Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 49 jogos (3373 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (400 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Ludwig van

Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 23:04
Citação de: Ludwig van em 17 de Agosto de 2026, 22:51Fez um bom jogo.

Posto isto, é insuficiente para o Benfica como ficou demonstrado na época passada e havendo a possibilidade de sair é de aproveitar.

Caso contrário, fica como alternativa a um 6 que se contrate.

Para mim só saía se aparecer uma proposta irrecusável como apareceu pelo Dedic.

Para ele e todos os que estão em sub rendimento.

Está na hora de começar a ter alguma estabilidade. Mesmo que joguem menos (e tem mesmo de jogar menos) é importante que fiquem no plantel mais de um ano.
Concordo com o ponto da estabilidade.

Parte da melhoria de qualidade de jogo que temos visto neste início de época, não é apenas de estarmos a jogar contra adversários fracos, nem mérito do Marco. É fruto de a maioria do plantel já se conhecer melhor e existir algum entrosamento que o ano passado claramente não existiu, principalmente ao início.

20Nico Gaitan20

Marco tira o melhor dele porque lhe pede para ser aquilo que ele sempre foi.

Um #6 posicional.

Ano passado andava feito maluco a fazer pressão na frente.

🤣🤣🤣

arfm14

Pedro Nunes 28

Citação de: Ludwig van em 17 de Agosto de 2026, 23:08

Posto isto, é insuficiente para o Benfica como ficou demonstrado na época passada e havendo a possibilidade de sair é de aproveitar.

Está na hora de começar a ter alguma estabilidade. Mesmo que joguem menos (e tem mesmo de jogar menos) é importante que fiquem no plantel mais de um ano.

Parte da melhoria de qualidade de jogo que temos visto neste início de época, não é apenas de estarmos a jogar contra adversários fracos, nem mérito do Marco. É fruto de a maioria do plantel já se conhecer melhor e existir algum entrosamento que o ano passado claramente não existiu, principalmente ao início.
😂😂😂 merito total do Marco Silva, basta ver as dinâmicas da equipa!
A parte das equipas mais fracas quando no ano passado perdemos pontos contra o Casa Pia....eh pá muito bom !

Ludwig van

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Agosto de 2026, 23:10
Citação de: Ludwig van em 17 de Agosto de 2026, 23:08

😂😂😂 merito total do Marco Silva, basta ver as dinâmicas da equipa!
A parte das equipas mais fracas quando no ano passado perdemos pontos contra o Casa Pia....eh pá muito bom !
Eu não estou a dizer que não existe mérito do Marco Silva.

Obviamente que existe.

Digo é que não é APENAS mérito dele.

É factual que temos jogado contra equipas fracas (e que eu saiba até já perdemos com uma delas e empatámos com duas).

Existe parte do mérito ainda assim que é de naturalmente este ano a maioria do plantel já se conhecer, o que no ano passado não se passou.

Jone

não fez um mau jogo, antes pelo contrário.
mas este gajo é o prototipo do "cona mole". não consigo gostar

takediz

Hoje esteve bastante bem, a ver contra equipas mais fortes

Dealer 88

Bom início de época, mas se vier Palhinha não faz sentido continuar no plantel.

Ramiro Lopes

Tem feito um início de época interessante, um pouco ao nível do que começou a anterior.
Talvez com o Marco Silva consiga apresentar um nível melhor durante mais tempo.

Mas se vier o Palhinha, acredito que acabará por sair. Entre Enzo e Manu só faz sentido ficar um, e o Manu dando cobertura como central, sendo mais barato e português, e tendo menos mercado, acho que o Enzo acabará por sair.

Louco_da_Cabeça

Tem sido muito importante na forma dominadora como temos jogado, tem somado muitas recuperações e dá fluidez à construção. Para jogar de forma posicional e cobrir menos espaço e ligar jogo é bastante competente. Só não lhe peçam para cobrir espaços largos.

Rama212

Citação de: Dealer 88 em 17 de Agosto de 2026, 23:39Bom início de época, mas se vier Palhinha não faz sentido continuar no plantel.

Não faz porquê?
Quer o Barreiro, quer o Aursnes não encaixam bem a 6 com o Marco. Se vier um titular para 6, o Enzo pode ficar para rotação.

Gostei muito do jogo dele hoje. Gosto da dupla que faz com o Barreiro

Dealer 88

Citação de: Rama212 em 17 de Agosto de 2026, 23:42
Citação de: Dealer 88 em 17 de Agosto de 2026, 23:39Bom início de época, mas se vier Palhinha não faz sentido continuar no plantel.

Não faz porquê?
Quer o Barreiro, quer o Aursnes não encaixam bem a 6 com o Marco. Se vier um titular para 6, o Enzo pode ficar para rotação.

Gostei muito do jogo dele hoje. Gosto da dupla que faz com o Barreiro

Acho que se vai perder se não for opção regular e ainda tens o Rios que não se sabe muito bem o que vão fazer dele.

Mas se no caso do Rios e do Lukebakio eu venderia o mais rápido possível mesmo que perdesse dinheiro, este só venderia se fosse um negócio vantajoso para o Benfica (partindo do princípio que vem mesmo o Palhinha).

Francescoli

+1benfiquista

Não podemos mudar o plantel todo num ano e diria que este vai fazendo pela vida. Devia chegar um 6 para titular mas pode entrar na rotação.

Tellmo

Citação de: DeSousa em 17 de Agosto de 2026, 22:08
Citação de: Tellmo em 17 de Agosto de 2026, 22:06Até ao momento é o médio que dá melhor saúde ao meio campo do Benfica.

Não morro de amores por ele mas está em melhor forma que qualquer outro médio.

N°6: Palhinha | Enzo
N°8: Aursnes | Barreiro
+
Manu
Se Rios sair, acho que o Benfica vai tentar um 8 com outro perfil.

Basta ser mais inteligente a nível táctico e ter uns pézinhos talentosos para já ser melhor.