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2026, 23:18
Citação de: Guilherme20 em 04 de Julho de 2026, 23:17Não conheço o jogador, pelo que vou lendo faz lembrar o perfil do Aursnes e tem um rol de interessados interessante. Já estou por tudo.

Diria que não tem nada a ver com o aursnes, só o ser trabalhador

O perfil da contratação. Jogador que não se destaca em particularmente nada mas sólido all around, pelo menos foi isso que fui interpretando do que fui lendo.
Como jogadores em si serão bem diferentes certamente.

george 20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2026, 23:16

se vais andar na liga europa parece claro que vais mesmo ter de rodar...porque jogar a 5a é diferente de jogar a 3a ou a 4a

Falando de cabeça, os 4 laterais e os 4 extremos do Porto devem ter terminado a época com numeros de minutos muito idênticos.
Os médios, tirando o froholdt, a mesma coisa. Quase sempre quem levava amarelo na primeira parte saía ao intervalo.
É isso que espero do Marco Silva, raramente se conseguir acertar no 11.

_Xebola_

Citação de: Mestre30 em 04 de Julho de 2026, 20:28
Citação de: jjlope00 em 04 de Julho de 2026, 20:26Este gajo nem na liga polaca, se destacou..

Números medianos.
Tá no ponto do rebuçado para o Benfica.

Confirmas @_Xebola_ ?

Não te quis dizer nada porque não te queria irritar.

Tive a falar com uma prima que ele andou a comer, e o gajo tem o pé esquerdo no lado direito e o pé direito no lado esquerdo.

A prima diz que aquilo lhe fazia imensa muita confusão, mas que ele parte bem cus e como tal fechou os olhos e deixou-se levar.

20Nico Gaitan20

Citação de: george 20 em 04 de Julho de 2026, 23:22
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2026, 23:16

Falando de cabeça, os 4 laterais e os 4 extremos do Porto devem ter terminado a época com numeros de minutos muito idênticos.
Os médios, tirando o froholdt, a mesma coisa. Quase sempre quem levava amarelo na primeira parte saía ao intervalo.
É isso que espero do Marco Silva, raramente se conseguir acertar no 11.

na fase de liga da Europa League...vamos claramente rodar e rodar bem.

Tenho zero duvidas disso.

E é importante montar uma equipa bem oleada e com as posições bem preenchidas

george 20

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2026, 23:17

É claramente um extremo, muito vertical
na minha opinião encaixava melhor naqueles 4x4x2 a antiga, que ainda se vai vendo em equipas da segunda divisão inglesa ou médias baixa de Premier do que em qualquer 4x2x3x1

johncleese

Citação de: jjlope00 em 04 de Julho de 2026, 20:26Este gajo nem na liga polaca, se destacou..

Números medianos.

Gostava de ver o Chiquinho, o Begraoui, o Sorriso ou o Guitane jogar na Bundesliga. Talvez só um desses calçasse regularmente, no entanto no tugão eram reis. Fico-me só por aqui

iKatz

Números medianos.
Nao se destacou na liga polaca, mas destacou se na Bundesliga.. Weird nao?

Der Kaiser

Se vier para suplente na esquerda ok, mas espero que ideia não seja ficar com Lukebakio e Prestianni na direita, um ainda está a evoluir e o outro é para despachar.