CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

slbfuckfcp

Ganhar no cavalo marinho,..quase que dá campeão para o BENFICA

Pleasure_+_Pain

Citação de: Rjcf em 18 de Setembro de 2026, 17:24
Citação de: Androico em 18 de Setembro de 2026, 16:59
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:55
Citação de: Rjcf em 18 de Setembro de 2026, 16:52
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:48
Citação de: Rjcf em 18 de Setembro de 2026, 16:47
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:29
Citação de: paulocc22 em 18 de Setembro de 2026, 16:26destesto este jogo... portanto se não puder ver e se não perder por mim ta tudo bem. um jogo que vale tudo e é permitido sempre tudo à equipa da casa.
Como é possível gostar de futebol e não gostar destes jogos ?

É isso que não entendo nos fanáticos. Gostam de clubes, não de futebol.

O mesmo para os dos outros clubes que genuinamente gostavam de ganhar campeonatos contra o Moreirense e Braga em vez de contra Benfica e Porto ou Sporting e Benfica.

É possível sim. Porque aqueles filhos da puta não são um clube desportivo.

Aquilo, quanto muito, é a maior vara de porcos que existe à face da Terra.

Domingo, dificilmente, será um jogo de futebol.

É uma guerra contra quem nos quer mal, contra quem nos odeia de morte, etc.

Aquilo é uma camada de entulho tal, que tomam uma região que ocupa 1/3 de Portugal, como sua.

Eles não representam a cidade do Porto, o Norte ou o caralho a 1000.

Eles representam o maior esterco que Portugal alguma vez pariu.
E é precisamente por isso que estes jogos são melhores que qualquer outro.

É contigo. Prefiria 1000 vezes andar na metade de baixo da tabela em Espanha, do que andar nas mesmas competições que essa merda.
Tens bom remédio, vai apoiar o Rayo Vallecano.

Os nossos rivais fazem parte da nossa história. Ninguém quer saber dos campeonatos que o Olympiakos ganhou sozinho.
Estou a ficar preocupado por andar a concordar muitas vezes com o Riggs. A malta não compreende que a rivalidade, ainda para mais entre clubes com qualidade aproximada (e maior incerteza no resultado) é que confere interesse ao desporto. É sexta-feira e só penso no jogo contra o Porto.

https://x.com/invictusporto/status/2099590068172148866

Se achas que isto é rivalidade, ok.

Os maiores filhos da puta que este país conheceu. Bandidos, criminosos, corruptos, porcos e, pior do que tudo, impunes.

Que nunca ninguém se esqueça da maior escória do desporto nacional. Seja com Papa, seja com cenoura da Foz.

bolas10

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 12:04
Citação de: tiago1991 em 18 de Setembro de 2026, 12:01
Citação de: bolas10 em 18 de Setembro de 2026, 07:01Trubin
Banjaqui
Tomás Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Barreiro
Aursnes
Rafa
Prestianni
Pavlidis

porque raio devemos jogar com esse meio campo todo borrado?
É o complexo de inferioridade que temos em relação a eles.

Mudar o que a equipa trabalha diariamente para um jogo com ainda mais importância faz zero sentido.

Quem anda atrás dos outros nunca os irá ultrapassar.
Não está em nada relacionado com complexos de inferioridade, a lógica é simples, historicamente sempre que estamos a jogar um grande futebol e vamos lá sem mexer, levamos no pêlo, eles ganham a "batalha" do meio campo e por consequência o jogo.

O 11 com mais minutos neste início de época é:

Samuel (troco por Trubin porque o Samu ainda não conquistou a minha confiança e o Ucraniano esteve bem em Milão)
Bah (Está lesionado e o Banjaqui tem correspondido)
Tomás Araújo
Lenglet
Dahl
Enzo (ainda não tínhamos o Palhinha)
Barreiro
Sudakov (aqui troco por Aursnes que começou a época lesionado e só por isso não é o jogador com mais minutos)
Rafa (na minha opinião está quase a cair do 11 titular, mas neste tipo de jogos e neste estádio, costuma correr-lhe bem)
Prestianni
Pavlidis

Ou seja, face ao 11 com mais minutos, troco o GR, sou forçado a alterar o DD por lesão, meto obviamente o Palhinha no lugar do Enzo e o Aursnes no lugar do Sudakov. Podia optar por Schjelderup mas acho que o Porto está exatamente à espera disso, não está preparado para enfrentar um meio campo assim e durante o decorrer do jogo temos 5 substituições e um banco com muito mais qualidade do que o adversário.

