Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Covenant

Falhou no 11, mas entramos muito bem e num jogo normal de futebol, teríamos ganho, mas jogar no Dragão nunca será normal.

Que tire as ilações necessárias disto.

2fenix2die

Arrumar com o Samu, Dahl, Aursnes, Rafa.

Apesar de todos os roubos de igreja que sofremos, esses jogadores não podiam ser titulares no Dragão.

Shoky

Citação de: Covenant em 21 de Setembro de 2026, 00:20Falhou no 11, mas entramos muito bem e num jogo normal de futebol, teríamos ganho, mas jogar no Dragão nunca será normal.

Ele já as tinha tirado. O trenguinho do Lenglet é que não percebeu a mensagem. E isso custa caro, claro.

Sexta-Feira

Hoje ficou claríssimo que está sozinho.

Sozinho não, porque nós estamos com ele. Os adeptos!

Mas para ser campeão terá de dar o peito às balas.
Não o crítico se optar por fugir disso, no entanto, nunca será campeão se adotar esta postura passiva.

A direção já o abandonou.
Nós não, se quiser ir à luta, pode contar com os adeptos.

Com essa direção de merda que esqueça.
Jamais!

Mercurio_10

Eu acho que não vai ser campeão. Do outro lado está uma equipa da piça mas que neste campeonato ganha os jogos quase todos.

Posto isto, temos uma prova muito importante que a partir de fevereiro temos que meter as fichas todas.

sardao

Num jogo igual a tantos outros, também ele foi igual a tantos outros treinadores

Covenant

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2026, 00:21
Citação de: Covenant em 21 de Setembro de 2026, 00:20Falhou no 11, mas entramos muito bem e num jogo normal de futebol, teríamos ganho, mas jogar no Dragão nunca será normal.

Ele já as tinha tirado. O trenguinho do Lenglet é que não percebeu a mensagem. E isso custa caro, claro.
As ilações também são acerca de alguns jogadores. Houve gente que jogou hoje, que não pode mais jogar em partidas destas. São demasiado fracos para este nível ou autênticos conas moles.

ajnogueira

Eu gostei da conferência do Marco Silva, disse coisas acertadas.

Infelizmente, ele acabou de comprar uma guerra com os jornalistas.

No rádio já o estavam a queimar e ofendidos com o discurso.

A partir daqui vão cair ainda mais em cima dele.

Burik

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Setembro de 2026, 00:21Eu acho que não vai ser campeão. Do outro lado está uma equipa da piça mas que neste campeonato ganha os jogos quase todos.

Posto isto, temos uma prova muito importante que a partir de fevereiro temos que meter as fichas todas.

Se ganharmos a taça de Portugal já vamos com sorte.

Tds 28

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2026, 00:14
Citação de: Meio_metro em 21 de Setembro de 2026, 00:07
Citação de: Kastanhho em 21 de Setembro de 2026, 00:04Tão típico SB, este já não serve por um jogo atípico naquele antro.

Apetece dizer que merecem este Benfica dos últimos tempos.
Ele aqui está condenado.... Espero que tenha sorte de sair daqui para uma liga de jeito e um clube que lute pelo titulo...

Vir para aqui foi uma tentiva de suicídio...

Não está nada. E tem claramente os benfiquistas com ele.
A onda vermelha ainda vai crescer durante a época. Se vamos ganhar títulos não sei, mas somos claramente a melhor equipa em Portugal.
A onda vermelha está forte desde o início, embora cada vez mais os apoios se façam pelas redes sociais e menos presencialmente.
Saindo das portas de Lisboa vê-se mais a onda vermelha

RGouveia.SLB

Escusado será dizer que percebeu totalmente o meio onde está inserido. E falo do Benfica. Sabe que está rodeado de cornos mansos que só querem amealhar comissões e não terem chatices sob pena de alguém abrir a boca.

Tanto nestes aspectos extra futebolísticos como na postura e obviamente na parte futebolística, é mais que parte da solução. Total confiança no Marco.

Errou? Obviamente e falo da escolha de GR à cabeça, mas o Pep, o Mourinho prime e o Ancelotti também tiveram e têm os seus erros, não apenas 1 ou 2.

Não vou dar para o peditório de vir queimar este senhor. Já os bêbedos 65...

JPSilva

Citação de: ajnogueira em 21 de Setembro de 2026, 00:22

Eu gostei da conferência do Marco Silva, disse coisas acertadas.

Infelizmente, ele acabou de comprar uma guerra com os jornalistas.

No rádio já o estavam a queimar e ofendidos com o discurso.

A partir daqui vão cair ainda mais em cima dele.

Era só terem um pretexto para o fazer. Qualquer treinador do Benfica é alvo a abater.

Tito33

Temos muito do que merecemos
Adeptos que estavam mais ansiosos que que o Marco perdesse pontos para bater nele que o Benfica ganhar porque veio de um clube "fraco" da premier.
Parem lá para pensar um segundo, o Marco à mínima coisa que diga sobre arbitragem vai logo castigado. É um de nós , mas vocês acham sinceramente que ele não lhe apetece chegar lá e dizer tudo e mais um par de botas ? Claro que sim , mas passou a bola para a direção e bem. Prefiro ficar 1 mes sem o Rui Costa a fumar IQOS na bancada que ficar 1 dia sem o Marco no banco.
Muitos dos que aqui estão são o nosso pior inimigo. Continuem a valorizar treinadores acabados porque chegam à conferência e dizem o que vocês querem ouvir.

+1benfiquista

O Porto tem merda nenhuma na mão com 5 pontos e com apenas um jogo complicado, este último. Isso é o que eles querem que se pense.

JPSilva

Citação de: Burik em 21 de Setembro de 2026, 00:22
Citação de: Mercurio_10 em 21 de Setembro de 2026, 00:21Eu acho que não vai ser campeão. Do outro lado está uma equipa da piça mas que neste campeonato ganha os jogos quase todos.

Se ganharmos a taça de Portugal já vamos com sorte.

Como se nos deixassem ganhar a Taça de Portugal. Todos os anos é a merda que se vê.