Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

faneca_slb4ever

Regressou aos cuidados intermédios. Está estável.

Não se sabe se vai ter alta até ao fim de semana.

vermelhao dos santos

Mas nunca ninguém processa o caralho do Rascord de tanta merda que publicam? :fight:

faneca_slb4ever

"King" internado
Eusébio mantém-se em avaliação

A glória do Benfica Eusébio da Silva Ferreira deve ter alta hospitalar no próximo sábado, dia 31 de Dezembro, informou esta quarta-feira o Hospital da Luz.

Em comunicado, a unidade hospitalar deu a conhecer que o "Pantera Negra" efectuou "um electrocardiograma de controlo". "Este evidenciou uma discreta alteração do ritmo cardíaco, pelo que se decidiu monitorizar, por precaução, a actividade cardíaca do Sr. Eusébio da Silva Ferreira durante as próximas 24 horas", revelou o Hospital da Luz.

De acordo com a mesma fonte, Eusébio "mantém-se em avaliação", estando ainda em aberto "a possibilidade de receber alta médica no final da semana, provavelmente no sábado, dia 31".

Recorde-se que o antigo jogador do Benfica recupera de uma pneumonia bilateral.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20426/language/pt-PT/Eusebio-mantem-se-em-avaliacao.aspx

Keiroxes

Possa que tá a demorar bastante esta recuperação, vamos la King, deixar de vez esse hospital para apoiares o SLB ja no próximo jogo.

fyure

Citação de: Keiroxes em 28 de Dezembro de 2011, 20:55
Possa que tá a demorar bastante esta recuperação, vamos la King, deixar de vez esse hospital para apoiares o SLB ja no próximo jogo.

mesmo... mas atendendo ao seu recente historial é natural a demora... precaução

Rápidas melhoras Sr. Eusébio  :slb2:

faneca_slb4ever

Internamento no Hospital da Luz
Eusébio pode receber alta no sábado

O Hospital da Luz informou esta quinta-feira, dia 29 de Dezembro, que Eusébio, internado desde a passada semana devido a uma pneumonia bilateral, pode sair da unidade no último dia do ano.

"Mantém-se em avaliação e ainda em aberto, a possibilidade de o Sr. Eusébio da Silva Ferreira receber alta médica no final da semana, provavelmente no sábado, estando descartada a alta médica na próxima sexta-feira, dia 30", refere a nota do Hospital da Luz.

A mesma fonte acrescenta que o antigo jogador do Benfica "está praticamente recuperado", mas que o seu ritmo cardíaco continua a ser monitorizado.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20441/language/pt-PT/Eusebio-pode-receber-alta-no-sabado.aspx

EPluribusUnum

Ainda bem que poderá passar o ano perto dos seus.

KRF

Eusebio aser entrevistado em directo no Hospital da Luz.. O REI está magro e abatido

Messi87

Recuperou da pneumonia bilateral
Eusébio da Silva Ferreira já teve alta hospitalar

Eusébio da Silva Ferreira recuperou totalmente da pneumonia bilateral que o assolou nos últimos 12 dias e teve este sábado alta facultada pela equipa médica do Hospital da Luz que o acompanhou. Em Conferência de imprensa, o "Pantera Negra" confirmou sentir-se bem melhor neste momento.

"Sinto-me bem. Posso até dizer que a 100% e quando entrei não era isso que se passava, falei com a minha esposa e pedi para vir ao hospital e foi uma boa escolha", admitiu.

Sobre o facto de já não ser o primeiro susto que apanha em casos de saúde, Eusébio refutou: "Não foi susto, porque tenho confiança neste hospital e nos médicos. São óptimos profissionais. Custa sempre, mas com toda esta equipa profissional recuperei e agora espero passar o fim de ano em casa com a família e oxalá que não aconteça mais nada de mal à minha saúde."

João Sá refere cuidados a ter

Igualmente presente na conferência de imprensa, o director clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá, explicou o procedimento que foram feitos para a recuperação do ex-jogador do Clube, bem como os cuidados que deverá ter no futuro.

"Foi uma situação de broncopneumonia o que é grave em qualquer idade mas correu tudo bem e sai com a situação resolvida", assumiu, não deixando de reiterar: "Existirá uma situação de convalescença como com qualquer doente. Vai ser necessário um período de repouso."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20473/language/pt-PT/Eusebio-da-Silva-Ferreira-ja-teve-alta-hospitalar.aspx

Harlem

Muito bem. Força Rei, ainda vais ter muitas alegrias com o nosso Benfica! :smokin:

Marco Morais

força Benfica

«Que o meu Benfica seja campeão em 2012» - Eusébio

Eusébio já teve alta médica e vai festejar a passagem de ano em casa, junto aos seus familiares. Doze dias depois de ter sido internado, o king mostrou-se feliz por ter ultrapassado mais um obstáculo na sua vida e deixou um imenso desejo para 2012.

«Estou preparado para voltar às emoções do futebol e, em 2012, oxalá que o meu Benfica seja campeão», desejou Eusébio, visivelmente abatido, mas como é seu apanágio bastante bem humorado. Agradeceu as mensagens dos amigos, agradeceu o tratamento recebido no Hospital da Luz e recordou a dúzia de dias passados naquela unidade médica.

«Sinto-me bem, graças a Deus. Até posso dizer que estou a cem por cento. Quando entrei não me sentia bem. Sempre tive confiança com estes profissionais. Agora vou passar o fim-de-ano com a minha família e, oxalá (bateu três vezes na madeira) não aconteça mais nada», disse Eusébio, revelando os motivos para ter contraído uma pneumonia.

«Vocês sabem que não sou muito amigo de viajar, mas desta vez abusei. Fui a Moçambique e estava calor, voltei a Lisboa e apanhei frio, voltei a viajar para o Brasil com muito calor e foi aí que comecei a sentir-me mal. Felizmente estes grandes profissionais trataram de mim», afirmou.

Próximo da Selecção
Apesar de passar os próximos tempos sob vigilância, Eusébio quer estar próximo da Selecção no próximo campeonato da Europa.

«Eu já não jogo, mas se Deus quiser estarei ao lado da Selecção no Europeu. E, apesar do calendário não ter sido favorável, vamos bater-nos pelo título», justificou.

Natal no hospital
Este não foi o primeiro Natal que Eusébio passou internado num hospital. O ex-jogador recuou nas memórias e contou episódio semelhante que «não deseja a ninguém».

«Já não é a primeira vez que passo o Natal no hospital, ainda por cima sozinho, sem vocês, sem a família... quando fui operado pela primeira vez ao menisco só tive o Coluna ao meu lado. Não desejo isto a ninguém», disse.

Situação estável
João Sá, Director Clínico Adjunto do Hospital da Luz, revelou que a situação de Eusébio é estável, porém, a glória do futebol nacional terá de passar por um período de vigilância.

«Uma pneumonia é grave em qualquer idade. A terapêutica resultou, sai daqui com esta situação resolvida, mas há uma fase de convalsescência em que terá de estar em repouso, e medicamentado para a tensão arterial e situação vascular. As convalescências de uma infecção grave demoram algumas semanas a serem ultrapassadas mas acredito que Eusébio poderá estar com a Selecção no Europeu», revelou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=307150

Rei

Citação de: NoNameSLB em 31 de Dezembro de 2011, 13:19
Muito bem. Força Rei, ainda vais ter muitas alegrias com o nosso Benfica! :smokin:

Obrigado pelas palavras, espero que sim, que o Benfica continue a dar-me muitas alegrias.

Bailey

Mais uma vitória nas incontáveis vitórias do Rei.

Muita saúde para o Rei Eusébio.