Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

kramxel²

PARABÉNS!!!!

:bow2:

Um verdadeiro símbolo do Benfica e de Portugal!

pcssousa

Só 8 páginas dedicadas ao melhor jogador português de todos os tempos e a um dos simbolos vivos do Benfica? Se fosse a dizer que o Cristiano Ronaldo ia ser ou já é o melhor jogador de sempre já ia em 80... triste, muito triste...

Marafado

1 grande abraço de admiração e agradecimento a tudo o que representaste e continuas representar neste Benfica!
És o orgulho de todos nós!  :slb2: :winner: :ptflag:

alfredo

parabens grande eursébio. sempre serás a referência do futebol português e do benfica. tudo de bem para ti. saúde, forca e aínda muitos anos de vida.

JM21

Hoje vamos dar-te uma prenda!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:     

Dixi

Citação de: JM21 em 26 de Janeiro de 2008, 13:07
Hoje vamos dar-te uma prenda!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2:     

É verdade. O Rei Eusébio pediu a vitória em Guimarães e teve-a.

JoM

:slb2:    Eusébio, que é  e sempre será, uma das maiores lendas do nosso futebol,  surpreendeu-me negativamente este ano: Achei MUITO estranho que este ano no dia dos seus anos, em que o vimos em inúmeras entrevistas aos telejornais, não tivesse tido uma única palavra a propósito de outro "aniversário" do dia, que tanto nos marcou a todos e ao clube...que era o dos 4 anos do falecimento do Miklós Fehér.
   Para quem já andou pela Hungria com o presidente, a receber prémios e carinho pela forma como o clube "tratou" dos acontecimentos pós-morte do Fehér, é no mínimo inesperado e triste que este ano não tenha uma palavra sobre o assunto,...ou será que está a ficar egocêntricamente e totalmente desmomoriado!? ...desculpe lá sr Eusébio, mas não gostei, ficou-lhe MUITO mal.    :slb2:

Hugue28

Boa noite, só vim aqui a este topico dizer uma coisa.
Hoje no jornal Ricord, vinha lá uma secção em que os senhores do dito jornal tentavam arranjar alguem que dissesse que o Ronaldo era melhor que o Eusébio (De tal forma que ate foram pedir a opiniao ao Paulo Bento e ao Jorge Costa, que provavelmente nunca viram o Eusebio jogar á bola) e após conversa com umas pessoas mais velhas (porque eu com os meus 31 anos, infelizmente nao vim a tempo de ver o Grande Eusebio jogar futebol) tive curiosidade de hoje chegar a casa e ir ver um video do Eusebio.
Estive a ver agora mesmo um video do Eusebio, e constatei aquilo que já suspeitava á longo tempo, o nosso pais esta cheio de alguns "estupendamente-hiper-palermas" a trabalhar na comunicação social. Que queriam fazer dele o maior e o melhor do mundo ja eu reparei á muito tempo, agora o que eu nao estava é espera era que o tentassem por no mesmo patamar do nosso (Quando digo nosso, nao me refiro só ao Benfica, mas sim a Portugal) grande King.
É de uma estupidez de bradar aos céus. Isto tudo a propósito da capa de 4ª feira do jornal A Bola, em que diziam que o rei????? fazia anos. Por amor de Deus, o miudo ate é bom jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida, mas ......... muito sinceramente, e queria ver ele marcar aquele golo de livre (que muitos entoaram como o melhor livre de sempre e eu ainda não percebi se era para rir ou para chorar) com uma bola de á 30 anos atrás, com o dobro do peso das de hoje em dia. Com as bolas de hoje qualquer miudo iniciado bate um pontape de baliza e passa o meio campo. O que eu quero aqui tentar dizer é o seguinte, Rei só há um e todos sabem quem é, por isso deixem de tentar arranjar outro, ou pelo menos esperem (Sentados!!!!!) que apareça um, já nem digo melhor, mas tão bom como o Grande King.
O Ronaldo tem que comer mesmo muita canja para lhe chegar aos calcanhares, aliás na minha opiniao, o Ronaldo nem sequer na lista dos 3 melhores jogadores portugueses (que para mim continuam  ser o Chalana, o Futre e o Figo) que eu tenha visto jogar consta, mas isto é apenas a minha opiniao e aceito que nem todos tenhamos opinioes iguais, agora tentarem po-lo no mesmo patamar que o KING, sinceramente........

