Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Pedro M.

Muito sinceramente, acho que o Proença não tem nada na mão contra o Benfica, agora sim era menino para avançar com os processos desportivos e antecipar-se à justiça civil, isto alicerçando-se nos casos de investigação conhecidos ao clube.

E penso que esse *medo* fez recuar o Benfica e esta direção.

Se o Benfica tivesse mais algo a esconder (e o Benfica foi investigado na totalidade), estas escutas não vazariam. Tudo indica que quem gravou foi alguém do Benfica que estaria na reunião, isto de acordo com o que tem sido escrito na comunicação social.

Não concordo com este procedimento de libertação de áudios polémicos dois anos depois.
Mas há uma coisa - para alguém do Benfica ter aparentemente divulgado agora é porque souberam de outras coisas nos últimos 2 anos... E perceberam do erro que foi apoiar Proença. E a pergunta tem de ser feita - o que mudou? O que se descobriu entretanto? O que levou a este procedimento?

Agora falta saber se esta divulgação foi consentida por Rui Costa. Aqui eu tenho as minhas dúvidas porque o presidente do Benfica não sai nada bem da fotografia. Talvez até ele não tivesse conhecimento disto.

Uma coisa é certa - não estão reunidas as condições para se iniciar a época. Façam a Supertaça em Setembro e iniciem o campeonato em Outubro, sem desprimor para as provas europeias.
Até lá que se esclareça tudo e as autoridades e o Governo têm de estar dentro do assunto.

JoséGomes9

Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:20
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:14
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Mas vocês estão malucos da puta da cabeça?

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Mas eu tento manter o sangue frio para Nao ficar desiludido.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Fala para os chalupas, e aqui não é o sítio certo.

Estive recentemente a rever as datas da queda do Vieira.
10/05: CPI do Vieira
15/05: manif grande
29/05: manif menor
10/06: ação do Mattamouros
07/07: LFV detido

Não estou a dizer que o Vieira caiu pelas manifestações, mas na única vez que um presidente no poder foi detido os adeptos manifestavam-se. Acho mais fácil mandarem abaixo um presidente que divide opiniões, do que alguém unânime ou incontestado.

E sobre as manifestações ou qualquer mudança positiva para o clube que possamos fazer estatutariamente penso que o sítio certo é aqui. Para trazer sócios para o nosso lado não é. Mas para fazer algo para defendermos o nosso clube penso ser o sítio certo.
Depois podes é achar as manifestações inócuas, que respeito. Certamente não fará cair o Rui, mas isso dificilmente alguma ação isolada fará. Muito menos ficar a aguardar por eleições, claques ou candidatos (por mais competentes que sejam)

Notguilty

Citação de: Manfred von Richthofen em 29 de Julho de 2026, 15:53A partir das 14:45, na CNN, Jaime Cancella de Abreu diz que a gravação é de uma data e o Vilar diz que é de outra, ambos afirmam ter conhecimento de causa... cada um fala sobre a presença de pessoas diferentes, o Jaime diz que o Rui Costa e o Nuno Costa não estavam presentes na reunião, o Vilar diz o contrário... que circo do CRLHO... e o BENFICA, o que diz o nosso BENFICA?!? FDÇ
Mais uns dias e será Inteligência Artificial.
Nesse Painel tinha um tipo Benfiquista e vejam bem tres Dragartos.

Camisola_20

Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Julho de 2026, 15:26Segundo a CMTV, uma fonte do Benfica diz que não comentam escutas ilegais.

Trocado por miúdos: somos uns conas de sabão que estamos com os tomates completamente trilhados pelo Proença.
Borrados de todo.

Quando cair o Proença, cai a direção do Benfica com ele.

Tsu1904

Absolutamente insuportável este corno não se demitir hoje

Manfred von Richthofen

Citação de: Notguilty em 29 de Julho de 2026, 15:57
Citação de: Manfred von Richthofen em 29 de Julho de 2026, 15:53A partir das 14:45, na CNN, Jaime Cancella de Abreu diz que a gravação é de uma data e o Vilar diz que é de outra, ambos afirmam ter conhecimento de causa... cada um fala sobre a presença de pessoas diferentes, o Jaime diz que o Rui Costa e o Nuno Costa não estavam presentes na reunião, o Vilar diz o contrário... que circo do CRLHO... e o BENFICA, o que diz o nosso BENFICA?!? FDÇ

O Vilar é um FDP de um escarro verde, até se espuma todo quando fala do Benfica

O Património

Citação de: JoséGomes9 em 29 de Julho de 2026, 15:56
Citação de: lPhoenix em 29 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:21
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:20
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:17
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: raymanzarek em 29 de Julho de 2026, 15:14
Citação de: Cob92 em 29 de Julho de 2026, 15:12
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Julho de 2026, 15:08Mas qual próximo Verão caralho?!

Mas vocês estão malucos da puta da cabeça?

Acreditam mesmo que pode acontecer eleicoes anticipadas agora ? Com novo treinador e tudo ?

