Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Ricardo Teixeira

Ele fala sempre como se tivesse tudo sob controlo.

Depois no final da época vem sempre 'assumir a responsabilidade' e que 'vamos corrigir os erros cometidos'.
Que nunca sabemos quais são.

Capitao Moura

Apareceu-me isto nas memórias no Facebook.

Publicado a 21/07/14

" Ser campeão de 4 em 4 anos a que custo?

Ter um treinador fraquíssimo à frente dos destinos da equipa, que só ganha quando os adversários estão muitos furos abaixo e quando reúne sob as suas ordens planteis de muitos milhões pode ajudar a perceber o que se passa neste benfiquinha..

Ter uma direcção que tem como principal, e único objectivo manter o poleiro e fazer uns milhões em comissões ajuda a explicar o que se está a passar este ano.
Aos 3 títulos que o LFV conquistou como presidente seguiu-se sempre uma debandada de jogadores com muitos milhões a entrar (curiosamente, ou não o passivo continua a aumentar o que prova a extraordinária gestão que temos na nossa estrutura) e por conseguinte uma travessia no deserto que nos faz ver os de sempre a festejar.

Sinto-me triste pelo que fizeram ao meu clube, sinto-me triste por matarem todos os dias os valores que nos distinguem dos outros, sinto-me triste por me fazerem cada vez menos adepto e mais cliente da empresa benfica.
Mas o que me dá mais tristeza é que 83% são coniventes com esta atrocidade.

Aos que refutam isto com "Querias outro Vale e Azevedo não?" a resposta, "Sim, do mal o menos" já esteve mais longe."

Que mal fizemos nós para mamarmos tantos anos desta merda. Merecemos tanto o Benfica de vez. Merecemos tanto ser felizes

iloy

22 julho e já estou a cagar-me pela nova época!
Obrigado Rui! Não pensava que depois de LFV alguém ia matar a paixão por este clube!

daniii95

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Hocuspocus

"Plantel dá-nos garantia de sucesso"

:rir:

Esta época vai ser outra vez um descanso.

ZlatanIbrahimovic

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Dennis

Citação de: luca22 em 21 de Julho de 2026, 22:44Depois de Doumbia, Salazar.. vem mais um par de bandarilhas, espetado pelo varandas com a contratação de Ba
O jogador prefere o Estrasburgo ao Benfica, acontece a encenação dos exames médicos, a seguir o sporting tem um amigável com quem? Pois, o estrasburgo... No dia a seguir, jogador contratado pelos sapos e segundo dizem fresquinho que nem uma alface
Com o patrocínio do chelsea, com ligação aos 2 clubes

Mas o Benfica esteve interessado em algum dos 3?
Apresentou alguma proposta?
Por que raio é que qualquer jogador contratado por Porto ou Sporting tem de vir sempre acompanhado da ideia de que estávamos interessados e fomos preteridos, comidos, andar a dormir, etc? É suposto termos um plantel de 150 jogadores, só mesmo para garantirmos que Porto e Sporting não contratam ninguém?
Que raio de mania parva que se vê aqui sempre...
Preocupante não é quem não contratamos, ou quem Porto e Sporting contratam: é a taxa baixíssima de acerto em quem contratamos, mesmo quando aqui toda a gente acha que são vedetas, tipo Sudakov, Rios ou Ivanovic.

Vianna

um gestor como este senhor que andava nos bastidores de contratacoes de individuos como:

* Pablo Aimar
* Javier Saviola
* Ángel Di María
* Nicolás Gaitán
* Jonas
* Óscar Cardozo
* Luisão
* Ezequiel Garay
* Enzo Pérez
* Axel Witsel
* Nemanja Matić
* Jan Oblak
* Ederson
* Álex Grimaldo
* Nélson Semedo
* Rúben Dias
* João Félix
* Renato Sanches
* Darwin Núñez
* Enzo Fernández
* João Neves
* Gonçalo Ramos
* Victor Lindelöf
* Raúl Jiménez
* Eduardo Salvio
* Lima
* Kostas Mitroglou
* Lazar Marković
* David Luiz
* Javi García
* André Gomes
* Nemanja Fejsa
* Pizzi

nao consegue olhar para o plantel e perceber "realmente eu nao percebo um caralho disto"????

SigaPaVinho

O Sporting a vender centrais por 40M e este banana o meter no mercado o melhor jogador do clube por 40M. Inacreditável no que este clube se tornou, ainda vamos bater bem fundo.

