Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Granizo

Caleidoscopio

Veremos o que será capaz de fazer com estes jogadores e como vai enfrentar os jogos com maior grau de dificuldade. Tenho alguma espectativa para ver o rendimento da equipa com Aursnes.
Para já, ainda não dá para sonhar.

mojo_j0jo

Se continuarmos a sofrer golos todos os jogos, eventualmente vamos ficar arredados das competições.

slbenfica_croft

O objectivo nesta fase tem que ser ganhar, mas consolidando processos, corrigindo alguns pontos, fazer ajustamentos e subir o nível em termos defensivos com particular destaque na transição defensiva.

O MS não tem uma tarefa fácil. O BENFICA é uma equipa a reorganizar-se.

As pessoas não me parece que aceitem, mas a realidade nua e crua é que partimos uns furos abaixo dos rivais. Ou pelo menos do porto claramente. Com o sporting menos até porque eles mexeram muito (talvez em demasia, embora pareça que acertaram nos reforços).

Somos uma equipa pouca sólida, mesmo após mercado temos carências evidentes no plantel e continuamos com défice evidente em algumas dimensões do jogo até pelas características dos jogadores que temos.

A equipa deu um salto relevante e que não era assim tão simples quanto se quer fazer crer. Mas ainda estamos curtos. E já oferecemos dois pontos.

fdpdc666

Antevisão | CS Marítimo x SL Benfica

20Nico Gaitan20

Mais uma CI sem rodeios.

A responder a tudo sem filtros.

Não fala para "ingles ver".

Minerva

Não tomamos decisões técnicas por decreto»

Enzo e Lukebakio:

Enzo está disponível. Egos de balneário? Os jogadores sabem que têm olhar para as suas carreiras e os investimentos que foram feitos não decretam que têm de jogar. Em relação a momento de carreira eu percebo melhor que pensem no espaço que têm no plantel. Cabe a mim motivá-los. Temos quatro ou cinco extremos. O Rafa consideramos um extremo, é jogador mais de corredor central, mas as dinâmicas têm sido boas e tem jogado bem no corredor direito. Planos para Lukebakio? Não vai ficar satisfeita com a resposta, mas são os planos que tenho para os outros. Se me perguntar quais são os planos que tenho para o Durán são fazer com que ajude o Benfica e para o Lukebakio não é diferente.

«Trubin vai ficar»

Entradas e saídas...

Trubin vai ficar. Lukebakio? Não temos outro jogador de corredor com as características dele. Podem dizer que não tem jogado, mas isso já são decisões, mas nós precisamos de um jogador destas características.

Plantel? Estamos preparados para lutar pelo campeonato»

Meio-campo com Palhinha e Fredrik:

Podem jogar os dois... Como podem jogar o Enzo e o Barreiro. Vamos ver. Posso dizer-vos que o Fredrik está convocado. Vocês sabem que tem tido problemas e não tem tido muito jogo, mas precisamos que volte rapidamente. Plantel? Posso dizer que estamos preparados para lutar pelo campeonato.

"Porta aberta" para dois jogadores

Saída de Ríos:

A partir do momento que é nosso jogador, é sempre possível o regresso. Eu nunca tive a conversa com ele em que tenha dito que não podia voltar. Ele chegou mais tarde e sabia que ia ser difícil, fomos buscar outro jogador para a zona central que foi o Palhinha e há outras opções para a posição 8. Quanto ao empréstimo foi uma opção pessoal, tal como o Ivanovic. Deixando uma palavra sobre ele, foi para um espaço onde pudesse ter mais minutos. Foi contratado para jogar com dois avançados que é onde se sente melhor. Mas são dois jogadores do Benfica e a porta está sempre aberta.

«Saiu um lateral direito que não estava nos planos»

Karouani e Echeverri:

Quanto ao Claudio [Echeverri] é claramente um jogador de corredor central e pode ser um terceiro médio. Falou-se que pode ser extremo, mas não acreditamos nessa opção. Cremos que será um médio ofensivo ou um segundo avançado e que nos pode dar muito no jogo entrelinhas. O Souffian [Karouani] vai dar-nos uma opção mais ofensiva do que os outros dois laterais. De salientar o bom início da época do Dahl e a evolução do Neto. Saiu um lateral direito que não estava nos planos - Dedic - e reforçámos do outro lado.

MeteGelo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 13:58Mais uma CI sem rodeios.

A responder a tudo sem filtros.

Não fala para "ingles ver".

Verdade!

RaGaZzO_RuY

Conferência de imprensa clarinha como água.

gizmo

O pessoal dizia que o Mourinho era masterclass nas CI's.
O Marco Silva tem dado uma verdadeira lição sobre isso.

Não se esconde de pergunta nenhuma. Mesmo aqueles jogadores que não contam, não os deixa cair e deixa uma porta aberta. É claro em todas as questões e mete sempre os jornalistas na ordem sem precisar de sobranceria e armar-se ao pingarelho.

Um aparte, ainda estou à espera do jornalista que vai questionar o Farinholi por só falar inglês.

The Eagle 10

Tem uma comunicação excelente e de quem realmente respira futebol.

É um tratado ouvi-lo.

Ainda diziam que era manso, não deixa nada por dizer.

Muitos gostavam do Mourinho pelo show off e as palhaçadas dentro CI.

Para mim isto sim dá gosto ouvir falar e de quem realmente leva isto a sério.

sergio19azb

Até pode ficar em 3º com menos pts que o Mourinho, ja valeu a pena a troca.
Marco Silva é claro, vê o mesmo futebol que nós.

Carlos Mozer

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2026, 20:58
Citação de: Carlos Mozer em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vais longe com lukebakios, lenglets, sudakovs e companhia lda.
sim mano.

Confia...o lukebakio ficou porque ele quis.

Ahahha

Dito pelo Marco hoje que foi ele que bloqueou a saída.

20Nico Gaitan20

Citação de: Carlos Mozer em 04 de Setembro de 2026, 14:31
Citação de: Carlos Mozer em 01 de Setembro de 2026, 20:50Vais longe com lukebakios, lenglets, sudakovs e companhia lda.
sim mano.

Ahahha

ja vi...e explicou o porquê

Carlos Mozer

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 14:31
Citação de: Carlos Mozer em 04 de Setembro de 2026, 14:31
sim mano.

Ahahha

ja vi...e explicou o porquê

Certo. E a explicação tem lógica, é preciso é que o jogador quisesse alguma coisa com isto.