João Palhinha (Bayern München) - Now

DBdennisDB

Citação de: dsdsds44 em 21 de Julho de 2026, 13:16Mais uma novela à moda do banana...

O tempo corre a nosso favor...

Nem um lagarto geria o clube desta forma ruinosa.

Vende jornais.

Todos anos ha um Cavani.
Ano passado era a novela Felix.
Ano anterior era o Renato que era melhor que o JNeves

E no fim? sai um cócó

Vincent

Citação de: 30min à Benfica em 21 de Julho de 2026, 15:39
Citação de: fpie em 21 de Julho de 2026, 15:33
Citação de: 30min à Benfica em 21 de Julho de 2026, 15:32Mais uma novela.

no ano passado foi o Felix

2020 - Cavani
2021 - D.Luiz
2022 - R. Horta
2023 - Kamada Kerkez
2024 - Félix Gosens
2025 - Félix / Almada
2026 - Palhinha

aguia imperial

JeSuisÉder

aguia imperial

TiagoSLB_10

Com os centrais que temos é fundamental um trinco com as suas valências...

lucasslb1904

Citação de: scoop em 21 de Julho de 2026, 16:52
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Julho de 2026, 16:40
Citação de: scoop em 20 de Julho de 2026, 16:36
Citação de: DeSousa em 20 de Julho de 2026, 01:34
Citação de: SpaceCadet em 20 de Julho de 2026, 01:19para sacar o Palhinha a uma custo razoável era preciso a direção ter ratice, e não a cambada de incompetentes que são e fazer uma jogada do tipo da que fizeram com o Joao Mario.

a estratégia passaria por sacar o Palhinha este ano com uma opção de compra (nao obrigação), e no fim da próxima época não exercer, mas fazer o choradinho ao Bayern para tentar negociar um valor mais baixo para comprar o passe.

com 32 anos duvido que alguem já pague por ele a não ser clubes da Arábia
Basta ele dizer que só aceita sair para Portugal, o Bayern fica com pouca margem negocial.
Verem-se livres do salário dele já seria positivo.
Acho que o Benfica está a jogar com isso.

Claro. E este tipo de negócios normalmente fazem-se (ou não) muito perto do fecho do mercado - até lá, as partes vão fazendo um game of chicken.

Tá certo.
"Bem, vamos esperar pelo Palhinha até ao fim do mercado, se não der vamos buscar o Quim do Esperança de Lagos."

Eu não sei se esperar é a melhor opção ou não - talvez a melhor opção seja esquecer o Palhinha e partir para a segunda opção já hoje; ou pagar o que o Bayern exige agora, mesmo que sejam 25 ou 30 milhões.

Nem sequer sei se o preço do Palhinha vai ser mais baixo a 31 de Agosto do que hoje - o Bayern pode simplesmente fazer finca-pé e recusar a baixar um cêntimo ao preço. Mas isso é menos plausível, e racional, do que decidir limitar os danos.

Mas sei que se o Benfica quiser o Palhinha por menos do que agora, O Bayern tem poucos incentivos para baixar o preço agora, e esses incentivos aumentam perto do deadline, assumindo que o jogador quer vir. Mas também pode não acontecer: é por isso que é um game of chicken.

Só estava a ilustrar a dinâmica tal como ela é, não a defender esta ou outra decisão. Há sempre um trade-off entre risco e retorno - minimizar o preço do Palhinha implica esse risco que descreves - mas gerir é tomar decisões sobre esses trade-offs num quadro de incerteza e com informação imperfeita.

Não era bem uma "critica direta", é só a mesma irresponsabilidade do costume de arrastar dossiers quando existe urgência.

Todos os anos a mesma coisa.

Podem pagar o que pedem? Pagam e trazem.

Não podem pagar? Passar para o próximo alvo.

É simples.
Claro que podem haver prazos internos para fechar negócios, mas do que vejo no Benfica nos últimos anos é aquilo que citei acima, deixam arrastar, esperar até á ultima e depois no fim vão buscar um jogador muitas vezes de perfil diferente e ainda mais inflacionado.

PITO$GA

Citação de: JeSuisÉder em 21 de Julho de 2026, 17:13
Citação de: aguia imperial em 21 de Julho de 2026, 17:11O Palhinha tem 1.89 ?

1.90 algo do género...devia chamar-se Palhão
Já temos um Panão(o nosse ruie) para quê um Palhão???

Transformer

Citação de: DBdennisDB em 21 de Julho de 2026, 17:08
Citação de: dsdsds44 em 21 de Julho de 2026, 13:16Mais uma novela à moda do banana...

O tempo corre a nosso favor...

Nem um lagarto geria o clube desta forma ruinosa.

Vende jornais.

Todos anos ha um Cavani.
Ano passado era a novela Felix.
Ano anterior era o Renato que era melhor que o JNeves

E no fim? sai um cócó

Mas alguém ainda compra jornais?

S1Benfica

Citação de: van33 em 21 de Julho de 2026, 16:45já estava escrito no post anterior. sa foda

van, gostarias de ter o PalhaPequeno?

(Quando li "Sá" até me assustei 2x, pensei que vinha aí o Gustavo e depois ainda me assustei mais quando pensei que talvez fosse o Zé.)

