Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

cesarslb

Citação de: yerlow em 02 de Setembro de 2026, 00:30
Citação de: cesarslb em 02 de Setembro de 2026, 00:23Este gajo que vá para o CRL mais o que joga...DAR a alguém que pague o salário

Quem devia ir pro CRL teve esta semana em Florença...
Também claro

bnfc

Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:23
Citação de: dsdsds44 em 02 de Setembro de 2026, 00:20
Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:19será que o Besiktas lhe deu mais que o Sunderland?
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

Ele rejeitou sair para os ingleses ou para os turcos.

Se for assim, só me ocorre uma coisa. Tamos bem phudidos!
Um jogador tapado, que prefere ficar sem jogar e a ganhar menos que aquilo que iria ganhar...
hummmm....tem bixo!!
É a única hipótese realista.

A vida em Lisboa é boa...

Alguma vez o treinador o quer?

E a estrutura também queria reduzir a massa salarial...

Mas ele já tinha avisado que queria ficar.

Não é só isso. Acabou de comprar casa em Lisboa, segundo múltiplos jornais. Passou meses a escolher a cor das paredes, o tecido das cortinas, a montar os móveis do IKEA. Agora ia vender tudo? Ia desmontar aquela porra toda? As estantes Billy levam pregos martelados na parte de trás. Acham que dá para tirar aqueles pregos sem estragar o painel? O colchão é daqueles que vêm dentro de uma caixa pequena e depois ficam enormes quando se tira do plástico. Como é que volta a pôr aquilo na caixa pequena? Alguém já conseguiu fazer isso sequer?

Tem uma catrefada de congelados na arca. Vai comer aquilo tudo antes de ir? Não dá para levar para Inglaterra, estragava-se tudo na viagem. Só se levasse numa carrinha frigorífica. Além disso, pode ter aberto a embalagem de maionese há pouco tempo. Ainda está cheia. Vai deitar aquilo tudo fora? E pagas tu? Deve ser daquela boa, com embalagem de vidro, não deve ser daquelas do Mercadona.

Enfim, o gajo tem a sua vida cá. Acabou, agora é aguentar.

MTrigueiros

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 00:25
Citação de: MTrigueiros em 01 de Setembro de 2026, 23:00
Citação de: rsd em 01 de Setembro de 2026, 22:56
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Andámos anos a pedir um extremo destes e agora que o temos querem dá-lo.

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

Espanta-me a falta de paciência que temos no geral com os jogadores. Não só com o Lukebakio.

O que falta ao Lukebakio trabalha-se, um bom treinador que puxe por ele vai tirar rendimento dele certamente.

Preocupava-me muito mais se fosse um cepo que não soubesse jogar à bola. O Lukebakio sabe, não é tosco nenhum. Volto a dizer, tem características que não existem no plantel.

jorslb

Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2026, 00:36
Citação de: Jone em 02 de Setembro de 2026, 00:19será que o Besiktas lhe deu mais que o Sunderland?
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

Um jogador tapado, que prefere ficar sem jogar e a ganhar menos que aquilo que iria ganhar...
hummmm....tem bixo!!

Não é só isso. Acabou de comprar casa em Lisboa, segundo múltiplos jornais. Passou meses a escolher a cor das paredes, o tecido das cortinas, a montar os móveis do IKEA. Agora ia vender tudo? Ia desmontar aquela porra toda? As estantes Billy levam pregos martelados na parte de trás. Acham que dá para tirar aqueles pregos sem estragar o painel? O colchão é daqueles que vêm dentro de uma caixa pequena e depois ficam enormes quando se tira do plástico. Como é que volta a pôr aquilo na caixa pequena? Alguém já conseguiu fazer isso sequer?

