Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Geovanni95

Continuo a não perceber a mensagem do twitter.

Não sei se foram esses adeptos que roubaram os cachecóis, se foi algum benfiquista que tentou acalmar as coisas dizendo uma mentira.

bootscity

Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2014, 17:50
bootscity, não queres saber como criar os GIFs sem perder qualidade?

Não posso fazer uploads com mais de 10 mb.. é só por isso ;) Consigo fazer gifs com qualidade até 20 fps, o que para um gif é bastante bom.

Blitzer

Citação de: Jaime_PN em 07 de Janeiro de 2014, 17:51
"ÚLTIMA HORA: Roubaram os cachecóis todos! Acabaram de nos enviar as provas!"

:rir:

Geovanni95

Citação de: Jaime_PN em 07 de Janeiro de 2014, 17:51
"ÚLTIMA HORA: Roubaram os cachecóis todos! Acabaram de nos enviar as provas!"

;D ;D

Kyoto

acho que vou rever todos os dias a "volta olímpica" ao estádio da luz ao som do "time to say goodbye" que momento  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ivodaniello

Citação de: Chefe em 07 de Janeiro de 2014, 17:39
O Fever foi enxovalhado e afinal...

Oh Chefe eu nada tenho contra o Fever, até pelo contrário, sempre o tive bastante em conta.
Simplesmente não aceitei a argumentação dele.
Não te esqueças que ele foi o primeiro a reagir à foto original, do lagarto, desta forma

Citação de: Fever em 07 de Janeiro de 2014, 15:38
És indigno do Benfica.

Tenho muito vergonha.

Estragaste dois dias lindos de benfiquismo.

Demite-te rastejante.

Mais tarde acreditou numa justificação totalmente oposta.

Eu simplesmente mantive a minha argumentação, com base na incredibilidade do acto.

Felizmente, no fim de contas o Benfica teve uma boa justificação para o sucedido.

joni10

Citação de: Chefe em 07 de Janeiro de 2014, 17:47
Citação de: joni10 em 07 de Janeiro de 2014, 17:45
Citação de: Chefe em 07 de Janeiro de 2014, 17:43
Citação de: joni10 em 07 de Janeiro de 2014, 17:42
Se é para teorias da conspiração, o que me faz ter a certeza de que os actos de vandalismo foram dos NN ou sequer de adeptos do Benfica. Com a aversão que vi de sportinguistas ao Eusébio não seria de estranhar se fossem uns bandalhos como os casuals a ir lá e tentar retirar os objectos alusivos ao scp (e às suas claques) por considerarem pouco digno para eles.
voces não querem mesmo acreditar que mentecaptos há em todo o lado.
Chefe, eu acredito nisso, claro que sim. Aliás, ontem o funeral mostrou-nos isso uma vez mais, com os gritos para ganhar ao porto, etc.
Agora, alguém pode garantir que eram pessoas dos NN ou sequer adeptos do scp? Eu, por exemplo, posso ir para Alvalade e levar uns cartazes a dizer mal do Eusébio.
claro que não, mas era muito duvidoso que algum lagarto das claques fosse para ali... eles conhecem-se todos.
Chefe, essa parte de se conhecerem todos é a mais fácil de contornar.
Mas eu não meto as mãos no fogo por todos adeptos do Benfica, atenção. Só acho que, depois do que tenho lido, e conhecendo o ódio das osgas ao Benfica e ao Eusébio, essa não é uma hipótese fora de questão.
Estamos a falar, por exemplo, do clube que conseguiu construir um estádio com todas as cores do mundo menos vermelho. Há lá muita gente que se incomoda verdadeiramente por ver o sporting e as suas claques associados ao Benfica ou a um símbolo do Benfica.

Barracuda

Citação de: brunomartins em 07 de Janeiro de 2014, 17:52
Bonito de ver a maioria dos users com avatar do nosso King

Eu também aprecio o gesto, mas prefiro não o fazer. Por um lado porque às tantas há vários users com o mesmo avatar, o que é sempre algo confuso, mas sobretudo porque é um pouco triste quando pouco a pouco o pessoal retoma os seus avatars habituais.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Gonzalex em 07 de Janeiro de 2014, 16:52
Citação de: andrebond em 07 de Janeiro de 2014, 16:47
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Janeiro de 2014, 16:46
Tirada há 20 minutos junto à estátua do Eusébio.

Há pelo menos um cachecol do scp no canto inferior esquerdo. Confirmas que foi mesmo há 20 minutos?

Desapareceu foi uma camisola do sporting...

Desareceu tanto como o cachecol que está ao lado que diz sou campeão... desapareceu debaixo de mais cachecóis e camisolas.

Han

"Eusébio é golo, é alegria, é amizade, é vitória e é Benfica."

OBRIGADO EUSÉBIO

:slb2:

biumbs

Citação de: bootscity em 07 de Janeiro de 2014, 17:53
Citação de: Flirt4ever em 07 de Janeiro de 2014, 17:50
bootscity, não queres saber como criar os GIFs sem perder qualidade?

Não posso fazer uploads com mais de 10 mb.. é só por isso ;) Consigo fazer gifs com qualidade até 20 fps, o que para um gif é bastante bom.

