Alessandro Circati

Defesa, 22 anos,
Austrália

GoloDeLetra

Tirando o Polaco o mercado nao tem sido mau. Vamos ver o que nos reserva as ultimas semanas...

El Tacuara

20M, tem de ser titular !

Quero ver o que vale e depois, avalio.

Mas cheira a negociata por todos os lados

Francescoli

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 20:10
Citação de: Francescoli em 18 de Agosto de 2026, 20:09Vai ser uma agradável surpresa.

Aprovas?

Sim, já o escrevi aqui. É o perfil que procurávamos, com um potencial de crescimento ainda bem grande.

Vai rodar com os 2 atuais titulares, pois é versátil a esse nível.

Espero coisas boas dele e alguns golos também.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Agosto de 2026, 20:11Tirando o Polaco o mercado nao tem sido mau. Vamos ver o que nos reserva as ultimas semanas...

O Polaco devia ser já despachado. Assumir o erro.

Chairman

Citação de: KarelSTR em 18 de Agosto de 2026, 19:50Não tínhamos melhor na formação ?
Se estás a perguntar, parece-me que a resposta é evidente

_JonasThern_

Citação de: El Tacuara em 18 de Agosto de 2026, 20:08Vendemos o António para ter uma desculpa para gastar 20M neste?!

Folow de money, folow de money!!!

Vendemos o António e ainda bem porque era fraco.

King Ghost

Citação de: DeSousa em 18 de Agosto de 2026, 19:04
Citação de: King Ghost em 18 de Agosto de 2026, 16:19Feito pelo meu Head of Scout Modo AI

Aqui está o relatório oficial de observação (Scouting Report) sobre o defesa-central do Parma Calcio 1913, atualizado após as suas exibições de destaque no [Campeonato do Mundo da FIFA 2026](1.1.4, 1.2.8).

📋 Relatório de Observação: Alessandro Circat
Data do Relatório: Agosto de 2026
Observador: Head of Scout
Identificação Geral

Informação Detalhada
Nome Completo:Alessandro CircatiData de Nascimento (Idade)10/10/2003 (22 anos)
Nacionalidade: Australiana / Italiana
Clube Atual: Parma Calcio 1913 (Série A, Itália)
Posição Principal: Defesa-Central (Direito / Esquerdo)
Pé Preferencial: Direito
Altura / Peso:  1,91 m / 83 kg
Contrato Atual: Até 30/06/2029
Valor de Mercado Estimado: €18M - €25M (Preço pedido pelo Parma: ~€25M a €30M)🛡�

Perfil Rápido do Jogador

Circati é um jovem defesa-central de elite. Ele combina o rigor tático italiano com a forte capacidade física do futebol australiano. Ganhou a alcunha de "Il Muro" ("O Muro") em Itália.
Afirmou-se como titular absoluto na Série A na época 2025/26. Além disso, foi peça-chave da Seleção da Austrália no Mundial de 2026.

🧠 Análise Técnica e Tática

1. Fase Defensiva (Excelente)
Domínio no Jogo Aéreo: Com 1,91 m de altura, é uma força dominante na área. Limpa cruzamentos com facilidade através de cabeceamentos assertivos.
Posicionamento e Desarmes: Demonstra uma leitura de jogo madura para a idade. É muito forte no desarme direto no chão (teve mais de 110 desarmes na última época).
Blocos e Interceções: Sabe usar o corpo para bloquear remates adversários e cortar linhas de passe.

2. Fase de Construção (Boa / Em Evolução)
Passe Curto Seguro: Apresenta uma eficácia de passe muito alta na Série A (cerca de 90%). Sabe circular a bola com calma sob pressão.
Passe Longo: Consegue fazer passes longos para inverter o jogo, embora ainda precise de melhorar a precisão nas bolas longas mais verticais.

3. Perfil Físico e Psicológico (Excelente)Liderança Precoce: Já capitaneou tanto o Parma como a Seleção da Austrália. Revela uma maturidade incrível e comando vocal sobre a linha defensiva.
Resiliência: Superou com sucesso uma lesão grave no joelho (LCA) no passado, voltando ainda mais forte fisicamente.

