Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

rsd

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:10
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:06No entanto não gastaram um cêntimo por ele. Nós vamos rebentar o orçamento por um jogador de 31 anos, que só vem porque o Sporting tem juízo não o quis e compra jogadores com futuro. Política que deveria ser a nossa.

Eu por exemplo tenho 29. Sou uma contratação muito mais acertada que o palhinha, pois sou mais novo.
A idade não é o único fator. A qualidade, preço/rendimento, entropia no plantel, futuro. Contratar "estrelas" perto do fim isso é bom para os clubes Turcos.

Colocaste 4 fatores. Até agora julgo que ja fizeste uma analse de um deles (futuro). Podes fazer uma analise dos outros 3 (qualidade, preço/rendimento e entropia no plantel)?

Almareado

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:07
Citação de: Almareado em 07 de Agosto de 2026, 11:06Não se entende Kaminsky... O perfil não encaixa nas alas nem a 10.
Só como jogador de trabalho, um pouco como o Dahl a médio.
Isso no Benfica, é manifestamente pouco.

Trapattoni

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:21
Citação de: Trapattoni em 07 de Agosto de 2026, 11:19
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 10:51VCS e o Palhinha... Gastar rios de dinheiro por um jogador com 31 anos que não joga há que tempos. Arranjem um médio defensivo com futuro. Despachem o Enzo ou o Manu.

O DC só saber se o Índio vale algo, ou temos na B qualidade
Sim, um jogador de 31 anos que fez 45 jogos pelo Tottenham e fez o golo que os manteve na Premier.
Claramente que não joga.
E mesmo assim anda a ser oferecido a meio mundo. O Totas não o quer, ingratos.
Já já disse o que penso do jogador.
Tu podes não gostar, tens é de ser justo na argumentação. O Palhinha facilmente faria 2 ou 3 épocas por cá, quiçá mais até.

zefo

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 11:26
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:06No entanto não gastaram um cêntimo por ele. Nós vamos rebentar o orçamento por um jogador de 31 anos, que só vem porque o Sporting tem juízo não o quis e compra jogadores com futuro. Política que deveria ser a nossa.

Eu por exemplo tenho 29. Sou uma contratação muito mais acertada que o palhinha, pois sou mais novo.
A idade não é o único fator. A qualidade, preço/rendimento, entropia no plantel, futuro. Contratar "estrelas" perto do fim isso é bom para os clubes Turcos.

Colocaste 4 fatores. Até agora julgo que ja fizeste uma analse de um deles (futuro). Podes fazer uma analise dos outros 3 (qualidade, preço/rendimento e entropia no plantel)?
Não queria alonga muito a discussão ou dizem como habitual estou a picar. Mas com foste cordial vou tentar expor.

Este é um bom jogador mas está com 31 anos a par como outros bons jogadores pode ter 2 ou até 4 épocas de bom rendimento. Principalmente pela idade ou adequação ao estilo de jogo.

Vamos investir 30M é o que se fala entre contratação e salários. Para este Benfica de Rui Costa... E se a qualidade não aparecer aqui o rendimento vai ser pouco. Mais um peso morto pago nem um rei.

A entropia no plantel é trazer um jogador a ganhar o topo ou acima do topo salarial. O velhinho és tu que o ganhas vai tu correr, isso já aconteceu até no tempo de Vieira. Aliado a sportinguista e ultimamente esses jogadores têm eclipsado contra eles como o caso de João Mário ou o Djaló.

São estes os meus problemas, não pelo jogador mas que pode ser se correr mal. Tenho medo também possa ter algum problema porque ninguém foi atrás dele além de nós que se saiba atenção.

É isto. Correto ou errado é a lógica sem piadolas ou sarcasmo.

Benfanatic

Citação de: mangalaranja em 07 de Agosto de 2026, 11:13
Citação de: Benfanatic em 07 de Agosto de 2026, 11:09Chamem-me louco mas ontem vi fogachos daquela 1ª época do Jesus...

Viu-se qq coisa. Não digo com aquele nivel de pressão estupida, mas já ha ideias de jogo... parece-me...

Sobretudo a nivel de reação à perda e combinações ofensivas em bloco.

zefo

Citação de: Trapattoni em 07 de Agosto de 2026, 11:30
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 10:51VCS e o Palhinha... Gastar rios de dinheiro por um jogador com 31 anos que não joga há que tempos. Arranjem um médio defensivo com futuro. Despachem o Enzo ou o Manu.