Saudações

vieira

Coitado do Eusébio.. Foi Ele que elevou o Benfica a nível europeu, e agora tem de assistir á calamidade que é o plantel do Benfica.. Até Ele deve pensar para si próprio 'Se eu tivesse em campo tínhamos ganho este jogo..'

xungaria

Alguem sabe o nome do som do Documentário do Eusébio? Aquele q aparece no fim?

7.poborsky

como membro recente deste magnifico site, um dos primeiros comentários tem de ser sobre o REI.

OBRIGADO POR EXISTIRES  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

'mais do que um jogador (dos melhores de todos os tempos), é um senhor'

Riva

Eusébio, "patrimônio nacional" e rei sem império
Um perfil publicado pelo site www.swissinfo.ch/eurocopa, por ocasião da visita de Eusébio à Zurique neste sábado, lembra que "a primeira estrela portuguesa do futebol mundial foi um africano".

Zé Periquito

Citação de: Hugue28 em 09 de Fevereiro de 2008, 23:15
Boa noite, só vim aqui a este topico dizer uma coisa.
Hoje no jornal Ricord, vinha lá uma secção em que os senhores do dito jornal tentavam arranjar alguem que dissesse que o Ronaldo era melhor que o Eusébio (De tal forma que ate foram pedir a opiniao ao Paulo Bento e ao Jorge Costa, que provavelmente nunca viram o Eusebio jogar á bola) e após conversa com umas pessoas mais velhas (porque eu com os meus 31 anos, infelizmente nao vim a tempo de ver o Grande Eusebio jogar futebol) tive curiosidade de hoje chegar a casa e ir ver um video do Eusebio.
Estive a ver agora mesmo um video do Eusebio, e constatei aquilo que já suspeitava á longo tempo, o nosso pais esta cheio de alguns "estupendamente-hiper-palermas" a trabalhar na comunicação social. Que queriam fazer dele o maior e o melhor do mundo ja eu reparei á muito tempo, agora o que eu nao estava é espera era que o tentassem por no mesmo patamar do nosso (Quando digo nosso, nao me refiro só ao Benfica, mas sim a Portugal) grande King.
É de uma estupidez de bradar aos céus. Isto tudo a propósito da capa de 4ª feira do jornal A Bola, em que diziam que o rei????? fazia anos. Por amor de Deus, o miudo ate é bom jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida, mas ......... muito sinceramente, e queria ver ele marcar aquele golo de livre (que muitos entoaram como o melhor livre de sempre e eu ainda não percebi se era para rir ou para chorar) com uma bola de á 30 anos atrás, com o dobro do peso das de hoje em dia. Com as bolas de hoje qualquer miudo iniciado bate um pontape de baliza e passa o meio campo. O que eu quero aqui tentar dizer é o seguinte, Rei só há um e todos sabem quem é, por isso deixem de tentar arranjar outro, ou pelo menos esperem (Sentados!!!!!) que apareça um, já nem digo melhor, mas tão bom como o Grande King.
O Ronaldo tem que comer mesmo muita canja para lhe chegar aos calcanhares, aliás na minha opiniao, o Ronaldo nem sequer na lista dos 3 melhores jogadores portugueses (que para mim continuam  ser o Chalana, o Futre e o Figo) que eu tenha visto jogar consta, mas isto é apenas a minha opiniao e aceito que nem todos tenhamos opinioes iguais, agora tentarem po-lo no mesmo patamar que o KING, sinceramente........

Saudações

MáiNada !!!   :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Zé Periquito

Citação de: HuGuiTu em 04 de Março de 2007, 17:15
Alguém me sabe dizer qual foi o primeiro numero que eusébio utilizou no benfica?

Eu penso que foi o 13 mas acho que foi o 8. :blah: