Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

RedVC

RedVC

RedVC

cristao69

Eusébio engana Banks dez vezes

8 de Outubro de 1972. Concurso de penáltis no estádio do QPR, com nove golos e uma bola ao poste do pantera.

Eusébio acabara de marcar quatro golos ao Sporting. Já Banks sofrera cinco do Tottenham. Encontram-se no campo do Queens Park Rangers, então na 2.ª divisão inglesa, para um concurso de penáltis, na inauguração da bancada sul do Loftus Road. São dez penáltis.

Eusébio e Banks conhecem-se desde o Mundial-66 (ver Cantinho de 26 de Julho).

O concurso começa e Banks pensa: "Olhei-o nos olhos e pareceu-me que ele ia mudar o seu estilo, porque, sei lá, talvez tivesse adivinhado o meu pensamento. Mas não. Eu atirei-me para o meu lado direito e ele rematou para o esquerdo. Na segunda tentativa, pensei: 'Agora é que ele vai mudar a estratégia.' E ele repetiu. O gesto e a celebração do golo. Aquilo era mecânico!" Foi assim sempre: nove golos e uma bola ao poste!"

Godescalco

RedVC

Vergonhosa e cobarde. Esta gente não olha a meios. Sobre os ossos de Eusébio.

Espero que o Sport Lisboa e Benfica dê a resposta no campo.
Sem tochas,
sem bombas,
sem insultos,
sem descer o nível para nos emporcalharmos como algum verde emporcalhou um nome que Portugal guarda com carinho, respeito e agradecimento.

Eusébio é Portugal.
Eusébio é Liberdade.
Eusébio é Classe.
Eusébio é Desporto.
Eusébio é Desportivismo.
Eusébio é Respeito.
Eusébio é Paz.
Eusébio tem o respeito de quase todos os Sportinguistas.

Eusébio só não tem o respeito de quem não merecia abrir a boca para dizer o seu nome.

Eusébio não merecia isto.

Se fosse Sportinguista estava cheio de vergonha.

Se Eusébio fosse vivo talvez não tivessem a ousadia.

Se fosse vivo Eusébio voltaria a chorar.
Eusébio não merecia isto.
O Benfica não merecia isto.
O Sporting não merecia isto.
Portugal não merecia isto.

JIPI

Perdoa-os, Rei, pois não sabem o que fazem.