Sim, um jogador de 31 anos que fez 45 jogos pelo Tottenham e fez o golo que os manteve na Premier.
Claramente que não joga.
Tu podes não gostar, tens é de ser justo na argumentação. O Palhinha facilmente faria 2 ou 3 épocas por cá, quiçá mais até.
O problema é que poderia não fazer... E isso é um grande risco.

rsd

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:36

Não queria alonga muito a discussão ou dizem como habitual estou a picar. Mas com foste cordial vou tentar expor.

Este é um bom jogador mas está com 31 anos a par como outros bons jogadores pode ter 2 ou até 4 épocas de bom rendimento. Principalmente pela idade ou adequação ao estilo de jogo.

Vamos investir 30M é o que se fala entre contratação e salários. Para este Benfica de Rui Costa... E se a qualidade não aparecer aqui o rendimento vai ser pouco. Mais um peso morto pago nem um rei.

A entropia no plantel é trazer um jogador a ganhar o topo ou acima do topo salarial. O velhinho és tu que o ganhas vai tu correr, isso já aconteceu até no tempo de Vieira. Aliado a sportinguista e ultimamente esses jogadores têm eclipsado contra eles como o caso de João Mário ou o Djaló.

São estes os meus problemas, não pelo jogador mas que pode ser se correr mal. Tenho medo também possa ter algum problema porque ninguém foi atrás dele além de nós que se saiba atenção.

Aceito o que dizes, é a tua opinião, mas não compreendo.

No fundo estás a julgar a contratação com base na idade e com vir para o topo salarial, ignorando a qualidade.

Não tenhamos duvidas, se ele vier é o melhor 6 do campeonato a léguas de todos os outros. É o alvo numero 1 do treinador também.

Se estiver alcançável, é maluquice não o trazer só porque tem 31 anos.

Minerva

Uma coisa que gosto nele e que já disseram na TV é que ele vê o mesmo jogo que nós vemos. O que esteve bem e o que esteve menos bem.

Não é como alguns treinadores que vendiam merda como se fosse ouro.

E explica o porquê das trocas. No caso do Enzo, foi para gerir para o jogo de domingo, mesmo sabendo que a equipa se ressentiu.

Keiroxes

Não sei se já disse isto, mas saudades dum treinador à Benfica, dêem condições ao homem pra triunfar, que as exija também

Granizo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Agosto de 2026, 11:23
Citação de: Granizo em 07 de Agosto de 2026, 11:13
Citação de: Benfanatic em 07 de Agosto de 2026, 11:09Chamem-me louco mas ontem vi fogachos daquela 1ª época do Jesus...

Tem calma que isto ontem e um pouco do que se viu com Portugal vs Usbequistão.

Dito isto, nota-se outra atitude e outra forma diferente de jogar na equipa, promete! Agora e ver em jogos com equipas de um nivel mais alto.
a questao e que se ve uma ideia de jogo...

jogadores a saber o que fazer em campo com bola

ultima vez que se viu algo parecido foi com o Roger

Sim concordo, ja no jogo anterior ja se notava isso.

Trapattoni

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:38
Citação de: Trapattoni em 07 de Agosto de 2026, 11:30

Claramente que não joga.
O problema é que poderia não fazer... E isso é um grande risco.
Mas isso não é o mesmo risco que corremos com qualquer outro jogador?
É que não sei se sabes mas já gastamos 15 no Enzo, quase 30 no Rios e 12 no Manu. Todos sabemos que se algum destes der retorno financeiro será por si só já milagroso.

Joaquim Ferreira Bogalho

Vê o jogo como nós, vive o jogo como nós e, sobretudo, nota-se, claramente, um modelo de jogo, uma identidade. Pode não resultar, mas, tem uma ideia do que quer e isso é fundamental para estar mais perto de ganhar.

zefo

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 11:40
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 11:36

Aceito o que dizes, é a tua opinião, mas não compreendo.

No fundo estás a julgar a contratação com base na idade e com vir para o topo salarial, ignorando a qualidade.

Não tenhamos duvidas, se ele vier é o melhor 6 do campeonato a léguas de todos os outros. É o alvo numero 1 do treinador também.

Se estiver alcançável, é maluquice não o trazer só porque tem 31 anos.
Espero que tenhas razão e seja jogador que entre e seja o melhor. Claramente é um alvo do treinador.
Apenas fico de pé atrás porque tem muitos riscos inclusive para a vertente desportiva se correr mal.
Se correr bem, não sai do 11.

J_PN

As CIs a falar de futebol, sem se armar em chico esperto ou na última bolacha do pacote.

pevmac

Ainda estamos no início, mas poderá vir a ser o treinador mais "à Benfica" dos últimos largos anos (para não dizer épocas)!

Acredito muito no Marco.