João Palhinha (Bayern München) - Now

Toronto_SLB

Agora e' cumprir o castigo dos 5 amarelos, e depois levar cartao amarelo jogo sim jogo nao.

pedro8484

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 15:14Samu não vai ser o Gr do Benfica

Esperemos que nao.
Existe tempo ainda de termos um numero 1 na baliza que nos de confianca.

S1Benfica

Sea_Shepherd

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 15:14Samu não vai ser o Gr do Benfica

Tens informação de quem vem para o lugar do Trubin? Algo que possas adiantar.

Ghost.Of.Red

Citação de: Bailey em 20 de Agosto de 2026, 15:13Samu Bah Tomas/italiano Lenglet Dahl Palhinha Aursnes Sudakov Scheldrup/Prestiani Rafa Pavlidis

Acredito que é este o plano A do Marco Silva, com as duas dúvidas que ele próprio acredito terá nesta altura.

Então não

agostinislb

Ele até já pode estar cá em Portugal 🇵🇹

Minerva

adeptoBancada

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 14:55MERCSDO DO BENFICA MAO ESTÁ FECHADO para entradas
Obrigado Miguel.

O Fabrizio devia ao menos mencionar te.

Ghost.Of.Red

Lux Rubra

Sugiro que revejam o Portugal - França do Euro 2020. O Palhinha fez dos melhores jogos que vi um Médio Defensivo fazer. Limpou tudo.

Aslio

Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 15:15
Citação de: umtipobenfiquista em 20 de Agosto de 2026, 15:12
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 15:06
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 15:02
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:53
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:48
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Nicolae Sena Santos em 20 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

São os que acham que o Jonas foi uma contratação péssima

Sempre o Jonas. O Jonas chegou a custo zero. Não se pagaram 15 milhões por ele.

É difícil perceber? O Palhinha a custo zero era um excelente negócio. O problema é pagar 15 (que se calhar chegam aos 20).

15 milhões teria sido um negócio monumental também.

Não teria. Do ponto de vista desportivo, sem dúvida. Do ponto de vista financeiro teria sido trágico.

Já tivemos de andar a vender os putos da formação ao desbarato, imagina o que teria sido se tivéssemos espetado mais 15 milhões num jogador de 30 anos (?).

Não é sustentável a médio, longo prazo. Nenhum clube da nossa dimensão o faz.

Pontualmente podes e deves fazer.
Para mais para ir buscar um internacional português no auge das suas capacidades.

Se der barraco, vendes um Dedic e está pago o suposto buraco financeiro. Quem te lê parece que estamos a torrar 100 milhões aqui.

Mete pontualmente nisso. Não me chocava se fosse mesmo pontualmente, temo que não seja. Veremos a médio prazo.

Não estamos a torrar 100 mas estamos a torrar 40 à vontade. 40 milhões é uma Champions. Depende de como queiras olhar para isto. Mas dar uma Champions por um jogador que, na minha opinião, não é decisivo a esse ponto, parece-me um enorme exagero.

No final, o que importa é voltar a ser campeão e a Champions. Uma boa época irá valorizar o plantel e também é importante. Mas lá está, isto é o cenário mais otimista. Se der cocó para o ano estamos aqui em pânico a vender A ou B para pagar esta loucura.

Parem de contar com os salários, isso é uma estupidez. Vem este deixas de pagar a outro (espero que o Enzo). Se quiserem ir por ai todos os jogadores são caros para caralho. Querem acrescentar também o custo da comida que eles comem no refeitório do Seixal? O Palhinha é grande, os equipamentos para ele gastam mais tecido também.

Lá está, outro erro.

Se para contratar este tens de retirar profundidade ao plantel, que sentido faz?

Estamos mesmo a contar que Palhinha faça 60 jogos numa época? Sem lesões e castigos, sempre ao mesmo nível? Isso não existe.

Esse será outro pecado mortal deste Benfica. Achar que por ter o médio que queria, agora pode despachar um dos outros 4. Não deve mesmo.
Para 2 posições: Palhinha, Enzo, Manu, Rios, Aursnes, Barreiro

6 jogadores.

Pelo menos 1 tem que sair.

Mariachi

Acho os valores estranhamente baixos. Alguma coisa nos está a escapar...ou então o que está a escapar é alguma pérola nossa para o Bayern a curto/médio prazo.

