Jakub Kamiński (Köln) - Express

Francescoli

Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:54
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:48
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:47
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:45
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:44
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:43
Citação de: MitroJonas2016 em 05 de Julho de 2026, 18:38
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:36
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 18:29Mais 20M. Minha nossa...

Se calha de ser mais um falhanço como têm sido praticamente todas as aquisições é ASSUSTADOR.

Temos que começar a não comprar ninguém.

Estamos a precisar de fazer um reset à Fêquêpê 2017/18 praticamente só com regressos de emprestados e reforços de baixo custo.

Nota: foram campeões nessa época...

Não acredito que este reforço tenha um custo por aí além.

20M€, coisa pouca.

Porque não? Se o jogador tiver um salário médio e pagares em 5 anos... Excelente.

20M€ por um jogador absolutamente mediano. Como vários que temos adquirido nos últimos anos.

Siga. Está tudo a correr bem, vivemos uma fase promissora

Há quem prefira este do que o Cebolinha. E isso era impensável.

São ambos fracos e o Everton é capaz de ser melhor. Aí ainda perdemos pouco dinheiro, aqui vão ser 20M€ deitados ao lixo, à Jurasek.

Faz uma sondagem para vermos quem prefere o Cebolinha.

Tenho a certeza de que ninguém conhece o jogador tão bem como o Marco Silva...mas todos têm uma opinião para dar.

PS: Também sei o que se tem passado nos últimos anos, é inadmissível (e até é por isso que estou confiante com este).
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:54
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:48
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:47
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:45
Citação de: Francescoli em 05 de Julho de 2026, 18:44
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:43
Citação de: MitroJonas2016 em 05 de Julho de 2026, 18:38
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:36
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 18:29Mais 20M. Minha nossa...

Se calha de ser mais um falhanço como têm sido praticamente todas as aquisições é ASSUSTADOR.

Temos que começar a não comprar ninguém.

Estamos a precisar de fazer um reset à Fêquêpê 2017/18 praticamente só com regressos de emprestados e reforços de baixo custo.

Nota: foram campeões nessa época...

Não acredito que este reforço tenha um custo por aí além.

20M€, coisa pouca.

Porque não? Se o jogador tiver um salário médio e pagares em 5 anos... Excelente.

20M€ por um jogador absolutamente mediano. Como vários que temos adquirido nos últimos anos.

Siga. Está tudo a correr bem, vivemos uma fase promissora

Há quem prefira este do que o Cebolinha. E isso era impensável.

São ambos fracos e o Everton é capaz de ser melhor. Aí ainda perdemos pouco dinheiro, aqui vão ser 20M€ deitados ao lixo, à Jurasek.

Faz uma sondagem para vermos quem prefere o Cebolinha.

Tenho a certeza de que ninguém conhece o jogador tão bem como o Marco Silva...mas todos têm uma opinião para dar.

PS: Também sei o que se tem passado nos últimos anos, é inadmissível (e até é por isso que estou confiante com este).

Eu espero que estejas certo.

Eu não o conhecia, fui ver e vi um Akturkoglu bem mais fraco e com menos golo.

futeboldelite

Pelas reações que vejo aqui tenho a certeza que é máquina.

Venha ele

S1Benfica

Citação de: Minerva em 05 de Julho de 2026, 18:55O ano passado tudo o que vinha era craque, agora é tudo cepo.

Mi, estás comigo? Eu tendo a acreditar que tu falhas muito pouco.

slbenfica_croft

O BENFICA tem uma necessidade urgente de acertar nas contratações. Acho que as pessoas não estão a perceber bem o momento.

O plantel é mesmo LIMITADO. Não é mito. O ano passado gastou-se 155M em jogadores. 155 MILHÕES. Repito para as pessoas reflectirem um pouco sobre este número.

E o resultado final foi o que se viu e é um plantel altamente deficitário. Isto agrava de forma evidente a urgência de contratar bem.

Esperemos que seja reforço porque voltar a falhar gastando mais 20M é para lá de ruinoso.