Acho que devemos ir ao Dragão jogar para vencer e mandar no jogo. O Porto do Farioli nestes jogos não é equipa de sufocar, vão tentar fazer pressão alta que tem resultado com as equipas mais fracas, mas não tem a mesma eficácia com adversários de maior valia. Se tiver a vencer vai fechar atrás, enquanto tiver empatado, vai avançar com cuidado e se tiver a perder, não vai arriscar até aos últimos minutos.

guedes75

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Setembro de 2026, 12:06Trubin, Banjaqui, Circati, Lenglet e Dahl, Palhinha, Aursnes e Sudakov, Prestianni, Schjelderup e Pavlidis.
Também gostava do Trubin na baliza no domingo

Dennis

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:55
Citação de: Rjcf em 18 de Setembro de 2026, 16:52
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:48
Citação de: Rjcf em 18 de Setembro de 2026, 16:47
Citação de: paulocc22 em 18 de Setembro de 2026, 16:26destesto este jogo... portanto se não puder ver e se não perder por mim ta tudo bem. um jogo que vale tudo e é permitido sempre tudo à equipa da casa.

O mesmo para os dos outros clubes que genuinamente gostavam de ganhar campeonatos contra o Moreirense e Braga em vez de contra Benfica e Porto ou Sporting e Benfica.

É possível sim. Porque aqueles filhos da puta não são um clube desportivo.

Aquilo, quanto muito, é a maior vara de porcos que existe à face da Terra.

Domingo, dificilmente, será um jogo de futebol.

É uma guerra contra quem nos quer mal, contra quem nos odeia de morte, etc.

Aquilo é uma camada de entulho tal, que tomam uma região que ocupa 1/3 de Portugal, como sua.

Eles não representam a cidade do Porto, o Norte ou o caralho a 1000.

Eles representam o maior esterco que Portugal alguma vez pariu.
E é precisamente por isso que estes jogos são melhores que qualquer outro.

É contigo. Prefiria 1000 vezes andar na metade de baixo da tabela em Espanha, do que andar nas mesmas competições que essa merda.
Tens bom remédio, vai apoiar o Rayo Vallecano.

Os nossos rivais fazem parte da nossa história. Ninguém quer saber dos campeonatos que o Olympiakos ganhou sozinho.

O Sporting talvez, mas o Porto não faz parte de nada que interesse no desporto.
É uma cultura reles, baixa, é tudo menos desporto.
Tudo onde essa escumalha esteja perde interesse e valor.
Até na Champions, foram dar aquele triste espetáculo com o City...

FuzioN

Lúcio Júnio Bruto

Eu quero o porco peideiro às voltas no túmulo, sem descanso porque os enrabámos em casa e porque, lá no inferno onde o cabrão está, o diabo, para o torturar, põe-lhe uma televisão à frente das fuças para ver o resumo da nossa vitória, uma vez e outra e outra e outra e outra...

Eu quero o macaco a ver o jogo na prisa, fulo da vida porque não pode estar no estádio a fazer as suas figuras de animal, fodido da vida porque ganhámos.

Eu quero a vaca da mulher do macaco a chorar ao telefone com ele.

Eu quero o pilas-boas a engolir em seco na tribuna, como queque de merda que é, sem poder mandar uma boa caralhada quando o jogo acabar e perceber que levou no cu.

Rørikus

Miss FPF

HAHAHAHAHAHAHA

Noticias BTV:

O gajo que está a apresentar, acabou de dizer:

E já é conhecido o programa de imprensa para o jogo com o PORCO!

Tds 28

Adoro futebol. É dos maiores prazeres que tenho na vida, mas chama-me fanático à vontade o Benfica está muito acima do futebol.
O Benfica é um sentimento de comunidade e de pertença que não sinto sempre que vejo futebol, porque há valores que, para mim, são intransponíveis. São esses valores que o Porto não tem problemas de ultrapassar e que o Benfica devia ser renegar, porém as últimas direções tem-me deixado desgostoso

paulocc22

se calhar porque tudo o que se faz nestes jogos não é ganhar futebol, ganhar limpo, haver respeito, fair-play. Insultos permanentes, invasoes de campo, arremesso de objetos durante todo o jogo, pressão sobre arbitragem constante... isto não é futebol

paulocc22

Citação de: paulocc22 em 18 de Setembro de 2026, 18:29

se calhar porque tudo o que se faz nestes jogos não é jogar futebol, ganhar limpo, haver respeito, fair-play. Insultos permanentes, invasoes de campo, arremesso de objetos durante todo o jogo, pressão sobre arbitragem constante... isto não é futebol

Xic0

2026 e ainda há gente a achar que um Benfica - suínos é apenas uma rivalidade normal .
Deve ser malta que nos anos 90 , achava piada à rivalidade saudável de meterem gás no balneário, ou ter um polícia de arma atras dos nossos jogadores, ou a PSP a permitir que os nossos adeptos fossem apedrejados quando saiam do autocarro, ou quando a imprensa local noticiava que os árbitros tinham ido no autocarro do Benfica... Ou mais recentemente invasão de campo e agressão ao Pizzi, uma munição no relvado, ar condicionado no máximo do balneário.
Tudo um espetáculo e muito fixe

Bedsy

Porque é que quando o Benfica está num bom momento , os andrades começam logo com a conversa da bazófia?

Era suposto os benfiquistas estarem tristes?
Não percebo.