A qualidade está fixe, não aumentem mais senão o gif fica muito pesado.  O0

Ru10

Citação de: pcssousa em 07 de Janeiro de 2014, 15:31
Agora, com os ânimos um pouco mais serenos e, ainda incrédulo com a partida de Eusébio para um Mundo melhor vou tecer algumas considerações e deixar umas quantas divagações e mais umas quantas coisas terminadas em ões.

Foi um dia agitado. Tenho uma pequena tradição, iniciada há 2 anos, que é oferecer umas prenditas de manhã aos filhos (há dois anos era apenas um) na véspera de Reis. Quando terminei isto olho para o telemóvel e reparo que tenho uma sms do grande Mestre30, textualmente isto: "Eusébio morreu. ;(", recebida às 10.31. Imediatamente senti um tremendo mal-estar físico, um vazio bem cá dentro e frio, muito frio. A minha reacção foi responder-lhe também por sms e abrir o fórum, durante uma hora nem a boca abri.
Só voltei a falar quando a minha mulher, muito surpreendida, me perguntou "amor, porque estás vestido assim?". A explicação é simples, há anos que não vestia uma camisola do Benfica, algo dentro de mim me disse a certa altura que para se vestir uma camisola do Benfica é necessário primeiro merecê-lo e eu não me considero merecedor de tal (parvoíces, enfim...). Respondi, "hoje tem que ser, hoje tem que ser". E uma lágrima rolou.

A minha relação com Eusébio e a sua figura reveste-se de uns quantos contornos estranhos. Primeiro que tudo, por ser figura máxima do Benfica Universal, teria que ser alguém adorado por mim, durante anos folhei velhos jornais, antigas revistas "Flama" e o "Século Ilustrado", onde, semana após semana, descreviam os feitos do rei. Vi e revi o jogo da final de Amesterdão, entretanto reposto pela RTP em finais dos anos 90 e os resumos alargadíssimos das restantes finais Europeias de Eusébio, estes transmitidos aquando dos especiais acerca das finais de 88 e de 90. Adorava aquela figura felina.
Vibrei com a homenagem nacional a Eusébio, aquando dos seu 50º aniversário, com a Estátua e gravei religiosamente os episódios da série "Eusébio, um jogador de todos os tempos" (mais tarde, fizeram cortes e transformaram-no num filme único". Sorvi tudo aquilo com sofreguidão, Eusébio era o maior, era Benfica.

Um dia, em 1992 disse-me a minha mãe: "filho, vais ver Eusébio". Ora, poucas vezes tinha visto Eusébio e nunca tinha estado com ele. Sei que o tinha visto, sentado no banco, a orientar uma nossa equipa das camadas jovens, era eu bem pequeno e tenho a leve lembrança de o ver ali bem próximo de mim. Vi-o sentado no banco do Benfica umas quantas vezes e vi-o num dos momentos mais aterradores e empolgantes do velho estádio, quando em 1990 antes do jogo com o Marselha sai para o relvado e dá uma volta a este com o braço erguido, resultando numa saudação de 120 mil vozes que se deve ter ouvido na América, eram berros, pulos, tudo, tudo...
Retomando: naquela terça-feira a minha mãe diz-me aquilo e eu fico de boca aberta. Tratava-se de um jogo de veteranos do "clube Portugal", estou em crer, e Eusébio jogaria uns minutos. Mal podia esperar que chegasse Domingo...
Bem, Domingo chegou, muni-me de um Benfica Ilustrado dedicado ao Rei e lá fui. Sentei-me confortavelmente na Bancada central do José Bento Pessoa (para quem não sabe ou não se lembra, as bancadas do estádio limitavam-se a quatro ou cinco lajes de pedra em toda a volta deste, fazendo degraus e a vedação eram dois tubos metálicos hrizontais a toda a volta do campo).
Eusébio entra com os demais. Começa a aquecer, vai para trás da baliza e chuta bolas com efeito tal que todas elas entram pela parte dianteira da mesma, transpondo a linha de golo... fico assombrado. Começa o jogo, Eusébio faz o primeiro remate e... ah, ao poste... passados uns minutos, Humberto Coelho coloca a bola redondinha nos seus pés, este finta dois com os pés e um terceiro com a barriga, remata de forma da área e... bola ao ângulo... golo. Mais 5 minutos em campo e sai. Ele e Humberto.
Começo a tremer, sinto suores frios, quando os vejo ir para o banco, ali à minha frente... galgo a vedação e peço-lhe o tão desejado autógrafo. Eusébio olha-me olhos nos olhos e diz que não, "no fim, talvez"... senti o chão a fugir-me debaixo dos pés. De repente sinto um braço por cima e olho para trás, Humberto Coelho estava-me a puxar para o banco: "senta-te, miúdo. Já vi que és do Benfica!". Rápidamente me pergunta, queres um autógrafo? Calro que queria. Tirei uma folha branca dentro da revista e dei-lha. Gentilmente perguntou-me o nome e escreveu uma dedicatória.
Agradeci a Humberto e este vira-se para Eusébio e diz-lhe "vá, pá, dá lá o autógrafo ao miúdo. É do Benfica!". Eusébio lá acedeu. Teve dificuldade em escrever na capa, pois tinha acabamento brilhante e fiquei com um autógrafo gravado. Abriu a segunda página e deu outro, mais nítido, tremendamente nítido. Agradecí e disse a ambos que aquilo significava o Mundo para um miúdo de 13 anos.
Naquele dia estava o Benfica a jogar na Luz, com o Salgueiros, se não estou em erro, mas mais importante, o nosso basquetebol estava a jogar em Ovar o 4º jogo da final do play-off de basquetebol. Para quem não sabe, esse imparável Benfica teve dois deslizes e perdeu os dois primeiros jogos da final na Luz, chegou a uma cidade de Ovar em festa achando todos os vareiros que já estava no "papo". Não estava. O Benfica ganhou o jogo de sábado e naquele Domingo Eusébio estava sempre a perguntar a alguém ao lado como estaria o jogo.
A certa altura, o Rei não aguentava mais e virou-se para mim, pois viu que eu tinha um rádio "Ò miúdo, como está o basquete? estou aqui que nem posso...". "Acabou, sr. Eusébio, ganhámos e a finalíssima será terça à noite na Luz". Senti o seu alívio e vi o seu sorriso. O Sorriso da Pantera. Acredito que sorriria muito mais quando acabámos mesmo por ganhar o título de basquetebol.