SLB Stars

Daqui a uns anos aí invés de uma operação coração vamos ter a operação banana.

A chalupada toda a meter lá o subsídio de férias e depois levar com um Manteigas como presidente.

Vai ser o fim da picada! ;D

Rørikus

Citação de: Vianna em 22 de Julho de 2026, 00:34um gestor como este senhor que andava nos bastidores de contratacoes de individuos como:

* Pablo Aimar
* Javier Saviola
* Ángel Di María
* Nicolás Gaitán
* Jonas
* Óscar Cardozo
* Luisão
* Ezequiel Garay
* Enzo Pérez
* Axel Witsel
* Nemanja Matić
* Jan Oblak
* Ederson
* Álex Grimaldo
* Nélson Semedo
* Rúben Dias
* João Félix
* Renato Sanches
* Darwin Núñez
* Enzo Fernández
* João Neves
* Gonçalo Ramos
* Victor Lindelöf
* Raúl Jiménez
* Eduardo Salvio
* Lima
* Kostas Mitroglou
* Lazar Marković
* David Luiz
* Javi García
* André Gomes
* Nemanja Fejsa
* Pizzi

nao consegue olhar para o plantel e perceber "realmente eu nao percebo um caralho disto"????

Andava nos bastidores? Era o cãozinho de louça que acompanhava os jogadores a mando do dono.

Tds 28

Citação de: Rørikus em 22 de Julho de 2026, 02:29
Citação de: Vianna em 22 de Julho de 2026, 00:34um gestor como este senhor que andava nos bastidores de contratacoes de individuos como:

* Pablo Aimar
* Javier Saviola
* Ángel Di María
* Nicolás Gaitán
* Jonas
* Óscar Cardozo
* Luisão
* Ezequiel Garay
* Enzo Pérez
* Axel Witsel
* Nemanja Matić
* Jan Oblak
* Ederson
* Álex Grimaldo
* Nélson Semedo
* Rúben Dias
* João Félix
* Renato Sanches
* Darwin Núñez
* Enzo Fernández
* João Neves
* Gonçalo Ramos
* Victor Lindelöf
* Raúl Jiménez
* Eduardo Salvio
* Lima
* Kostas Mitroglou
* Lazar Marković
* David Luiz
* Javi García
* André Gomes
* Nemanja Fejsa
* Pizzi

Andava nos bastidores? Era o cãozinho de louça que acompanhava os jogadores a mando do dono.
Verdade seja dita no ano em que assumiu a gestão desportiva da equipa de futebol contratou: Suazo, Reyes e Aimar. Pelo meio, trouxe o Sidnei, Carlos Martins, Ruben Amorim, Urreta e como não se pode acertar tudo trouxe Balboa, Yebda e Jorge Ribeiro.
A cereja no topo do bolo foi decidir dar um bom plantel que seria base para a época seguinte ao Quique Patilhas Flores

Tds 28

Citação de: SLB Stars em 22 de Julho de 2026, 01:20Daqui a uns anos aí invés de uma operação coração vamos ter a operação banana.

A chalupada toda a meter lá o subsídio de férias e depois levar com um Manteigas como presidente.

Vai ser o fim da picada! ;D
Não entendi o que faz o Manteigas na equação

dtfstoko

* Pablo Aimar
* Javier Saviola
* Ángel Di María
* Nicolás Gaitán
* Jonas
* Óscar Cardozo
* Luisão
* Ezequiel Garay
* Enzo Pérez
* Axel Witsel
* Nemanja Matić
* Jan Oblak
* Ederson
* Álex Grimaldo
* Nélson Semedo
* Rúben Dias
* João Félix
* Renato Sanches
* Darwin Núñez
* Enzo Fernández
* João Neves
* Gonçalo Ramos
* Victor Lindelöf
* Raúl Jiménez
* Eduardo Salvio
* Lima
* Kostas Mitroglou
* Lazar Marković
* David Luiz
* Javi García
* André Gomes
* Nemanja Fejsa
* Pizzi

Que confusão que para ai vai, não deve ter tido voto na matéria em para ai 1/10 dos jogadores que estão nessa lista então o Di, David Luiz e o Cardozo que vieram para o Benfica ainda o Rui jogava a bola ou o Luisão que chega cá ainda o Rui andava no Milan é só mesmo para rir.

FUTURO PRESIDENTE

Será esta época que vais contratar um médio defensivo ?