Rei

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 16:47
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 16:26
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 16:00
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 13:29
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 13:14
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 00:23Estava a ver a entrevista do Jorge Jesus e tenho quase a certeza que se o Palhinha vier para o Benfica vai ser um dos jogadores em quem o Jesus vai depositar mais confiança. Na entrevista fala em termos um médio mais posicional na seleção, o Palhinha tem o perfil ideal e não há muitos médios como ele que possam ser convocados. Até ao próprio jogador deve interessar regressar a Portugal nesta altura, principalmente ao Benfica porque se vier sabe que tem um lugar no onze. Jogando no Benfica se tudo correr dentro do normal também vai jogar na seleção.
gabo-te a paciência para veres entrevistas em órgãos de propaganda.

Teve zero de propaganda. Entrevista interessante. O Jorge Jesus digam o que disserem tem uma coisa que muitos não têm, tem conteúdo. Retira-se sempre alguma coisa das entrevistas dele. Vale a pena ver.
como teve zero de propaganda??? Ele está a ser entrevistado pelo canal oficial do empregador dele. Queres um conteúdo mais controlado do que este?

Depende do que achas que significa propaganda. Para mim propaganda era estarem a endeusar o homem, e na entrevista fala-se sobretudo de futebol e do que ele quer para Portugal.
E atenção, isto não tem nada que ver com o Jorge Jesus. Não é acerca dele, é acerca da Federação. Os proprios programas deles, vemos os comentadores meio constrangidos quando têm de falar das derrotas da selecção ou das dificuldades.

Tem o mesmo valor para mim que um entrevista ao Rui Costa na BTV, ou uma entrevista ao Marco Silva na BTV.

Isso sem dúvida. Não era de todo um elogio ao canal 11. Era mais o constatar que o Jesus ao pé do que tivemos na seleção num passado recente tem muito mais conteúdo e é alguém que prende muito mais a atenção dos adeptos em geral, e isso não tem nada a ver com quem o entrevista. Basta comparar com o Martinez, cada vez que o homem falava não tinha interesse nenhum em ouvir o que ele tinha para dizer. É mais por aí. Goste-se ou não dele, tem muito mais conteúdo e a comunicação é claramente diferente do que havia.

ItsY2Inferno

Citação de: 30min à Benfica em 21 de Julho de 2026, 15:39
Citação de: fpie em 21 de Julho de 2026, 15:33
Citação de: 30min à Benfica em 21 de Julho de 2026, 15:32Mais uma novela.

no ano passado foi o Felix

2020 - Cavani
2021 - não me lembro
2022 - R. Horta
2023 - Kamada
2024 - Félix
2025 - Félix / Almada
2026 - Palhinha

2021 tivemos a novela Al Musrati

2024 foi mais Gosens

ruio1999

Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 16:47
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 16:26
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 16:00
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 13:29
Citação de: lonstrup em 21 de Julho de 2026, 13:14
Citação de: Rei em 21 de Julho de 2026, 00:23Estava a ver a entrevista do Jorge Jesus e tenho quase a certeza que se o Palhinha vier para o Benfica vai ser um dos jogadores em quem o Jesus vai depositar mais confiança. Na entrevista fala em termos um médio mais posicional na seleção, o Palhinha tem o perfil ideal e não há muitos médios como ele que possam ser convocados. Até ao próprio jogador deve interessar regressar a Portugal nesta altura, principalmente ao Benfica porque se vier sabe que tem um lugar no onze. Jogando no Benfica se tudo correr dentro do normal também vai jogar na seleção.
gabo-te a paciência para veres entrevistas em órgãos de propaganda.

Teve zero de propaganda. Entrevista interessante. O Jorge Jesus digam o que disserem tem uma coisa que muitos não têm, tem conteúdo. Retira-se sempre alguma coisa das entrevistas dele. Vale a pena ver.
como teve zero de propaganda??? Ele está a ser entrevistado pelo canal oficial do empregador dele. Queres um conteúdo mais controlado do que este?

Depende do que achas que significa propaganda. Para mim propaganda era estarem a endeusar o homem, e na entrevista fala-se sobretudo de futebol e do que ele quer para Portugal.
E atenção, isto não tem nada que ver com o Jorge Jesus. Não é acerca dele, é acerca da Federação. Os proprios programas deles, vemos os comentadores meio constrangidos quando têm de falar das derrotas da selecção ou das dificuldades.

Tem o mesmo valor para mim que um entrevista ao Rui Costa na BTV, ou uma entrevista ao Marco Silva na BTV.
Também vai a RTP na Quinta.

JeSuisÉder

Onyedika, 25 anos, médio-defensivo, forte fisicamente, fortissimo no desarme, boa qualidade de passe, seja progressivo, seja em variações de jogo, contrato acaba em junho de 2027, Brugges pede 10 milhões de € segundo noticias recentes, existe interesse do Frankfurt.

Ás vezes é preciso visão.

van33

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2026, 18:25
Citação de: van33 em 21 de Julho de 2026, 16:45já estava escrito no post anterior. sa foda

van, gostarias de ter o PalhaPequeno?

(Quando li "Sá" até me assustei 2x, pensei que vinha aí o Gustavo e depois ainda me assustei mais quando pensei que talvez fosse o Zé.)
Na verdade jamais quereria esse monte de merda no clube mas se vier tb me estou a cagar para isso, não me diz respeito.