CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

tiago1991

li algures

74 minutos de rafa, 22 de Scheld

é o que mais aponto ao Marco Silva, têm de jogar com os dois melhores extremos

draconic

Citação de: TFFS em 21 de Setembro de 2026, 10:13
Citação de: ElToto em 21 de Setembro de 2026, 10:12Ja agora um parabens à SportTv pela eximia transmissao televisiva que efetuou ontem
A transmissão mais habilidosa de que me lembro
Foi o pacote completo ontem, 3 fanáticos com o microfone, um realizador do mais nojento e parcial que tenho memória e uma roubalheira sem precedentes dentro de campo.

duarte_1976

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2026, 09:10https://x.com/ItalianoGomes/status/2101904746609062367?s=20

Até este gajo do Sporting viu o evidente.

Excelente análise... provavelmente falou melhor do que qualquer comentador afeto ao Benfica. Ainda não ouvi o
Citação de: Benfiquismo em 21 de Setembro de 2026, 09:29
Citação de: Minerva em 20 de Setembro de 2026, 21:35Muita força para o podão do André Silva e respetiva família depois desta bárbara agressão que põe em risco a sua carreira. :rir:

Lenglet foi burro ponto. Já sabemos que ao mínimo espirro, eles gritam, rebolam e choram, aqui não podemos criticar o arbitro, apenas o jogador.

Podemos e devemos criticar, quando segundos antes houve um lance pior, que o árbitro não assinalou nada e ainda mostrou amarelo a um jogador com sangue na cara.

Survivor

Citação de: alex_27 em 21 de Setembro de 2026, 10:20Antes do jogo começar, ainda durante a tarde, os meus filhos estavam todos entusiasmados e perguntaram-me:
"Pai, também vais ver o jogo ou vais ficar a trabalhar?"

Respondi-lhes: "Prefiro ficar a trabalhar, porque já sei exatamente o que vai acontecer."

E expliquei-lhes o "filme": os jogadores do Porto vão poder fazer praticamente tudo. Vão fazer faltas atrás de faltas sem amarelo e, quando finalmente aparecer um amarelo, provavelmente será num lance que até poderia justificar vermelho. Do outro lado, os jogadores do Benfica, ao mínimo toque, vão ser amarelados.
E, se o jogo estiver complicado para o Porto, não me admirava nada que aparecesse uma expulsão.

Na transmissão televisiva, a mesma coisa: num lance que possa prejudicar o Porto, ou não há imagens, ou aparecem muito tempo depois, de um ângulo que parece filmado da Lua e onde não se percebe nada.

Já na área do Benfica, aparecem 20 câmaras, 30 repetições e todos os ângulos possíveis e imaginários para tentar encontrar um toque qualquer. "Vão ver. É isto que vai acontecer."

Quando cheguei a casa, já estava 3-1. Os meus filhos olharam para mim e disseram: "Pai, foi mesmo como tu disseste."
E eu respondi: "Não sou bruxo. Já são muitos anos disto. Só quem não quer ver é que ainda se surpreende."

Acham mesmo que, com a possibilidade de aumentar a vantagem sobre o segundo classificado, a jogar em casa, este jogo ia ser tratado como um jogo qualquer? E esperem pelo fim: ainda se vão queixar da arbitragem.

Depois, o meu mais novo perguntou-me:
"Pai, porque é que parece que são todos contra o Benfica? Aqui na televisão estão sempre a dizer mal do Benfica."

E eu disse-lhe: "Estás a perceber agora porque é que eu não assino a Sport TV? Achas que algum dia vou dar o meu dinheiro a quem, na minha opinião, trata o Benfica desta maneira?"

Claro que eles estavam a ver por outras vias. É este o sentimento. E, enquanto a direção for de bananas, vai ser sempre assim.

Dei ai uns espaços e paragrafos.

O sentimento de quem sabe todo o modo de operação destes mafiosos, ontem voltamos aos anos 90, pior um pouco, porque agora há VAR.

