Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

J.P.

Entre Lukebakio e Ninguém eu preferia o Ninguém.

O Ninguém não atrapalhava tanto.

Leonzo

Cheira me que foi o melro que rejeitou... Quem é o tipo inteligente que troca umas corriditas matinais e o sol da Aroira pela invernia da Inglaterra? Ainda por cima ter que correr a sério...

Notguilty

Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2026, 22:58
Citação de: Notguilty em 01 de Setembro de 2026, 22:53Quem não consegue resolver todos os problemas de um ano para o outro parte sempre atrás dos adversarios.
É esperar que o Marco Silva consiga safar as burradas do mercado.

Vou ser sincero, o mercado até superou as minhas expectativas. O Marco tem praticamente reforços em todas as posições que pretendia reforçar.

Ficou a faltar trocar o Lukebakio e o Trubin por dois jogadores mais à sua imagem mas não é de todo um mau mercado e não olho para isso como um problema. Quiçá em Janeiro possamos negociar os dois jogadores e trazer alguém que o Marco pretenda.
Não posso considerar um bom mercado se ficou problemas por resolver. Não quer dizer que não venham a ter sucesso mas é sempre mais dificil.
Para já  vão com menos 2 pontos reais no Campeonato e uma série deles virtuais.

VelhaGuarda

Sem comissão, pronto não vai.

SunRider

Bom agora não vale a pena chorar, é esperar que ele mude de atitude e ver se existe alguém na equipa B e camadas jovens que possa ser aproveitado.

DeSousa

Não vai contar para nada, até o Kaminski lhe vai passar à frente.

VelhaGuarda

Citação de: J.P. em 01 de Setembro de 2026, 23:01Entre Lukebakio e Ninguém eu preferia o Ninguém.

Pelo menos dava uma vaga, nem que fosse da formação.

Fabiuh21

O gajo ainda no mes passado comprou uma casa nova, vai já sair, para ir para um sitio pior a ganhar a mesma merda basicamente...

Ou os gajos dos camelos se chegavam à frente com proposta de ordenado chorudo ou este gajo não sai daqui, não tem mercado em lado nenhum de jeito

rsd

Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Não me interpretes mal. Eu vendia o lukebakio, acho que não está com a cabeça cá.

Trocava era por outro lukebakio em vez de um arribas.

BenficaSetsFire

Citação de: J.P. em 01 de Setembro de 2026, 23:01Entre Lukebakio e Ninguém eu preferia o Ninguém.

Como é óbvio. Um cepo pago a peso de ouro, não tem golo, não tem assistências, não defende, como é que é melhor ficar com isto do que com ninguém?

Gonçalo Fidalgo

Ainda temos o dia de amanhã para eventuais surpresas. Mas provavelmente ficamos por aqui

Rei

Citação de: Notguilty em 01 de Setembro de 2026, 23:01
Citação de: Notguilty em 01 de Setembro de 2026, 22:53Quem não consegue resolver todos os problemas de um ano para o outro parte sempre atrás dos adversarios.

Vou ser sincero, o mercado até superou as minhas expectativas. O Marco tem praticamente reforços em todas as posições que pretendia reforçar.

Ficou a faltar trocar o Lukebakio e o Trubin por dois jogadores mais à sua imagem mas não é de todo um mau mercado e não olho para isso como um problema. Quiçá em Janeiro possamos negociar os dois jogadores e trazer alguém que o Marco pretenda.
Não posso considerar um bom mercado se ficou problemas por resolver. Não quer dizer que não venham a ter sucesso mas é sempre mais dificil.
Para já  vão com menos 2 pontos reais no Campeonato e uma série deles virtuais.

O próprio Marco admitiu que o seu Benfica precisaria de mais do que um mercado para ter um plantel 100% à imagem dele. É perfeitamente normal que assim seja. Digo que superou as minhas expectativas porque nos últimos anos o Benfica não contratou jogadores para um modelo de jogo, este ano pelo menos houve coerência e os reforços encaixam no que o treinador pretende, alguns inclusivamente foram pedidos expressos dele.

Acho que ficou de facto por resolver a situação do Trubin, o caso do Lukebakio é um bocadinho diferente porque não se trata de um titular.

BenficaSetsFire

Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Essas coisas que nenhum jogador faz estão na sala connosco?

bnfc

Os sinais estavam todos lá.

johncleese

Houve um mercado até Julho, em que se trouxe 4 jogadores que já estavam alinhavados pré-Marco Silva. E depois um mercado em Agosto onde se foi buscar outros 4 jogadores, estes sim já com aval do treinador. Acho que teriamos um plantel diferente (para melhor) se o Marco já cá estivesse, assim há que esperar pelas próximas janelas de mercado para continuar o trabalho. Circati, El Karouani, Palhinha e Etcheverri são todos excelentes jogadored e é por aqui que temos de continuar a ir