Filipe Duarte Gomes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 18:46
Citação de: Filipe Duarte Gomes em 05 de Julho de 2026, 18:44
Citação de: NN_1984 em 05 de Julho de 2026, 17:25
Citação de: Cypherpunk em 04 de Julho de 2026, 20:18

Ainda querem esta merda?  Somos o novo ZBORDING

assustador .. nem correr sabe.. 20 milhoes por isto..
literalmente o que melhor faz é correr.

"Nem correr sabe"

Foda-se😂😂

tens a noção que é este polaco que vem substituir o norueguês .. a mim assusta-me e não é pouco

Sea_Shepherd

Citação de: Minerva em 05 de Julho de 2026, 18:55O ano passado tudo o que vinha era craque, agora é tudo cepo.

Ninguém confia mais nas decisões do Ruie!!

saivet

Citação de: umbilhum em 05 de Julho de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

O Lecter das 10h não o conhecia, o Lecter das 16h descobriu o futebol e fez uma análise pormenorizada, com base no seu alto conhecimento técnico-tático para assumir, sem reservas, que é, por palavras correntes, um cepo.

Bravo.

Vou dar a minha opiniao tambem.

Nao conheço o jogador, nunca ouvi falar dele. Abri esse video de highlights que tem 5 minutos. 

Vi 1 minuto e meio e nao preciso de ver mais nada.

É uma valente merda.

Se os highlights dele é isso aí , imagino as açoes dele durante 90 minutos.

BARRETE DO CARALHO. Por 5M já está caro, 15 ou 20 devia dar prisao

RML

Andaram o ano todo a criticar por se ter deixado sair o Akturkoglu, diziam que fazia falta um jogador para ir buscar a profundidade, etc, agora vem este e está tudo a criticar 😂

Red2802

Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:55
Citação de: Red2802 em 05 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:28
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 18:15
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:08
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:59
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Eu não sei o que é que o Benfica quer, mas se a ideia é ter um jogador para trabalhar na pressão e dar movimentos de ruptura, não pode nunca descurar, na minha opinião, a componente técnica e de tomada de decisão.

Se este jogador fosse acima da média a definir igualdades/superioridades numéricas ou se metesse alguns passes criativos e afins, eu até podia perceber a aposta mesmo não sendo um perfil que adore.

Agora, o que vi foi um jogador que, exceção feita à componente física, em que de facto é um atleta de excelente nível, não apresenta nada de entusiasmante.

É um acelerador com e sem bola, está sempre disponível pra pressionar, mas a meu ver é demasiado curto para uma equipa como o Benfica. E é um jogador talhado para transições e não para ataque posicional.

Dito isto, eu não conheço o mercado. Vou espreitando os jogadores que aparecem e são falados pra nós é que parecem ter fundo de verdade. Fui ver o Arribas, fui ver este, vi o Nakamura. O Lenglet só dei uma espreitadela rápida para ver o nível atual.

Agora, não acredito que por valores a rondar os 20M não se arranje melhor.

Também acho que por esse valor se arranja melhor, nisso estamos de acordo. Não concordo que o jogador seja fraco em ataque posicional, vi vários lances em que recebeu entre linhas e tentou combinar com os colegas e fracassou por falta de qualidade destes. Inclusive jogou com o Hoffenheim a ponta de lança a vir muitas vezes atrás receber a bola. De resto estou de acordo, e concordo que deixa a desejar na definição das jogadas

A melhor característica dele, na minha opinião, é precisamente o facto de estar constantemente disponível para o jogo. O problema é que o nível de execução, a meu ver, é baixo.

Eu tinha um amigo de juventude  - aliás, ainda tenho - que estava sempre pronto para sair para os copos e para trazer o carro de volta.

Tinha sempre muita vontade e era um chato do caralho. Nunca parava quieto.

Voltava sempre como uma carroça a dormir no banco de trás.

Red, aceita este conselho: não misturemos Rui Costa nisto.

Não percebi.

O Rui bebe muito?

scoop

Citação de: AlexandreFernandes em 05 de Julho de 2026, 18:23In Record

Gonçalo Feio apresenta Kuba Kaminski: «Muito à imagem daquilo que é o Pietuszewski»

Técnico português trabalhou mais de uma década no futebol polaco e conhece bem o alvo do Benfica

Kuba Kaminski, extremo polaco que o Benfica vai contratar ao Colónia, tem um percurso um pouco diferente daqueles que os jovens jogadores seguem até se afirmarem nos principais clubes.

