Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Flirt4ever

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 07 de Janeiro de 2014, 13:34
Citação de: Slayer em 07 de Janeiro de 2014, 13:32
Este tópico não é o indicado para essa discussão, estamos aqui para homenagear o Rei, nada mais.
Convém deixar esquecer, esperar que se mudem de assuntos e depois fica tudo como está...

É típico do cidadão Português.

o LFV aprova este post  O0

Paspalho

jorgesse

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 07 de Janeiro de 2014, 13:25
Domingo terá que ser minuto de aplausos e não de silêncio.
O jogo é contra os porcos, é impossível esperar algum tipo de respeito ou bom senso daquela "gente".

Estarei em silencio. Minuto de silencio é de silencio. Aplausos só no final assim é que tem de ser.

Tambem é uma forma de mostrar o quanto porcos sao aqueles gajos. Se nao respeitarem o minuto de silencio.
Acho que o irao fazer. Por isso o meu desejo sera de ver todas as pessoas respeitarem esse minuto de silencio.

L3GEND

Agora que a poeira começa a assentar, e que a cabeça já está um pouco mais fria e não apenas ocupada pela profunda tristeza de ver partir o melhor de todos nós, consigo olhar para estes últimos dois dias com algum sentimento de conforto. E quero libertar aqui de uma vez, o que me vai na alma.

O Benfica é imortal. Isso ficou provado nos últimos dois dias. A força do Benfica é insuperável. E muito disso, devemos ao Eusébio. Mas não só o Benfica, foi bonito ver, a reacção de todo (99%, há sempre 1% de retardados) o país, o respeito e admiração que o Eusébio conseguiu ganhar de toda a gente.

Ver amigos meus portistas ferrenhos, que nunca na vida disseram uma palavra positiva sobre algo relacionado com o Benfica (por isso mesmo nunca falámos de futebol), vi homenagearem o Eusébio, com tristeza e com profundo respeito. Isso vale muito.

Vale tudo. Saber que pertenço à 2ª familia do Eusébio, que é o benfiquismo, enche-me de orgulho. E só lhe tenho a agradecer eternamente.

Estive muito longe de o poder ver jogar, estive muito longe de poder viver o Benfica do Eusébio, do Coluna, do Toni e por ai fora, infelizmente. Mas a verdade é que se não fosse ele, possivelmente hoje eu não pertencia a esta familia. E como eu, muitos.

E digo isto sem ponta de exagero. Já o disse por aqui uma vez, sou benfiquista, ao contrário da maioria pela influência de um pai, foi por influência acima de tudo da minha mãe, que sofre pelo Benfica mais do que quase tudo. E ela só é assim, por causa do meu tio, irmão dela, que têm apenas 1 ano de diferença do Eusébio, e que coicidência das coicidências, faz anos a 25 de Janeiro, o dia de anos do Rei.

Até por isso, o Eusébio era o ídolo máximo do meu tio. O meu tio começou a amar o Benfica, por causa do Eusébio.

Se não fosse o Eusébio, se calhar o meu tio não se tinha transformado no enorme benfiquista que é. Um benfiquista á séria, que não se revê nestas últimas décadas do Benfica (apesar de nunca deixar de o amar, como é óbvio), porque viveu o GRANDE Benfica.

E se o meu tio não fosse o benfiquista que é, a minha mãe se calhar nunca teria ligado a futebol, muito menos ao Benfica. E é o tal efeito dóminó, se não fosse isso, se calhar os meus irmãos e eu não teriamos esta paixão.

O meu tio ultimamente está a atravessar um momento frágil de saúde. Anda preocupado, acha que o seu fim está próximo. Ao saber da morte do Rei, ficou ainda mais abalado, não só por Eusébio ser o seu ídolo, mas por, lá está, partilharem praticamente a mesma idade, e o mesmo dia de anos.

A última vez que ele esteve aqui em casa, falou-se, como sempre do Benfica, e nós "discutimos" sempre muito, porque ele, entre outras coisas estava sempre a embirrar com o Cardozo, por muitos golos que ele fizesse, por muito que ele signifique para o Benfica o que significa nos dias de hoje.

E eu perguntei-lhe: "Epá oh tio, não consigo perceber porque é que não consegue gostar do Cardozo".

E ele respondeu-me isto: "Não é não gostar dele. A culpa não é do Cardozo. Eu é que me habituei a ver o Eusébio, entre outros. Sei que é impossível eu pedir que haja outro Eusébio, ou outro Coluna, mas quem viu aquele Benfica, nunca esquece, e nunca conseguirá ficar satisfeito com o que veio a seguir".

Fiquei sem resposta. Da próxima vez que ele vier cá, para além da força e do ânimo que será preciso lhe dar pelo momento que atravessa, vou-lhe voltar a dizer obrigado por ter tido influência que teve para o meu benfiquismo, e vou-lhe dizer a inveja que tenho de não ter visto o Benfica dele. O Benfica do Eusébio.

parras_bs

A vida continua mas serás sempre alguém muito especial, Rei!

Slayer

Este tópico não é o indicado para essa discussão, estamos aqui para homenagear o Rei, nada mais.
Convém deixar esquecer, esperar que se mudem de assuntos e depois fica tudo como está...

Não é umas secções num fórum que definem o que quer que seja sobre o que a massa adepta sente por cada jogador, tempestades em copos de água também são típicamente portuguesas?

Relaxa amigo, isto é um fórum, um grande fórum por sinal, e há espaços mais indicados para esta discussão.

Aqui homenageia-se o Rei :)

AG

Flirt4ever

PAslb

Citação de: Slayer em 07 de Janeiro de 2014, 13:40

Não é umas secções num fórum que definem o que quer que seja sobre o que a massa adepta sente por cada jogador, tempestades em copos de água também são típicamente portuguesas?

Relaxa amigo, isto é um fórum, um grande fórum por sinal, e há espaços mais indicados para esta discussão.

E queres maior homenagem do que considerá-lo como uma lenda do Benfica?
Eu sei que o importante não são as atitudes, é aquilo que as pessoas sentem! Mas se levássemos isso à letra, não lhe tínhamos feito a homenagem que lhe fizemos ontem...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: PAslb em 07 de Janeiro de 2014, 13:43

Eu sei que o importante não são as atitudes, é aquilo que as pessoas sentem! Mas se levássemos isso à letra, não lhe tínhamos feito a homenagem que lhe fizemos ontem...

Em vez de estares a ter esta discussão no tópico do Rei, leva estas tuas sugestões para o tópico das... Sugestões  :)

Flirt4ever

PAslb

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 07 de Janeiro de 2014, 13:45
Citação de: PAslb em 07 de Janeiro de 2014, 13:43

Em vez de estares a ter esta discussão no tópico do Rei, leva estas tuas sugestões para o tópico das... Sugestões  :)
E não está relacionado com o próprio Eusébio? Não seria a melhor homenagem que o site lhe poderia dar?
Criar um novo domínio para ele é para quem merece!
Posso fazê-lo também lá, mas como me estou a referir ao próprio Eusébio, não estou a fugir do tema do tópico. Eu até entendo que haja pessoas que não concordem, mas não poderia deixar de apresentar as minhas ideias e opiniões! Houvesse muitos mais com ideias e opiniões...

Barracuda

Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2014, 13:40

:bow2:

Muitos golos assim marquei eu no PES 6 com o Eusébio. O remate era colocação 94 e potência 98, ou algo do género. A única parte chata era os comentadores não dizerem o nome dele, mas eu pus para dizerem Ferreira e era parecido.

Zlatan