Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Redady2

Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Redady2

slbenfica_croft

Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:25Saudades do mano Brás!...
saudades de um dos imbecis responsáveis por gastar 155M e formar um plantel anedótico?

rdr10

Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Shoky

Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Não vamos a tempo de nada. Tudo o que for feito será à pressa e sem critério.

Shoky

Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Chega a um clube completamente destrúido, tenta fazer milagres, tem que ser presidente, olheiro, diretor de comunicação, tem que usar gajos fracos (aquela defesa meu Deus), tem que usar gajos sem qualquer capacidade mental para serem jogadores profissionais de futebol, gajos com lacunas gravissimas, e mesmo assim nota-se fio de jogo e uma estratégia clara, e quando foi preciso conseguiu alterar tacticamente, jogou curto e jogou longo, podíamos ter marcados 5\6 golos e além de só termos marcado 2 ainda sofremos 2 praticamente nas únicas 2 vezes que eles conseguem ir lá.

Hoje acordei a perceber que estava aziado não pelo empate, porque como já disse aqui várias vezes, a grande maioria dos Benfiquistas merecem isto e muito pior, mas sim porque o Marco não merecia este empate.

Gosto dele também. Mas convém começar a trabalhar a bola parada, porque isto foi medonho ontem. E tem sido sempre.

ZICKLER

Citação de: rdr10 em 10 de Agosto de 2026, 14:55Ontem fiquei mais aziado por ele, não merece.

Amigo,

atualmente, só um louco acredita no sucesso do clube.

as pessoas não tem noção do quanto o Benfica regrediu nos últimos anos.

em termos de profissionalismo estamos ao nivel do início deste século.

MS será TRUCIDADO

rdr10

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2026, 14:58

Gosto dele também. Mas convém começar a trabalhar a bola parada, porque isto foi medonho ontem. E tem sido sempre.

Certo, e todos sabemos a importância da bola parada nos dias de hoje (vide Arsenal), mas ainda ontem é uma daquelas bolas que o GR tem que ir lá socar.

rdasmt

Esperar que o Fred venha a 100%. Jogamos como não tinha visto há muito tempo, porém não podemos ser tão macios a partir do meio-campo defensivo. Falta asap um 6, um central rijo, com liderança. Farto de conas moles como o Lenglet e o Aráujo, com carisma de uma libelinha. Precisamos de reforços, toda a gente sabe disso.

O homem veio mesmo naquela de nos salvar mas não está fácil.

Isto é desesperante mas no final do mercado farei o balanço.

Quinta-feira meter o Neto só para ver uma coisa...

Boa semana de trabalho para todos.

Henry14

Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Concordo.

Falam muito do 6. Mas as abordagens do Dahl é de um gatinho dócil, e temos um Tomás que tem nas suas maiores virtudes a qualidade sobretudo com bola, velocidade e lancamentos.

Ir buscar o Lenglet nao fez sentido nenhum, deviamos ter ido buscar um central forte na marcacao, forte na abordagem das bolas paradas, sobretudo um central mais fisico feroz na antecipação.

Fomos buscar um central melhor de bola no pé , mas muito molinho. Deviamos ir buscar um central como o do Alverca por ex.

20Nico Gaitan20

Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

Eu sei que é difícil os adeptos comerem isto...mas era o que ele deveria fazer.

Este atual plantel nao da para mais que 3⁰/2⁰ lugar.

ZICKLER

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 15:19Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

Eu sei que é difícil os adeptos comerem isto...mas era o que ele deveria fazer.

Este atual plantel nao da para mais que 3⁰/2⁰ lugar.

ano -3456 neste caso

Esbutenado

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:02
Citação de: VSantos em 10 de Agosto de 2026, 12:00
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Não consideras importante a contratação de um 6?

Havendo o Aursnes, que é quem eu acho que vai lá jogar junto com Barreiro/Rios na configuração atual do plantel, não acho o mais urgente. Acho que temos problemas bem mais graves na linha defensiva, já o tinha escrito aqui antes.

Sem menosprezar, porque isso é impossível, os gravíssimos problemas na defesa, atacar a época com um meio campo Aursnes / Rios é um suicídio.

Arbuckle

Mercado só se for da Ribeira. A gestão do Costa nem paga a conta da água.

20Nico Gaitan20

Ontem deu para sentir a frustração dele naquela CI cá em casa.

Da ideia que ele quer...mas veio apanhar provavelmente o pior plantel do Benfica nos últimos largos anos.

Pior que este plantel só mesmo o do COVID.

Ele e bom treinador.

Mas nao vai fazer milagres com aquela defesa e aquele meio campo...

2 DC macios como tudo.

2 Laterais que são medianos.

1 GR lançado para o Assador porque o suposto titular é uma casa arder.

O nosso #6 é um gajo que se arrasta em campo porque nao aguenta com o cú e mal consegue fazer um Sprint.

E depois tem na direçao uma cambada de inaptos em todas as áreas.

Enfim...