Abraço

Kapow809

Citação de: raymanzarek em 21 de Setembro de 2026, 09:03
Citação de: Iron Mask em 21 de Setembro de 2026, 08:46Há pouco questionava-me como se consegue colocar jogadores a chorar de alegria depois de ganhar ao Benfica.

Lembrei-me depois que aquelas lágrimas têm por norma um custo elevado.

Coincidência ou não, cada um que avalie, mas alguém que me diga algum clube no mundo com número de vítimas precoce superior a este:

Esquerdinha – 2018
Quinzinho – 2019
Dito – 2020
Jacques Pereira – 2020
Paulo Diamantino (basket) – 2021
Alfredo Quintana (andebol) – 2021
Stéphane Demol – 2023
Jairo Machado – 2025
Jorge Costa – 2025
Usalifa Indi – 2026

Isto apenas nos últimos 8 anos claro está.  Não esquecendo que passaram por lá  também Fehér e Casillas. E provavelmente outros nomes que não me lembrei.

E fora todos os outros que já tiveram AVC´s ou enfartes. Secretários e afins.

Defesas então, são todos quase a eito.

Falta ai o Rui Filipe  - faleceu de "acidente" de viação

ricardoslb1988

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2026, 09:02O Benfica vai ser campeão, podem vir citar lá para Maio.
Se houver união em torno da equipa sim.

Di_Maria

É ver o vídeo que foi colocado agora.

São 4 ou 5 amarelos que ficam por mostrar e que condicionavam o jogo do porto.

O porto teve UM amarelo até aos 80 minutos.

Na realidade o vídeo mostra de forma clara 3 agressões e 1 penalti.

Veiga, Alberto Costa, Samu. Penalti sobre o Rafa.

Survivor

Citação de: TFFS em 21 de Setembro de 2026, 10:11Ainda estou mal disposto pelo maior roubo de que me lembro

Os portistas festejam e ficam muito felizes. Afinal de contas, o ganharam da forma que mais gostam... A roubar

Depois são os mesmos que em conversas normais se queixam do sistema político, de roubarem, de receberem pouco, de o estado só querer mamar

Aí queixam-se porque o sistema que tão bem lhes funciona no futebol, da corrupção, está contra eles.

Mas isto também indica que se tivessem oportunidade defenderiam com unhas e dentes corrupção na política. Desde que lhes desse jeito

Eu tinha vergonha de mim próprio por saber que estou a festejar vitórias da máfia.

Compartilho.

Mas a minha maior raiva foi ver o presidente do nosso clube a ter medo de falar.

Estava completamente em panico, claramente agarrado por motivos extra futebol.

César Lage

Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:02É ver o vídeo que foi colocado agora.

que video? :)

rkc

Meio_metro

Citação de: ricardoslb1988 em 21 de Setembro de 2026, 10:56
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2026, 09:02O Benfica vai ser campeão, podem vir citar lá para Maio.
Se houver união em torno da equipa sim.
A união é que vai resolver isto... 😅😅😅

Valeu imenso ontem...

Di_Maria

Citação de: César Lage em 21 de Setembro de 2026, 11:04
Citação de: Di_Maria em 21 de Setembro de 2026, 11:02É ver o vídeo que foi colocado agora.

que video? :)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-mostra-oito-lances-polemicos-no-classico-com-o-fc-porto-coisas-normalissimas?ref=HP_DestaquesPrincipais

ricardoslb1988

O amarelo mais escandaloso de todos por mostrar foi ao William Gomes no final da primeira parte

poligamico

A minha pergunta é... então o Rui Costa não viu o jogo? Porque não mencionou logo os lances de forma veemente e não com palavrinhas mansas e a falar da expulsão do Lenglet? Quando tem que falar nao fala... depois manda recadinhos por videos... que fale quando tem direito de antena!!!! medo de que mesmo? Ser castigado e não puder ver os jogos de tribuna como tanto gosta???