António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 182 jogos (15574 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Soundwave

Fazer o que não se fez com o Ferro e vender enquanto dá. Não evoluiu e o Benfica não pode esperar eternamente.

dsdsds44

Citação de: S1Benfica em 13 de Julho de 2026, 21:27
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2026, 21:21
Citação de: S1Benfica em 13 de Julho de 2026, 21:17
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2026, 21:11
Citação de: S1Benfica em 13 de Julho de 2026, 21:09
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2026, 21:04
Citação de: S1Benfica em 13 de Julho de 2026, 21:03
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2026, 21:01Mas uma dupla Tomás e Lenglet também não augura nada de bom...

Então vendemos o Tomás também.
Também não deve faltar muito...

Aposto que estava no topo da lista no início do ano...

Agora deve ir o bacalhau Júnior primeiro.

E fica cá a fazer o quê? Se não serve e vale +30...é despachar já também. O que não faltam por aí são centrais.

Até há pessoal que o trocaria pelo PalhaPequeno, sem pensar.
Não é questão de servir...

Não podes é ter dois centrais que jogam de pantufas e com elevado recorte técnico.

Mas o Marco lá saberá melhor que eu o que é preciso.

Eu aceitava 30 milhões e o passe do Palhinha pelo Araújo.

Não serve, toda a gente preferiria o Bednarek (se perguntares).

30 Milhões para pagares apenas os salários do PalhaPequno?

(bem, acho que eles não seriam assim tão parvos, mas às vezes...)
Como dizia alguém sábio: pedir não custa, quem defere é que é burro.

Era um bom negócio para eles.

Têm 18 milhões para lhe pagar em salários.

Não acho que o Tomás tenha essa qualidade toda, para além de estar sempre lesionado. Não estou a vê-lo a ser titular numa das melhores do mundo. De qualquer forma, sendo muito rápido e bom de pés...podia ser que caíssem.

35 do Tomás + 15 do António já seria qualquer coisa, embora todo o dossier do Silva tenha sido miseravelmente gerido.
Obviamente.

Nunca devia ter chegado ao último ano de contrato sem renovar.

Josh

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2026, 21:14O inacreditável disto tudo é ele sair só porque é ele que quer sair. Porque o banana e amigos não só queriam renovar e continuar com ele, como queriam metê-lo quase no topo salarial. Demencial.

Nem mais.

Mas não foi só o banana, como já tinhamos falado.

Ainda agora me responderam "que não aprendo porque vem aí pior"  ;D 

Badge

Respeito pelo percurso, pelo clubismo, e pela dedicação, mas já devia ter saído no final do ano passado. Durante muito tempo, inclusivamente neste tópico, era quase proibido para mal do António Silva, apenas e só porque veio da formação, quando já se via a léguas as limitações.

Teve seis meses muito bons (se quiserem ser generosos, toda essa época), mas depois foi um desastre nos restantes três. Claramente, num Benfica verdadeiramente bem organizado e com uma grande parte do seu potencial explorado, na melhor das hipóteses, não passaria de quarto central. E já estou a ser simpático. Aliás, até acho que tem limitações para jogar em qualquer clube do top-10 das principais ligas, mas isso já não será um problema nosso.

Noisiv

Citação de: Adrian31 em 13 de Julho de 2026, 21:27
Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2026, 21:26
Citação de: ItsY2Inferno em 13 de Julho de 2026, 21:23🚨 AFC Bournemouth está interessado em António Silva e já 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗢𝗨 𝗡𝗘𝗚𝗢𝗖𝗜𝗔ÇÕ𝗘𝗦 com o Benfica, segundo @abolapt.

Os "Encarnados" pretendem 𝟮𝟬 𝗠𝗜𝗟𝗛Õ𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝗘𝗨𝗥𝗢𝗦 pelo central de 22 anos, adianta a mesma fonte.

Clube entregue ao abandono. Tem 22 anos, já mostrou que tem valor, e não lhe anda a correr bem ultimamente. Solução: vender.

Assim por assim, por mim, vendia-se tudo o que mexe. Ficava só o estádio e o Presidente.

EPA é o gajo que quer sair!

Há um ano ou dois acreditava piamente nessa história. Agora, sair do Benfica para um clube que luta pela manutenção na Premier... Não acredito nisso.

Jb3011

ItsY2Inferno

Citação de: ItsY2Inferno em 13 de Julho de 2026, 21:23🚨 AFC Bournemouth está interessado em António Silva e já 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗢𝗨 𝗡𝗘𝗚𝗢𝗖𝗜𝗔ÇÕ𝗘𝗦 com o Benfica, segundo @abolapt.

Os "Encarnados" pretendem 𝟮𝟬 𝗠𝗜𝗟𝗛Õ𝗘𝗦 𝗗𝗘 𝗘𝗨𝗥𝗢𝗦 pelo central de 22 anos, adianta a mesma fonte.

Clube entregue ao abandono. Tem 22 anos, já mostrou que tem valor, e não lhe anda a correr bem ultimamente. Solução: vender.

Assim por assim, por mim, vendia-se tudo o que mexe. Ficava só o estádio e o Presidente.

Não quer renovar

Aqui não há grande coisa a fazer, não vale a pena ficar cá para sair a custo zero

ajnogueira

Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2026, 21:30

Há um ano ou dois acreditava piamente nessa história. Agora, sair do Benfica para um clube que luta pela manutenção na Premier... Não acredito nisso.

Manutenção??

cheio

perdemos o nosso dupla defesa centrais esta ano, numa posição que já é carenciada desde 2-3 anos para cá.

Parabéns Banana por esta gestão premium. O António era fundamental ser mantido, agora vamos que ir ao mercado comprar um cepo caro.

francisco

O Bournemouth esteve quase a apurar-se para a Champions :rir:

Noisiv

Citação de: ajnogueira em 13 de Julho de 2026, 21:31

Manutenção??

Ia jurar que era uma equipa de meia tabela para baixo, mas, hey, apuraram-se para a EL na época passada e já o deixaram de ser... lol

Noisiv

Citação de: francisco em 13 de Julho de 2026, 21:33

O Bournemouth esteve quase a apurar-se para a Champions :rir:

Os lagartos também foram quase tricampeões este ano.

Jb3011

Citação de: BlankFile em 13 de Julho de 2026, 21:00Sendo assim, que venham de lá pelo menos 20M fixos e fecha-se o ciclo.

20M fixos só com 1 ano de contrato e com a qualidade exibicional que tem vindo a demonstrar nos últimos 3 anos?

Epa eu não acredito, mas já nem digo nada...

takediz

Não quer renovar, e sinceramente não irei ter muitas saudades dele, em vez de evoluir está a regredir a olhos vistos, um autêntico caso "Benjamin Button" futebolístico, ah e tal é da formação e benfiquista, não somos nenhuma associação solidária, aquele primeiro ano enganou bem, que seja feliz noutro lado, por 15 ou mais Milhões é bem vendido

Dudek

Criou-se um ambiente à volta dele em Portugal, que deve sentir neste momento que continuando cá, não consegue voltar a mostrar o bom nível que já evidenciou.

Nunca achei tudo o que se fez, mas é óbvio que é um jogador que está jogar abaixo das suas capacidades.

Financeiramente vai ser um negócio mediano para o Benfica, mas a saída é o melhor para todos.