Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Savicevic

Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

_Xebola_

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar.

Acreditar que com um defesa central de qualidade e agressivo e possante no jogo aéreo, uma das outras duas aventesmas possam subir um pouco o nível.

VSantos

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Não consideras importante a contratação de um 6?

Sea_Shepherd

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Falta aí o trinco. Não é com barrigascheias que se seremos campeões.

Savicevic

Citação de: VSantos em 10 de Agosto de 2026, 12:00

Não consideras importante a contratação de um 6?

Havendo o Aursnes, que é quem eu acho que vai lá jogar junto com Barreiro/Rios na configuração atual do plantel, não acho o mais urgente. Acho que temos problemas bem mais graves na linha defensiva, já o tinha escrito aqui antes.

slbenfica_croft

é escandalosamente evidente.

O tempo passa e não se supre uma única lacuna . É surreal.

Parece sabotagem. Este clube é gerido de uma forma totalmente amadora

AlexandreFernandes

Não discordo, mas faz-me confusão como é que outros com Zaidus, Franciscos Mouras, Martins Fernandes ou Pablos Rosários não têm problemas de "qualidade individual do meio-campo para trás".

É o processo defensivo que é melhor que o nosso? A qualidade do Bednarek, do Kiwior e do Diogo Costa mascara a falta de qualidade dos restantes?

É que eles não sofrem golos de ninguém!!!

Savicevic

Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.

dsdsds44

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.
Reforçar a posição 6 é urgente.

É a posição mais carenciada.

Basta ver o que sofremos no momento da transição defensiva por não temos ali um "tampão".

slbenfica_croft

Tem que exigir um central forte nos duelos e rápido.

Um 6 igualmente forte nos duelos e intenso.

E um lateral esquerdo com outro andamento.

É o mínimo dos mínimos e tem que verbalizar isto.

Porque o tempo passa e o plantel está uma anedota pegada. Mais uma vez.

Não dá. É um plantel medonho isto. Isto nem para construir algo para o futuro dá porque para isso é preciso mínimos de solidez

PontapeDoIsaias

Vira o disco e toca o mesmo.
Os treinadores tem culpa mas os principais culpados sao estrutura e jogadores.

A estrutura e sem palavras..e este grupo de jogadores da 0 garantias de qualquer coisa.

Lopes1986

Citação de: Cardia em 10 de Agosto de 2026, 11:55
Citação de: Lopes1986 em 10 de Agosto de 2026, 11:21
Citação de: Cardia em 10 de Agosto de 2026, 11:20Fez bem em não se desculpar com a ausência de publico.
Mas já eu acho que com o estádio cheio a empurrar a equipa naquela fase final, acabaríamos mesmo por ganhar.
A direção tem a obrigação de identificar os animais que provocaram esta interdição e expulsá-los de vez de sócios e do estádio.
2 pontos perdidos devido a esses filhos de uma grande puta!
A interdiçao so aconteceu porque a direccao foi incompetente...
Ps: Adeptos identificados e banidos.

Foram identificados e banidos?
Não li nada disso mas posso estar enganado. Quando é que isso.aconteceu?
Nao foram
Nao fui claro, para mim era o que acontecia...

fpie

Marco, esquece o Sudacov, arranja alguem no plantel para essa posição, porque a direcção não se vai mexer

Pedro Nunes 28

Citação de: fpie em 10 de Agosto de 2026, 12:10Marco, esquece o Sudacov, arranja alguem no plantel para essa posição, porque a direcção não se vai mexer
Já la tem, que aposte no miudo !

Savicevic

Citação de: AlexandreFernandes em 10 de Agosto de 2026, 12:03
Não discordo, mas faz-me confusão como é que outros com Zaidus, Franciscos Mouras, Martins Fernandes ou Pablos Rosários não têm problemas de "qualidade individual do meio-campo para trás".

É o processo defensivo que é melhor que o nosso? A qualidade do Bednarek, do Kiwior e do Diogo Costa mascara a falta de qualidade dos restantes?

É que eles não sofrem golos de ninguém!!!

Qual é a dúvida? Ainda ontem o Diogo Costa deu pontos, é ridículo como continua em Portugal, além de tudo o que acrescenta na fase de construção. Kiwior para a nossa realidade é um central muito acima do nível e como o Porto nem sequer joga muito adiantado o Bednarek não se expõe às fragilidades que tem. E depois é uma questão de estilo, toda a equipa do Porto mete fisicalidade no jogo, o Farioli só quer cavalos de corrida. Jogam pouco mas abafam os adversários. Metem o Rosário e o Froholdt a garantir as transições e quando marcam controlam sem bola.

O Benfica não tem nenhum defesa, sublinho, defesa, de qualidade acima da média. Os dois centrais são bons com a bola mas tanto um como outro são péssimos sem ela. O Dahl não tem qualidade para jogar no Benfica e o Bah e o Dedic são dois estouvados no momento defensivo, só fazem asneiras umas atrás das outras. Acresce que temos 2 GR absolutamente ridículos (o melhor dos nossos quadros é o Diogo Ferreira). E ainda temos a questão do 6 embora aí eu ache que a coisa se vai resolver no regresso do Aursnes.

É que os problemas de qualidade individual estendem-se a funções de liderança e coordenação de todo o setor defensivo, além dos posicionamentos e da passividade e ausência de agressividade no duelo.

Escrevi aqui há tempos que o Benfica devia despachar todos os defesas que tinha com exceção dos dois miúdos laterais (e agora o Índio) e mantenho a minha opinião. E o Lenglet podia ir já também.