Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

G10

Vais ter no colo o proençinha ou vais sentar tu no colinho

Rúben Gomes

Um post do Facebook que vale a pena. Alguém minimamente inteligente por aquelas bandas, coisa rara:

"As redes sociais têm moldado o pensamento das pessoas de uma maneira impressionante.

Não têm a capacidade de se abstrair e pensar que aquela pessoa que está a dar uma opinião pode ter algum interesse.

Rui Costa, já fez pior ao Benfica que o Vale e Azevedo, bem pior!

Mas nas redes o que se lê é o Calado a ser criticado de "atacar o Benfica", "ser mais anti que um dragarto" e "quer hambúrgueres com margarina" por dizer que é uma vergonha o Benfica só ter 2 centrais quando já se sabia há mais de 2 meses que o Otamendi e António iam sair.

Não têm capacidade de separar o Benfica e o Rui Costa.

Não tem capacidade de separar uma critica a algo óbvio e um ataque ao clube.

Até meados de 2015 ou 2016... Eu, inocente, ainda acreditava que este caramelo era mesmo benfiquista

Ainda me lembro de o ter cumprimentado na Supertaça 2016/2017 e ter dito "Rui..." Quase maravilhado, digno de um chalupa dos dias que correm

Ainda me lembro que às vezes se falava em "Rui Costa bater a porta" e eu "uiiii, se o Rui Costa bate a porta é que o Vieira treme".

Já criticava quando tinha que ser, mas ainda lhe tinha estima

Até que pelo ano de 2018 ou 2019 comecei a desconfiar "hmmmmm, cheira-me que ele não quer bater com a porta porque está confortável"

Quando Vieira foi preso, eu já tinha aberto os olhos quanto à personagem repugnante que aqui está.

Na fase do "Sr. Benítez a gerir o futebol" já estava a nu o fraco ser humano que ele é. E achei já na altura inacreditável ter ganho com 84%.

Pensei "bom, mas ainda lhe deram crédito porque foram anjinhos e acreditaram"

Nas eleições passadas, os 65% acabaram com a minha esperança num povo sábio. É um povo chalupa que pensa que está em 2006 e o Gandarrui está prestes a regressar ao Benfica porque chorou num amigável

20 anos. Nada fez. Muito mamou"

N1c0

Quer dizer que até no autocarro fizeram merda?

O "Vermelhão" agora é predominantemente negro?

RAFL

Um chalupa na sic a dizer que o ruie comissoes cista tem que abrir os olhos...isto está entregue aos bichos

RAFL

Citação de: N1c0 em 06 de Agosto de 2026, 19:47Quer dizer que até no autocarro fizeram merda?

É a cor certa...

jmjc

Bandidooooooo Grande Bandido destruite o Benfica

Mr.Costa

O grande reforço kaminski, 17+ uns trocos que devem chegar aos 20, já come banco ao 3º jogo.

E não é rotação, é mesmo fraco

Korczak

Citação de: Mr.Costa em 06 de Agosto de 2026, 20:07O grande reforço kaminski, 17+ uns trocos que devem chegar aos 20, já come banco ao 3º jogo.

porque achas que o Marco veio dizer que quer ter reforços que adicionem valor e que não venham só para fazerem número?

Mr.Costa

Citação de: Korczak em 06 de Agosto de 2026, 20:16
Citação de: Mr.Costa em 06 de Agosto de 2026, 20:07O grande reforço kaminski, 17+ uns trocos que devem chegar aos 20, já come banco ao 3º jogo.

porque achas que o Marco veio dizer que quer ter reforços que adicionem valor e que não venham só para fazerem número?

Exato. Estou para ver o que será deste.

Mantendo Rafa á direita, mais o luke.
Se continuarmos no miasmo do sudakov no meio.
Temos scheldrup, prestiani e kamisnki na esquerda.

Ou fica para suplente no meio, ou não sei

Chairman

Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Agosto de 2026, 13:38Está em Bragança para ver o eclipse total.

Decisões só a partir da quinta-feira da próxima semana
Se o vir trago-o comigo para ir à lenha.

Fenómeno

Já reparam...

No último jogo, contra o St. Gallen, o Benfica anunciou lotação esgotada e víamos cadeiras vazias...

Hoje, exatamente a mesma coisa, lotação esgotada, e dá para ver cadeiras vazias.

Mas podem manipular os números assim?

jorslb

Citação de: Rúben Gomes em 06 de Agosto de 2026, 19:10Um post do Facebook que vale a pena. Alguém minimamente inteligente por aquelas bandas, coisa rara:

"As redes sociais têm moldado o pensamento das pessoas de uma maneira impressionante.

Não têm a capacidade de se abstrair e pensar que aquela pessoa que está a dar uma opinião pode ter algum interesse.

Mas nas redes o que se lê é o Calado a ser criticado de "atacar o Benfica", "ser mais anti que um dragarto" e "quer hambúrgueres com margarina" por dizer que é uma vergonha o Benfica só ter 2 centrais quando já se sabia há mais de 2 meses que o Otamendi e António iam sair.

Até meados de 2015 ou 2016... Eu, inocente, ainda acreditava que este caramelo era mesmo benfiquista

Ainda me lembro de o ter cumprimentado na Supertaça 2016/2017 e ter dito "Rui..." Quase maravilhado, digno de um chalupa dos dias que correm

Ainda me lembro que às vezes se falava em "Rui Costa bater a porta" e eu "uiiii, se o Rui Costa bate a porta é que o Vieira treme".

Já criticava quando tinha que ser, mas ainda lhe tinha estima

Até que pelo ano de 2018 ou 2019 comecei a desconfiar "hmmmmm, cheira-me que ele não quer bater com a porta porque está confortável"

Quando Vieira foi preso, eu já tinha aberto os olhos quanto à personagem repugnante que aqui está.

Na fase do "Sr. Benítez a gerir o futebol" já estava a nu o fraco ser humano que ele é. E achei já na altura inacreditável ter ganho com 84%.

Pensei "bom, mas ainda lhe deram crédito porque foram anjinhos e acreditaram"

Nas eleições passadas, os 65% acabaram com a minha esperança num povo sábio. É um povo chalupa que pensa que está em 2006 e o Gandarrui está prestes a regressar ao Benfica porque chorou num amigável

20 anos. Nada fez. Muito mamou"

Foi alguém que copiou o que eu tinha escrito aqui.

Deviam pagar direitos de autor 😂

Citação de: jorslb em 06 de Agosto de 2026, 16:08
Citação de: Manfred von Richthofen em 06 de Agosto de 2026, 15:52Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...

As redes sociais têm moldado o pensamento das pessoas de uma maneira impressionante.

iur27

Burik

Citação de: N1c0 em 06 de Agosto de 2026, 19:47Quer dizer que até no autocarro fizeram merda?

Está de negro devido ao estado miserável do clube.

paulomaia1972