CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

fidelito

Tb teria ido com Barreiro em vez do Sudakov no 11 inicial.
para qdo o Porto fizesse pressao alta, baixava o pavlidis no campo para receber como 10 e deixava o barreiro como 'falso'avançado a correr de frente.

e tb porque o barreiro em campo apareceria mais vez dentro area do porto em ataque organizado, e nao deixaria o pavlidis sozinho com 2 marcaçoes.

e defensivamente com o barreiro no meio campo teriamos para além d fisico(palhinha) para recuperar bolas, o posicionamento tactico( aursnes) par defletir jogadas, a corrida do barreiro para pressao e atrapalhar os movimentos verticais do porto.

FelipeVazTé1904

Citação de: Rørikus em 20 de Setembro de 2026, 19:40
Citação de: FelipeVazTé1904 em 20 de Setembro de 2026, 19:39O Pessoal é demaisiado "cagão" ai ajustes, ai isto, ai aquilo, quando é que viram um Barça ou Bayern a pensar tem de ajustar por senão o adversario, isto e aquilo, IDENTIDADE, podemos perder como é obvio, mas com IDENTIDADE SEMPRE, o clube vai ficar sempre mais perto do que queremos que seja.

Perder com identidade...
Pior é perder com a sensação que podias ter sido tu próprio e andaste a desperdiçar tempo com medo do adversário

imightbewrong

GloriosoSLB1904

Citação de: tntnt em 20 de Setembro de 2026, 19:41Samu e Sudakov deixam-me duvidas, mas o Marco saberá melhor.

Samu porque cada tiro, cada melro.
Sudakov porque tem zero intensidade e acrescenta zero.

Vamos ver.

Porque é que Samu é cada tiro, cada melro? Ainda no ultimo jogo salva o golo do empate.

De repente Samu passou a ser o patinho feio do Benfica. SB tem uma paranoia qualquer com patinhos feios. Trubin era um cepo, saltou, agora passa a ser outro o cepo.

pjmorce

Citação de: pjmorce em 18 de Setembro de 2026, 16:28Muito confiante porque estamos a jogar bem.
Luke no lugar do Rafa que nao está a render.
Sudakov atrás de Pavlidis.
Prestiani de volta.
Dahl tb.
E tá feito.
O Marco que ponha bem na cabeça dos jogadores que é para lutar do primeiro ao último minuto e para não ceder às provocações que não vão voltar por parte do lado azul. Acabar com 11 em campo será fulcral e difícil.

Não me enganei. Espero que seja bom sinal.
Apenas pensei que Banjaqui pudesse ter ganho o lugar. Mas é capaz de estar cansado pq teve um jogo muito duro frente ao Milan.

Cob92

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:30Com o Samu no 11, os jogadores dos porcos irão ganhar toda uma nova confiança para rematar.

Ate parece que o Porto precisa de ter o GR X ou Y para ter confianca em rematar.

Voces as vezes è com cada pancada so para rebaixar os nossos, incrivel.

Sexta-Feira

O segredo é não sofrer golo primeiro.

O jogo fica muito dependente disso.

Androico

E este onze permite-nos ter um banco para mexer sempre com o jogo: Barreiro, Scheldjerup, Echeverri, Lukebakio, Duran...

MasteRed

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Setembro de 2026, 19:42
Citação de: tntnt em 20 de Setembro de 2026, 19:41Samu e Sudakov deixam-me duvidas, mas o Marco saberá melhor.

Samu porque cada tiro, cada melro.
Sudakov porque tem zero intensidade e acrescenta zero.

Vamos ver.

Porque é que Samu é cada tiro, cada melro? Ainda no ultimo jogo salva o golo do empate.

De repente Samu passou a ser o patinho feio do Benfica. SB tem uma paranoia qualquer com patinhos feios. Trubin era um cepo, saltou, agora passa a ser outro o cepo.

Salvou o segundo golo quando te enterrou no primeiro.

Boa margem.

ItsY2Inferno

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Setembro de 2026, 19:42O segredo é não sofrer golo primeiro.

O jogo fica muito dependente disso.

O segredo é defender a bola parada deles

Bola a rolar somos melhores

20Nico Gaitan20

A mim assusta-me mais o GR ser o Samu.

Que propriamente jogar tomas ou Sudakov.

Jamal

RGouveia.SLB

Citação de: Cob92 em 20 de Setembro de 2026, 19:42
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:30Com o Samu no 11, os jogadores dos porcos irão ganhar toda uma nova confiança para rematar.

Ate parece que o Porto precisa de ter o GR X ou Y para ter confianca em rematar.

Voces as vezes è com cada pancada so para rebaixar os nossos, incrivel.

Antes fosse rebaixar. Bem queria que o miúdo desse certo tendo em conta os erros do Trubin, mas a coisa não está fácil

ABenficaC

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:41
Citação de: ABenficaC em 20 de Setembro de 2026, 19:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:39
Citação de: ABenficaC em 20 de Setembro de 2026, 19:38
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2026, 19:36
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Setembro de 2026, 19:35O Marco tem feito um belíssimo trabalho, não temos muitos motivos para duvidar da competência.

Mas clássicos e derbis são jogos com características específicas e tem de haver alguma adaptação em relação ao adversário.

Acho que está a pensar muito nos momentos com bola e pouco nos sem bola.

Queremos identidade, queremos uma equipa a jogar á Benfica, temos tido isso mas nestes jogos tem de haver alguma adaptação, não vamos jogar contra o Moreirense.

Espero no final do jogo engolir todas as minhas palavras com o sorriso na cara.

Pré jogo não me parece a melhor abordagem em relação á linha defensiva inicial.

Neste tópico já li em poucos minutos quem diz que o homem se adaptou demais e que não se adaptou nada. Acho genial.
Não pode haver opiniões diferentes?

Para mim não se adaptou nada e penso que devia no caso do Circati
ppr isso é que tu nao es o treinador e apenas adepto de bancada.
é como tu e aqui estás a mandar as tuas postas de pescada
mas eu nao ando aqui a fazer sentenças ao treinador....ja tu.

Estas com sede de poder dizer no fim "eu avisei"
além de treinador de bancada também tens poderes psíquicos. Em vez de estares aqui devias estar nos X-men

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:43A mim assusta-me mais o GR ser o Samu.

Que propriamente jogar tomas ou Sudakov.

O pessoal não pode, depois de tudo o que foi dito e escrito sobre o Trubin no começo da época, estar agora a contar que o Marco vá tirar o Samu da noite para o dia.