Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Elvis the Pelvis

Nunca será esquecido. Quero acreditar que a equipa vai dar uma grande resposta no jogo contra o fcp.

Flirt4ever

Citação de: Zlatan em 07 de Janeiro de 2014, 13:50
Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2014, 13:47

:bow2:
Que rei...
Como é que esta bola entra...
Porque é Eusébio, e baste :)

E a legenda que se vê é o Johan Cruijff a falar sobre o Eusébio....

Flirt4ever

MrFire

Adorava que se inserisse acrílico no local da Estátua do Eusébio e que la permaneça todos os cachecoi e bandeiras!!

Seria uma linda homenagem e recordação do REI!!!

Flirt4ever

Zlatan

O erro do guarda-redes foi aquela minúscula hesitação. O pequeno passo para o lado. Certamente que não contava que ele rematasse naquela direcção. Quando percebe já é tarde.

Flirt4ever

Eusébio, com toda a sua humildade, a dizer que o crédito do golo é dos colegas:

P.S. - A legenda é do comentário do George Best.

pacSLB

Nunca vi o Eusébio jogar...
Lembro-me no entanto de muitos outros que passaram pelo Benfica, grandes jogadores... Valdo, Isaias, Magnunsson, Bento, João Pinto, Mozer, Rui Costa, Schwarz, Preud'Homme, Ricardo Gomes, vagamente do Chalana... Tantos...
Ainda me lembro de ir, religiosamente, ao antigo Estádio da Luz com o meu pai ver jogar o Benfica. E que grandes dias eram esses. O que sempre mais me marcou foi ver e ouvir a forma apaixonada com que o meu pai descrevia todos esses grandes que passaram pelo clube:
O génio do Chalana
A mestria do Coluna
A garra do conterrâneo Álvaro
A classe do Humberto Coelho
O brinco do Vitor Baptista
Os calções brancos do Nené,
...Tantos...
No entanto, sempre que eu perguntava "Pai, e o Eusébio?"
"Ahhh, o Eusébio... O Eusébio era muito mais que esses todos. O Eusébio não tinha comparação. O Eusébio era capaz de decidir não um, mas quase todos os jogos do Benfica sozinho. O Eusébio era o maior, e não há mais nenhum como ele."
A forma como vi o meu pai ontem fez-me perceber que o Benfiquista que ele é e a forma apaixonada com que gosta de futebol e vê os jogos se deve ao facto de ele ter tido o prazer de ver o Eusébio a jogar...
Ontem dizia-me com os olhos cobertos de lágrimas: "Foi-se o meu Ídolo, o meu Herói. Sou do Benfica e gosto de futebol por causa dele..."
Por tudo isso, obrigado Eusébio... Obrigado Pai.
Nunca vi o Eusébio jogar... Mas tenho a certeza que foi o maior jogador Português de sempre.

Flirt4ever

Como alguém aqui já disse, quem viu o Ronaldo Fenónemo jogar, fazia lembrar algumas jogadas do Eusébio.

Zlatan

Podia só encostar, já com a baliza aberta, mas não. Sempre cheio de pressa.

Bela Guttmann

Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2014, 13:47

Que rei...
Festejar como ele festejava os golos so os putos antes de ganharem tiques de vedeta.
Aquilo sim era estar em êxtase!

Chefe

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2014, 12:52
O JVP é bem mais lendário do que a malta na casa ds 20/25 anos pode pensar. Mas isso não é assunto para este tópico.
Eu não sou dessa casa, mas sim dos 35/40, e para mim nem perto nem de longe. E não concordo nada com a criação de outra seção, está bem como está.

Bleach

descansa em paz rei eusébio  , obrigado por tudo.