Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

diob121

4 anos... passou tudo tão rápido. Ainda me lembro desse maldito dia em que o Rei partiu. Acordar e os meus pais me darem a notícia. Partiu o rei, o melhor jogador português de sempre, o maior símbolo do clube do meu coração. O Rei Eusébio. Passei o dia inteiro a chorar. Todos nós sentimos que grande parte do nosso clube, a nossa grande paixão, tinha falecido. Custou tanto. Nunca me vou esquecer.

Rei, obrigado por tudo mais uma vez. Sei que estás aí em cima para nos ajudar para nos empurrar para o inédito penta. Sei que vais fazer tudo por nós. Desde que subiste ao céu ainda não perdemos um.

Obrigado.

davidpmendes

Que saudades que todos nós temos de ti.

Há semanas, estava no Museu a ver e ouvir o que o teu holograma dizia e é emocionante... é o mais próximo que estive de ti, levou-me, a mim e a outros presentes, às lágrimas.

Mesmo quem nunca te viu jogar, como é o meu caso, compreende a tua grandeza, compreende o que o Eusébio significa para o Benfica, para Portugal e para todo o Futebol.

Por último quero só confessar uma última coisa: na passada quarta-feira, no jogo contra o Sporting, não sabia como iria poder assistir aquele penalty aos 90'. Passava-me pela cabeça que a bola não queria entrar na baliza, que não gosto muito de ver o Jonas cobrar penalties, que o Rui Patrício costuma ser bom a defende-los e por tudo isto não sabia o que fazer. Virei-me de costas, mas também não conseguia não olhar. Pensei então para mim que sabia quem  não falharia.  A solução foi então imaginar que serias tu a marcar, decidi que quando o Jonas iniciasse a corrida eu iria fechar os olhos, esperar uns milésimos de segundo, voltar a abri-los e ver-te a ti a fazer o golo. Assim foi. De certa forma, para mim, foste mesmo tu quem marcou e foi o primeiro golo teu que eu vi.

Estás bem vivo dentro de nós!

Achor81

Há 4 anos a esta parte partias...desde então vens à minha memória em todos os jogos do nosso Benfica.

Muita saudade Rei!!!  :cry2:

Chairman

Obrigado por tudo, mais uma vez, REI   :bow2:

joaoaria

Sempre presente no tetra.

Obrigado King

:bow2:

The Eagle 10

4 anos de Saudade King.

Fazes muita falta, mesmo que nao  tenha visto jogar-te obrigado por tudo o fizeste pelo nosso Benfica. :slb2:

melo7

Há 4 anos que olha por nós.

Eterna saudade do nosso Rei.

Jarnac

RedVC

Eterna saudade.
Eterno agradecimento
Eterno Eusébio

Orgulho de Portugal
Orgulho do Sport Lisboa e Benfica

Jamal

slbenfever

Eterna saudade do eterno Rei Eusébio!

Flavius

Vai dar-nos o Penta em Maio

davidphelps

"Vestir a camisola do Benfica é uma honra para todos os jogadores. Alguns, e não são assim tantos, honram tanto a camisola como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, conseguem dar mais ao Benfica do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue-lhes uma estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."
http://visao.sapo.pt/opiniao/ricardo-araujo-pereira/quando-deus-entrou-no-meu-carro=f765299
Para mim esta citação é qualquer de genial, é Benfica...
4 de anos de saudade! Desde que partis-te que ainda nenhum campeonato nos fugio, continua a olhar por nós rei!
ETERNO.