Tem uma catrefada de congelados na arca. Vai comer aquilo tudo antes de ir? Não dá para levar para Inglaterra, estragava-se tudo na viagem. Só se levasse numa carrinha frigorífica. Além disso, pode ter aberto a embalagem de maionese há pouco tempo. Ainda está cheia. Vai deitar aquilo tudo fora? E pagas tu? Deve ser daquela boa, com embalagem de vidro, não deve ser daquelas do Mercadona.

E as latas de atum que comprou com validade 2030?

Agora vai ter de ficar cá até comer o atum todo.

jorslb

Não vender o Lukebakio é pior acto de gestão que o ter contratado.

E não é venham com tretas que o problema foi o ordenado que o Sunderland oferecia.

Se até no empréstimo do Rios se calhar vamos arcar com parte do ordenado, era dar aqui como perdido mais 3 ou 4 milhões e pronto.

bnfc

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2026, 00:45
Citação de: bnfc em 02 de Setembro de 2026, 00:36
amanhã ainda é dia!
Esqueçam isso...

hummmm....tem bixo!!

E as latas de atum que comprou com validade 2030?

Agora vai ter de ficar cá até comer o atum todo.

Por acaso o atum até dá para levar bem numa malinha, se for de carro. Não se estraga. Mas acho que ele até tem pinta de quem prefere sardinha em molho de tomate. E acho que é mais saudável.

Mas imaginem que é daqueles que gostam de montar aquelas casinhas pequeninas em madeira. Aquilo leva cola, não dá para desmontar. E são muito frágeis. Quando chegasse a Inglaterra estava tudo desfeito.

Ou LEGO. LEGO dá para desmontar, mas já viram a trabalheira? Ter que pôr tudo de volta naqueles saquinhos ziploc. Depois um gajo perde uma peça e está o kit arruinado.

jorslb

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Setembro de 2026, 00:20Não acredito que o Lukebakio saia amanhã, porque também não acredito que o Benfica consiga um substituto à altura em tempo util, como n conseguiu hoje.

Parece-me obvio que o MS não morre de amores pelo Lukebakio, mas tb me parece que sendo ele treinador e olhando de forma racional para a coisa, prefere que o belga fique do que nao vir ninguém, numa época com tantos jogos, onde é expectável que o Benfica faça 55/60 jogos indo até ao fim nas competições e onde será necessária rotação.

Os adeptos de bancada exigem a saída do Belga, mesmo que n venha ninguém, seja pra a turquia ou arábias nos próximos dias. N estou a criticar quem pensa assim, pq um adepto pensa diferente de um treinador que gere os recursos humanos que tem ao dispor.

Mas olhando de forma racional, consigo perceber que para o treinador é melhor ter o Lukebakio do que não ter ninguém.

E sim, a mim tb ainda ontem enervou o homem em campo e tinha preferido/adorado que tivesse saído hoje. Mas lá está, tinha de ter vindo alguém nesse cenário.

PS: Como tb era melhor ter saído o Trubin, mas tb tinha de ter vindo alguém.  Outro exemplo

O racional aqui é diferente do Trubin.

Com o Lukebakio em campo deixamos de ter uma equipa.

Ele simplesmente joga sozinho, todas as jogadas acabam ali.

Gonçalo Fidalgo

É o único canhoto numa ala... preocupante!

aquaris

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2026, 00:55
Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Setembro de 2026, 00:20Não acredito que o Lukebakio saia amanhã, porque também não acredito que o Benfica consiga um substituto à altura em tempo util, como n conseguiu hoje.

Parece-me obvio que o MS não morre de amores pelo Lukebakio, mas tb me parece que sendo ele treinador e olhando de forma racional para a coisa, prefere que o belga fique do que nao vir ninguém, numa época com tantos jogos, onde é expectável que o Benfica faça 55/60 jogos indo até ao fim nas competições e onde será necessária rotação.

Os adeptos de bancada exigem a saída do Belga, mesmo que n venha ninguém, seja pra a turquia ou arábias nos próximos dias. N estou a criticar quem pensa assim, pq um adepto pensa diferente de um treinador que gere os recursos humanos que tem ao dispor.