O que é que o cú tem a ver com as calças? Não houve alguém que contratou treinador mesmo antes de ir a eleições? Olha que essa!

O Marco Silva provocou fé em muitos adeptos dos 65% confiantes que iremos ganha este ano.

Se querem mudar algo, temos que espérar por aquilo que o Marco faz ou Nao faz Está epoca

Não. Não temos que esperar coisíssima nenhuma. É sempre a mesma conversa, este ano é que é!

Mas Companheiro, quem me dera a mim que o Rui Costa fosse mandado para o caralho ainda hoje.

Mas eu tento manter o sangue frio para Nao ficar desiludido.

Essa coisa do Proença Nao vai resultar em Nada, o tempo vai passar e o barulho vai acalmar.

O verdadeiro barulho que Nao vai poder ser acalmado sera os resultados desportivos.

Desiludido? Mexam-se caralho!! Ou vamos todos esperar que o que é nosso por natureza nos venha cair às mãos?

Farto de conas moles e de velhos do restelo! Tudo à espera que os outros façam por eles ou que alguém decida intervir! Tudo acha que merece mas ninguém mexe um dedo foda-se!

Tu tens ideia da quantidade de gente que já participou em manifestações ao longo das últimas duas décadas?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram em AGs e se esforçaram para rever os estatutos?

Tu tens ideia da quantidade de pessoas que se envolveram na campanha do Noronha Lopes?!

Por duas vezes.

Fala para os chalupas, e aqui não é o sítio certo.

Estive recentemente a rever as datas da queda do Vieira.
10/05: CPI do Vieira
15/05: manif grande
29/05: manif menor
10/06: ação do Mattamouros
07/07: LFV detido

Não estou a dizer que o Vieira caiu pelas manifestações, mas na única vez que um presidente no poder foi detido os adeptos manifestavam-se. Acho mais fácil mandarem abaixo um presidente que divide opiniões, do que alguém unânime ou incontestado.

E sobre as manifestações ou qualquer mudança positiva para o clube que possamos fazer estatutariamente penso que o sítio certo é aqui. Para trazer sócios para o nosso lado não é. Mas para fazer algo para defendermos o nosso clube penso ser o sítio certo.
Depois podes é achar as manifestações inócuas, que respeito. Certamente não fará cair o Rui, mas isso dificilmente alguma ação isolada fará. Muito menos ficar a aguardar por eleições, claques ou candidatos (por mais competentes que sejam)

acho que a pedra de toque foi o Mattamouros.

E acredito que tenha de ser feito novamente algo do género, para libertar o Benfica de uma vez por todas.

O outro cenário é deixarem cair o inapto do rui, para meterem lá outra marioneta qualquer, mais inteligente.

Ecletico

a manifestação que falam era o que antes havia num jogo menos conseguido lol

Notguilty

Citação de: Manfred von Richthofen em 29 de Julho de 2026, 16:00
Citação de: Notguilty em 29 de Julho de 2026, 15:57

O Vilar é um FDP de um escarro verde, até se espuma todo quando fala do Benfica
E há alguem identificado com o Benfica que o faça nas televisões em PT? não há. Depois vamos ver as ligações e donos dos canais e percebemos que não é muito diferente do que se passa na FPF.

diogoalves

Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Julho de 2026, 15:26Segundo a CMTV, uma fonte do Benfica diz que não comentam escutas ilegais.

Trocado por miúdos: somos uns conas de sabão que estamos com os tomates completamente trilhados pelo Proença.

Cada dia que passa e batemos mais no fundo.
E não é a nível desportivo, até isso já é secundário.
A nível institucional qualquer merda varre o chão com o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Não vejo o clube a recuperar tão cedo. Se é que algum dia recupera.

Pedro Nunes 28

Citação de: Camisola_20 em 29 de Julho de 2026, 15:57

Borrados de todo.

Quando cair o Proença, cai a direção do Benfica com ele.
Mais depressa cai o Proença que a direção do Benfica...

reizy1904

vermes do crl, quando foi o audio do Burro Lage meteram o homem a justificar-se para todo o país

SonecaSLB

Porque que a escuta saiu só com excertos do Proença, e porque que foi uma página de um cartilheiro desta direção que a lançou?

Nada faz sentido aqui...

Vitor Baptista

Citação de: SonecaSLB em 29 de Julho de 2026, 16:13Porque que a escuta saiu só com excertos do Proença, e porque que foi uma página de um cartilheiro desta direção que a lançou?

Nada faz sentido aqui...

Será que foi mesmo numa reunião com responsáveis do Benfica ou foi ele a contar o conversa que teve com responsáveis do Benfica.

Qualquer uma das situações é grave. 

Pedro Nunes 28

Vamos lá ver se este jogo a porta fechada no Benfica não foi um aviso do Proença ao Costa......para mim é claríssimo que foi ! Vens falar de árbitros e ficas arrumado