Quem o revela é Gonçalo Feio, técnico que abandonou recentemente o comando técnico do Tondela, mas que fez carreira naquele país do leste europeu, onde treinou, entre outros, o Legia Varsóvia e Rakov.

Normalmente, os jovens futebolistas oriundos das academias dos principais clubes, como o Lech Poznan, fazem todo o percurso na formação até às equipas B e, saem por uma ou duas épocas, "para ganharem minutos, ganharem maturidade, ao nível das 1.ª e 2.ª divisões da Polónia".

Só depois de adquirirem a tal maturidade e ritmo de competição é que integram as equipas principais. Com o alvo do Benfica foi diferente.

Saltou diretamente da equipa B para o plantel principal. Feio explica os motivos.

"Na primeira época, era utilizado como extremo esquerdo nas partes finais dos jogos, acabando por ter impacto. Ou seja, a maneira como entrava nos jogos, a energia que ele trazia, a vertigem, o um-contra-um, a verticalidade que trazia quando os jogos estavam mais partidos, fez com que tivesse grande impacto e ficasse para a época seguinte", conta a Record o treinador português, de apenas 36 anos, mas mais de uma década de ligação ao futebol polaco, prosseguindo na análise aos números de Kaminski nas épocas seguintes.

Há ainda uma segunda época, de afirmação, em que começou a ser mais vezes titular e uma terceira em que se tornou um dos jogadores-chave na caminhada para o título de campeão da Polónia", enumera Gonçalo Feio, assumindo que foi o estatuto ganho dentro da equipa, que conduziu à sua mudança para a Bundeliga.

"A primeira época dele no Wolfsburgo acabou por ser a melhor dele no clube. Entretanto, torna-se internacional polaco e vai perdendo gás no clube. Na segunda temporada, foi menos acutilante e, na terceira, esteve ainda mais fraco. O que o levou a ir para o Colónia, à procura de minutos, de confiança e de ser importante na equipa", relata o técnico natural de Lisboa.

Conseguiu-o, já que a última temporada no Colónia o devolveram às luzes da ribalta e ao interesse de clubes como o Benfica. "Nestes anos na Alemanha, ao fim e ao cabo, acaba por tornar-se, não diria um titular absoluto na seleção da Polónia, mas um jogador que normalmente faz parte dos planos dos selecionadores que por lá têm passado", verifica Feio, antes de focar-se nas principais características técnico-táticas do jogador.

"De base, o Kuba é um extremo esquerdo de espaço, que gosta de verticalidade, gosta de atacar o espaço e de jogar da esquerda para dentro
, muito à imagem daquilo que é o Pietuzewski", compara o ex-técnico do Tondela, admitindo que são estas características, comuns a ambos, que definem o estilo de extremos que o futebol polaco tem produzido nos últimos anos. Nicola Zalewski, da Atalanta, não se enquadra nesse perfil, mas "foi formado em Itália", lembra o treinador que está a analisar eventuais propostas para dar sequência à sua carreira.

Apesar de ser um extremo de raiz, Kaminski tem sido utilizado, sobretudo, na seleção polaca, como apoio ao homem mais adiantado da equipa, normalmente Robert Lewandowski.

"Essencialmente no 3x4x3, começa a ser utilizado em duas posições. Pode ser o médio-ala, ou seja, o homem que faz de lateral, mas também de extremo. É, na minha opinião, a posição em que tem menos rendimento, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. Mas é a partir daí que avança para uma das posições de apoio ao Robert Lewandowski", explica Gonçalo Feio, reforçando:

"É assim que o Kaminski tem vindo a ser utilizado na seleção."

No aspeto mais pessoal, Gonçalo Feio refere nunca ter trabalhado diretamente com o alvo encarnado, mas recorre ao entorno do futebol polaco, para definir um jogador contra o qual já competiu diversas vezes. "Pelo que sei, é um jogador muito centrado, tranquilo, um jogador entregue ao futebol", revela, acrescentando: "É um miúdo com o qual nunca houve problemas, nem de trabalho, nem de motivação, nem disciplinares. Muito humilde, tranquilo, focado naquilo que é o seu jogo e o seu futebol."

