Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

+1benfiquista

Citação de: JPSilva em 01 de Setembro de 2026, 21:24
Citação de: +1benfiquista em 01 de Setembro de 2026, 21:23
Citação de: JPSilva em 01 de Setembro de 2026, 21:20
Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2026, 21:18
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:16
Citação de: RuiMigas12 em 01 de Setembro de 2026, 21:14
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:12Pode ser que tanto ele como o Andreas agora se foquem mais um bocadinho. Com o encerramento do mercado.

O Lukebakio é bom jogador.
Se tiver a atitude certa pode ajudar.

Temos de ser positivos.

Se nunca teve essa atitude certa vai ser agora que a vai ter ? Farto destes cenários hipotéticos de merda. "Se nao tiver lesoes" "Se tiver cabeça" se se se se, é isto todos os anos

Eu compreendo.
É frustrante nunca termos um plantel que dê o mínimo de garantias.

Este plantel dá o mínimo de garantias. Não vamos dramatizar.

Dá o mínimo de garantias de quê? Do mesmo do ano passado. Uns dias dá, outros não, conforme calha.

Estamos dependentes de incógnitas para o plantel ser verdadeiramente competitivo e ganhar alguma coisa. Nesta fase o normal é haver uma sobrevalorização dos reforços, resta esperar para ver o que realmente valem. Para não falar que não há estabilidade nenhuma, é o rodízio normal da era Rui Costa. No espaço de 12 meses, 3 treinadores e todos diferentes. Reforços que entraram há um ano saíram ou deveriam ter saído praticamente todos... não há equipa que resista a esta loucura.

Eu não estou a ver sobrevalorização nenhuma, à exceção do endeusamento do Palhinha, que demonstra bem o buraco em que o plantel caiu... de resto acho que está tudo bem ciente do que aqui ficou.

Está tudo a contar que dos reforços todos, apenas o Kaminski vai flopar ou não render logo na primeira época. Nesta fase é sempre assim, depois vem a realidade e é sempre diferente.

Eu vejo um plantel que de ano para ano não tem fio condutor. Para mim é o ano zero do Marco, não consigo exigir títulos nestas condições. E resta esperar que o treinador consiga colocar ordem na casa, porque o resto já se sabe...

Alento

Citação de: pfms em 01 de Setembro de 2026, 21:28
Citação de: Alento em 01 de Setembro de 2026, 21:27Ele é que sabia!

Não ia sair.

Rei!
Então Portugal e Lisboa são tão agradáveis 🤣
Precisamente

paraguaio3

Sunderland assinou o Malik Fofana, cá para mim eles é que não quiseram o Lukebakio. Isso do Marco deve ser treta...

gaucho

Ganhar sem fazer nada, em Portugal, em Lisboa....
Parabéns és um rei.

Vitor21

Só vejo uma explicação:
Não iam dar ao Marco o que ele queria para esta posição, então ele preferiu ficar com o Lukebaks

LegendsNeverDie

Vai acabar por sair para a Turquia. É o meu feeling.

Androico

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:12Pode ser que tanto ele como o Andreas agora se foquem mais um bocadinho. Com o encerramento do mercado.

Temos de ser positivos.

Se nunca teve essa atitude certa vai ser agora que a vai ter ? Farto destes cenários hipotéticos de merda. "Se nao tiver lesoes" "Se tiver cabeça" se se se se, é isto todos os anos

Eu compreendo.

Dá o mínimo de garantias de quê? Do mesmo do ano passado. Uns dias dá, outros não, conforme calha.

Estamos dependentes de incógnitas para o plantel ser verdadeiramente competitivo e ganhar alguma coisa. Nesta fase o normal é haver uma sobrevalorização dos reforços, resta esperar para ver o que realmente valem. Para não falar que não há estabilidade nenhuma, é o rodízio normal da era Rui Costa. No espaço de 12 meses, 3 treinadores e todos diferentes. Reforços que entraram há um ano saíram ou deveriam ter saído praticamente todos... não há equipa que resista a esta loucura.
Até ao momento, o Benfica é a equipa que tem mais posse de bola; mais oportunidade criadas; mais remates; e a malta continua a avaliar a equipa como se fosse o Benfica do Mourinho.

GGG

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:24
Citação de: GGG em 01 de Setembro de 2026, 21:23
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 21:20O plantel continua fraco malta.
Mas eu compreendo a atitude cinco estrelas.

Estamos todos no mesmo barco.
Fraco como assim?
Tirando os centrais, que me parecem o calcanhar de aquiles, acho que ganhamos jogadores que até estavam no plantel e tudo.

A defesa é muito má.
Centrais, laterais e GR. Tanto Samu como Trubin, ambos!

A defesa não está ao mesmo nível do resto.
Isso concordo!
Mas a defensa é quase igual a do ano passado.
O Otamendi não era solução para nada! O Antonio como estava também não era, e os redes são os mesmos, apenas trocou a ordem. Na esquerda ganhamos um reforço e vamos ver o que sai dali.

ravie

Citação de: LegendsNeverDie em 01 de Setembro de 2026, 21:30Vai acabar por sair para a Turquia. É o meu feeling.

Jonas te ouça!

SG Ventil

Citação de: Vitor21 em 01 de Setembro de 2026, 21:30Só vejo uma explicação:
Não iam dar ao Marco o que ele queria para esta posição, então ele preferiu ficar com o Lukebaks

Mas ele não precisa do Lukebakio para nada.

apedro.stb

RAFL

Citação de: LegendsNeverDie em 01 de Setembro de 2026, 21:30Vai acabar por sair para a Turquia. É o meu feeling.
A custo zero, que os turcos nao pagam

Androico

Esquece. Se ele não saiu por falta de alternativa, duvido que seja amanhã que arranjas uma.

X-rated

Citação de: Mr.Costa em 01 de Setembro de 2026, 21:27Porra para que é que este gajo fica?

Quando o scheldrup assumir a esquerda, o rafa a direita, ainda prestiani. Lukebakio é 4ª opção? 5ª?

Termos este gajo que custou 18 e podiamos vender por 19, quando temos outro para extremo que fomos buscar por 17. 35 milhoes encostados no banco em todos os jogos?
Espero que o Scheldrup não assuma a esquerda, significaria que o Prestiani estaria em excelente nível. Precisamos dele assim. Quanto ao Lukebakio nao se perde nada se ficar, antes pelo contrário.

+1benfiquista

Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2026, 21:30

Temos de ser positivos.

Eu compreendo.

Até ao momento, o Benfica é a equipa que tem mais posse de bola; mais oportunidade criadas; mais remates; e a malta continua a avaliar a equipa como se fosse o Benfica do Mourinho.

Eu fico contente por ver um jogo do Benfica com gosto. Mas com esta defesa é cada tiro, cada melro... difícil ganhar alguma coisa assim.