Mas olhando de forma racional, consigo perceber que para o treinador é melhor ter o Lukebakio do que não ter ninguém.

E sim, a mim tb ainda ontem enervou o homem em campo e tinha preferido/adorado que tivesse saído hoje. Mas lá está, tinha de ter vindo alguém nesse cenário.

PS: Como tb era melhor ter saído o Trubin, mas tb tinha de ter vindo alguém.  Outro exemplo

O racional aqui é diferente do Trubin.

Com o Lukebakio em campo deixamos de ter uma equipa.

Ele simplesmente joga sozinho, todas as jogadas acabam ali.
NO Mundial conseguiu jogar em equipa, dava para notar o esforço mas fazia!
Acredito que ele não vai querer estar entre banco e bancada, como tem físico e talento, vai aparecer.
Vai ser importante nos jogos que Marco opte por apostar no contra ataque, e com tempo pode ser que apreenda a jogar em equipa!

rkc

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 00:12
Citação de: rkc em 01 de Setembro de 2026, 23:54
Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vou contra a corrente, para não vir ninguém que fiquem com o Lukebakio. E o mesmo penso do Rios, não deveria ter saido e muito menos nos moldes que foram

Eu concordo. E digo mais, vindo o echverri, trocar lukebakio por arribas era ficar pior. Precisamos de um extremo de 1 vs 1 esquerdino

Óbvio que tem debilidades, no momento sem bola então parece um iniciado. Mas com bola faz o que nenhum jogador do plantel faz.

Tens razão.

Nem faz golos nem faz assistências. Poucos no plantel conseguem tal desempenho.

Até os GR já fizeram golos!

O trubin fez mais golos que ele na época passada.

É isso mesmo.

Este ano em pouco mais de 120 minutos já tem um golo e uma assistência.

Está mesmo a bombar!

E se jogarmos sempre contra amadores ainda fazia 5/7 golos e 3/5 assistências!

FUTURO PRESIDENTE

Este pastelão é que devia ter ido embora e não o Rios.

cervi

Citação de: jorslb em 02 de Setembro de 2026, 00:51Não vender o Lukebakio é pior acto de gestão que o ter contratado.

E não é venham com tretas que o problema foi o ordenado que o Sunderland oferecia.

Se até no empréstimo do Rios se calhar vamos arcar com parte do ordenado, era dar aqui como perdido mais 3 ou 4 milhões e pronto.

Ganha bem, para que é que vai para a chuva e frio quando pode morar em Lisboa?.

Este nunca mais daqui sai

Cypherpunk

Citação de: MTrigueiros em 02 de Setembro de 2026, 00:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Setembro de 2026, 00:25

Se tu próprio dizes que parece um iniciado, não te podes espantar que muitos o querem despachar.

Espanta-me a falta de paciência que temos no geral com os jogadores. Não só com o Lukebakio.

O que falta ao Lukebakio trabalha-se, um bom treinador que puxe por ele vai tirar rendimento dele certamente.

Preocupava-me muito mais se fosse um cepo que não soubesse jogar à bola. O Lukebakio sabe, não é tosco nenhum. Volto a dizer, tem características que não existem no plantel.
Eu preocupava me era que o dinheiro que fizemos não dá para pagar o déficit estrutural e o dinheiro da liga dos campeões o que até ao final da epoca vamos ter de vender, os outros clubes sabem e vão tirar partido disso... Mas o que vale é conseguimos mater um suplente de 29 anos com ordenado dos mais altos  :cheerleaders:

allRED

Tanga....ñ acredito q tenha existido uma proposta, caso contrário entra p o guiness book como o pior ato de gestao desportiva de todos os tempos.

Kyoto

A leveza com que se derretem milhões em jogadores de qualidade duvidosa neste clube até dá arrepios.