Antes de terminar, o técnico português deixa mais algumas dicas. "Quando pode atacar o espaço e vindo da esquerda para dentro, tem boa definição, tem bom remate com o pé direito. Tem feito muitos golos assim. É um jogador que tem boa chegada à área e que, por isso, gera produtividade", conclui o ex-treinador de Legia Varsóvia, Rakow ou Radomiak Radom.

Já escrevi noutro tópico: isto é exactamente o tipo de avançado que o Marco Silva gosta e utiliza.

Sempre que vi jogos de equipas dele, do Sporting e do Fulham, a principal identidade ofensiva era precisamente ter este tipo de speedsters na frente, jogadores com muita corrida e verticalidade.

overmarte

Espero que tenha sido um pedido ou, pelo menos, tenha sido validado pelo Marco Silva.
Como tal, vou esperar para ver como as coisas correm antes de tirar conclusões.

Só não entendo como é que temos dinheiro para alguns jogadores (neste caso, 20M por uma alternativa ao Schjelderup) e não temos para outros que vêm claramente acrescentar qualidade. 

Às tantas o Arribas, por quem estavam a pedir 25M, não vem exatamente por isso.

S1Benfica

Citação de: Red2802 em 05 de Julho de 2026, 19:00
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:55
Citação de: Red2802 em 05 de Julho de 2026, 18:51
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:28
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 18:15
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:08
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:59

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Eu não sei o que é que o Benfica quer, mas se a ideia é ter um jogador para trabalhar na pressão e dar movimentos de ruptura, não pode nunca descurar, na minha opinião, a componente técnica e de tomada de decisão.

Se este jogador fosse acima da média a definir igualdades/superioridades numéricas ou se metesse alguns passes criativos e afins, eu até podia perceber a aposta mesmo não sendo um perfil que adore.

Agora, o que vi foi um jogador que, exceção feita à componente física, em que de facto é um atleta de excelente nível, não apresenta nada de entusiasmante.

É um acelerador com e sem bola, está sempre disponível pra pressionar, mas a meu ver é demasiado curto para uma equipa como o Benfica. E é um jogador talhado para transições e não para ataque posicional.

Dito isto, eu não conheço o mercado. Vou espreitando os jogadores que aparecem e são falados pra nós é que parecem ter fundo de verdade. Fui ver o Arribas, fui ver este, vi o Nakamura. O Lenglet só dei uma espreitadela rápida para ver o nível atual.

Agora, não acredito que por valores a rondar os 20M não se arranje melhor.

Também acho que por esse valor se arranja melhor, nisso estamos de acordo. Não concordo que o jogador seja fraco em ataque posicional, vi vários lances em que recebeu entre linhas e tentou combinar com os colegas e fracassou por falta de qualidade destes. Inclusive jogou com o Hoffenheim a ponta de lança a vir muitas vezes atrás receber a bola. De resto estou de acordo, e concordo que deixa a desejar na definição das jogadas

A melhor característica dele, na minha opinião, é precisamente o facto de estar constantemente disponível para o jogo. O problema é que o nível de execução, a meu ver, é baixo.

Eu tinha um amigo de juventude  - aliás, ainda tenho - que estava sempre pronto para sair para os copos e para trazer o carro de volta.

Tinha sempre muita vontade e era um chato do caralho. Nunca parava quieto.

Voltava sempre como uma carroça a dormir no banco de trás.

Red, aceita este conselho: não misturemos Rui Costa nisto.

Não percebi.

O Rui bebe muito?

Não, é um chato do caralho (não sai de cena).

Jeremy

Deixar o jogador chegar e mostrar.
Ninguem conhecia o jogador ontem e muitos ja dizem que vai ser um flop.

manives

20m por um jogador mediano que nem titular vai ser

que miséria não fazem uma contratação de jeito, até o braga contrata melhor.

podia vir o guardiola, era igual

este ano tudo se perfila para ficarmos em 4º

JeSuisÉder

O Adama Traore branco, mas sem óleo.