2006, Campanha do Continente, relembrando 66 e vendendo réplicas dessas camisolas. Em Coimbra apercebo-me que no Sábado vai lá Eusébio, acompanhado de Gabriel Alves para falar do Mundial e para uma sessão de autógrafos. "Não posso faltar", penso... e lá estive... na altura reparei que Eusébio já tinha algumas dificuldades de locomoção, recordo-me de ter visto uma camisola vermelha e outra branca envergadas por ele no dito Mundial e devidamente expostas numa vitrine.
Quando chegou a minha vez, palavras de circunstância, pedi ainda se podia me podia autografar uma camisola e se deixava que tirasse uma foto e respondeu-me "Ponha-se aí ao meu lado que não me importo que tire". Foi o que aconteceu... Gabriel Alves estava mais bem-disposto que Eusébio. Infelizmente, perdi essa foto, o roubo do computador da minha (na altura futura) mulher, trouxe-me esse grande desgosto.

À distância de alguns anos, guardo estes encontros com o Rei Eusébio como momentos preciosos. Amadureci entretanto e sei perfeitamente que a saída de Eusébio do relvado não era exactamente o momento mais adequado para lhe pedir um autógrafo, principalmente se tivermos em atenção que terá sido, se não a última, das últimas vezes que participou numa "peladinha", pese embora ainda fosse novo (50 anos) pois o célebre joelho não lhe perdoava e ainda seria mais uma vez operado a este.
Eusébio não é o meu ídolo do Benfica, mas sei que é símbolo maior do clube, o maior de todos a seguir à águia que nos acompanha desde a fundação. A Universalidade do Clube foi-lhe dada por Eusébio, pese embora aquando da sua estreia em jogos oficiais já este fosse campeão da Europa e Eusébio é indissociável de Benfica e Benfica é indissociável de Eusébio. Nunca o Benfica seria tão Grande sem Eusébio e, o mais certo seria Eusébio não ter sido tão Grande se não tivesse ingressado no Benfica e tivesse rumado a Alvalade (destino mais provável), Belém ou Antas (ambos manifestaram interesse nos seus serviços quando era apenas um jovem a jogar em Moçambique).
As manifestações a que assistimos nos últimos dias são a prova disso, da China ao Canadá, passando pelos Estados Unidos, Brasil, Espanha ou Austrália, foi capa de jornais, sempre com a camisola do Benfica, sempre referindo o Benfica.

Hoje e sempre sei que jamais algum jogador em Portugal será um símbolo de um clube desta maneira, afinal de contas Eusébio chegou ao topo do Mundo no Benfica e aí permaneceu durante 15 anos, 15! Nunca mais veremos tal coisa nesta nossa Pátria.
Ganhou pelo Benfica, sofreu pelo Benfica, chorou pelo Benfica, sorriu pelo Benfica, amou o Benfica e acompanhará para sempre o Benfica. É e será o Rei, o Rei do Benfica e o Rei de Portugal. A história para sempre dirá que o último Rei de Portugal se chamou Eusébio da Silva Ferreira e que o povo chorou a sua morte como jamais uma morte tinha sido chorada em Portugal.

Desculpem se me alonguei.

No meio desta treta toda perdeu-se isto.

Kurt Cobain 10

A maneira como festavam os golos naquela epoca era de uma beleza extraordinaria :smitten:

Carlitos Tevez

Citação de: MikeSLB4Ever em 07 de Janeiro de 2014, 17:26
Citação de: Carlitos Tevez em 07 de Janeiro de 2014, 17:24

K tem o sol??? olha para a beira das sapatilhas da Adidas e vê as sombras que estão lá...

:crazy2:

Isso não são sombras mas sim reflexos!
então porque falaste no sol?