DiogoJVP8

Citação de: Mértola_10 em 20 de Agosto de 2026, 15:02
Citação de: DiogoJVP8 em 20 de Agosto de 2026, 14:47
Citação de: Mértola_10 em 20 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: DiogoJVP8 em 20 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Mértola_10 em 20 de Agosto de 2026, 12:56
Citação de: DiogoJVP8 em 20 de Agosto de 2026, 12:37
Citação de: Mértola_10 em 20 de Agosto de 2026, 12:36Porque é que estão a dar isto como certo? Se não aparece nada nesse sentido na comunicação social.

Como está o tempo em Marte??

Ouve lá Oh Burro do Caralho!!! Mas pensas que estás a falar com quem?!?!
Abro o serbenfiquista e leio 3 ou 4 mensagens a dar a entender que é certo o processo do Palhinha. Saio do Site vou à comunicação nacional e não vejo nada. Entro no site e faço esta pergunta. Qual é a anormalidade disto para alguém que tem vida para além desta porra, que está a trabalhar e que vai dando uma vista de olhos ao seu Benfica?!
Não tenho nada obviamente que te dar explicações e não é para isso que escrevo este texto, é mesmo para te chamar parvo!

Tu tens é que chamar burro a quem te talhou as orelhas!!
Tens algum problema nos cornos?? atrasado mental, vê la se alguém te tratou mal

Vês como te serviu o chapéu a partir de Marte!
É ir aprendendo a não ser parvo!!!

Oh rapaz, gajos como tu lido eu todos os dias e alguns até passam por pessoas normais!!
Vejam lá este  ;D  ;D

O resumo da conversa, até porque o fórum não é para este tipo de palhaçada. É que eu coloquei uma questão óbvia e pertinente, enquadrada no perfil de quem não pode passar aqui o dia inteiro. E tu vens armado em esperto a mandar o bitaite de Marte que tem obviamente associado gozo e falta de respeito pelos outros. Respondi nesse sentido e fiz te ver que esse tipo de abordagem é parva e infantil.
É sobre isto que deves reflectir!

Oh meu amigo, quantos e quantos não fazem aqui esse tipo de "piada"??
Uma piada super normal, sendo que a falta de respeito pelo outros veio logo de seguida da tua parte, passando à agressão verbal.
Portanto se consideras a minha abordagem infantil o que dizer da tua, a educação vem do berço!!

E não, não sou eu que tenho que refletir, és tu, porque se todos responderem como tu, a uma simples piada, isto deixará de ser um fórum para passar a ser uma arena!!

+1benfiquista

A equipa dá um salto qualitativo substancial. O resto é acessório.

Shoky

Citação de: Red2802 em 20 de Agosto de 2026, 15:04Afinal houve rasgo.

Se calhar por causa do treinador que temos.

Seja como for, há que reconhecer o esforço que foi feito e dizer que foi um excelente negócio em termos desportivos e financeiros.

Sim, financeiro.

Só uma catástrofe faz com que esta contratação não valorize pelo menos num milhão de euros cada um dos restantes jogadores do plantel.

Há riscos, mas há que ver mais longe e ser arrojado.

A azia dragarta é deliciosa e o melhor dos sinais.

Visão macro, precisa-se.

Isto não é FM.

Citação de: Red2802 em 19 de Julho de 2026, 17:44Há contratações que vão para lá da questão desportiva.

Mesmo sendo um jogador que seria titular de caras e um líder que o Benfica não tem, a sua chegada ao Benfica iria para além disso.

Seria uma demonstração de querer ganhar e uma tomada de posição de força perante o Sporting.

Temo que nós não tenhamos gente que saiba gerir isto, muito menos o clube tem liderança e autoridade para definir as massas salariais e as diferenças entre jogadores sem ser questionado.

Só sabemos torrar dinheiro para nada, podíamos ter um tecto salarial mais elevado se a voragem de compras e vendas não fosse a única estratégia que existe.

Posto isto, não deve vir.

Não há rasgo nas gentes do Benfica para isso.

Emoldurar.
Não é por detestarmos esta direcção que devemos fechar os olhos quando se enganam e fazem alguma merda bem feita.