⚠️ Pontos Fracos / Áreas a Melhorar
Erros não forçados: Ocasionalmente, comete pequenos lapsos de concentração na saída de bola curta.
Agressividade Excessiva: Teve uma contagem de cartões amarelos algo elevada em ligas competitivas. Precisa de temporizar melhor em certas jogadas de transição rápida.

📊 Desempenho Estatístico Recente (Época 2025/26)
Jogos efetuados: 31 jogos na Série A (todos como titular).
Jogos sem sofrer golos (Clean Sheets): Ajudou o Parma a somar 11 jogos sem sofrer golos.
Passes: 1146 passes curtos completados com sucesso.
Golos: 1 golo marcado na Série A.

🔮 Recomendação do Head of Scout
Parecer: CONTRATAÇÃO PRIORITÁRIA (Target A)
Circati está a atrair o interesse de colossos europeus como o AC Milan, Juventus e Atlético de Madrid. Recentemente, o SL Benfica também iniciou conversas avançadas pelo jogador.É o perfil perfeito de defesa moderno: jovem, com mentalidade competitiva, forte fisicamente e com excelente margem de valorização financeira.

Devemos avançar com uma proposta antes que o seu preço de mercado suba além dos €30M.
up!
Pode ter alucinado ou enviés de saber que sou benfiquista e que sofro com isto. 😂

GoloDeLetra

Citação de: El Tacuara em 18 de Agosto de 2026, 20:1120M, tem de ser titular !

Quero ver o que vale e depois, avalio.

Mas cheira a negociata por todos os lados
Até pode flopar. Mas negociata nao é.

darth vader

Citação de: GoloDeLetra em 18 de Agosto de 2026, 20:11Tirando o Polaco o mercado nao tem sido mau. Vamos ver o que nos reserva as ultimas semanas...
Ironia?

JPSilva

Em Janeiro vai para a taça asiática...

Bailey

Circati+Lenglet a partida é um CLARO upgrade ao ano passado

.:VMPT:.

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 20:09
Citação de: .:VMPT:. em 18 de Agosto de 2026, 19:27
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 13:04
Citação de: Hernanicafu em 18 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 13:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Agosto de 2026, 13:00
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 12:58
Citação de: _Xebola_ em 18 de Agosto de 2026, 12:56Este conheço bem, porque infelizmente tenho uma panca com o Parma e isso leva-me a ver os jogos deles.

É um central que gosto muito, é rijo, bate neles, bom no jogo aéreo, é tudo menos um cona de sabão. Mesmo em bloco baixo posiciona-me bem e consegue controlar minimamente as costas, não é nenhuma tartagura.

Tem um defeito que pode ser corrigido e que o leva a cometer alguns erros, gosta de ir a todos e vai de forma impetuosa, quando falha a intercepção, deixa a equipa descompensada e um buraco na sua zona.

Ah e joga normalmente sempre pelo lado esquerdo.

Bom central!
Alguém viu muito futebol italiano no final dos 80 até meados dos 90.

Parma é clube dos anos 90, essencialmente. Tantos e tantos jogadores de qualidade que passaram por lá...Crespo, Zola, Asprilla, Verón, Brolin...
eu sei.

Sou demasiado velho para não saber
falta aí o Buffon Fernando Couto...

Faltam vários. Cannavarro, Crippa, Thuram.

E o grande Sensini....

Fez-me chorar a valer num jogo em que fomos muito roubados. Era a final da Taça das Taças ali a 7 minutos...

Lembro-me bem disso....

TFFS

GoloDeLetra

Citação de: darth vader em 18 de Agosto de 2026, 20:13
Ironia?
Nao

_JonasThern_

Não conheço. Pelo vídeo parece ter características de central de clube grande. Parece o estilo de jogo do Pepe. Gosto mais do vídeo deste que do vídeo do inglês.