Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

iSLBenfica

Citação de: tomaz em 18 de Outubro de 2020, 20:18
https://www.youtube.com/watch?v=48JPs63uAkg&t=1s

ASSOMBROSO vídeo.

KING! Para sempre!

Caralho que vídeo espetacular. Fiquei colado os 10 minutos. Lindo.

Um dos melhores vídeos que já vi de um jogador de futebol.

Miguel23xxx

Alexandre1976

Vieri

Citação de: mMateus em 16 de Novembro de 2020, 20:14

Quando lês que o livre foi a "40 metros da baliza" e pensas que há algum exagero, mas depois percebes que foi o avançado da Juve que fez a falta (num tempo em que não havia cá avançados a acompanhar laterais e coisas do género) e que terá sido mesmo um míssil quase de meio campo.

Golden_Mean

A malta mais antiga, que viu jogar o King, diz que o jogador mais "parecido" que viram até hoje foi o Fenómeno. aquele arranque e velocidade fazia muito lembrar o King. Diziam que o Eusébio tinha um remate superior e o Fenómeno era mais habilidoso.

Quem me dera ter nascido umas décadas antes e desfrutar o Benfica dos 60s e 70s e viver o futebol daquela época...

Kyoto

Citação de: Phils em 02 de Novembro de 2020, 16:38
Vais ter lugar nas paredes da minha primeira casa, Rei :)
Trabalhando sobre alguns visuais que irei usar em casa como decoração, decidi partlihar :)

esta muito fixe mas se me permites uma opiniao pessoal, dado que a silhueta do King nao tem nada de muito caracteristico, (sei la, um penteado a vlderrama  ;D), acaba por ficar um pouco estranho. e que tal tentar por, por exemplo, a "silhueta" da antiga catedral?

obrigado pela partilha!

Phils

Citação de: Kyoto em 17 de Novembro de 2020, 11:08
Citação de: Phils em 02 de Novembro de 2020, 16:38
Vais ter lugar nas paredes da minha primeira casa, Rei :)
Trabalhando sobre alguns visuais que irei usar em casa como decoração, decidi partlihar :)

esta muito fixe mas se me permites uma opiniao pessoal, dado que a silhueta do King nao tem nada de muito caracteristico, (sei la, um penteado a vlderrama  ;D), acaba por ficar um pouco estranho. e que tal tentar por, por exemplo, a "silhueta" da antiga catedral?

obrigado pela partilha!
Obrigado a ti!

Fiz assim porque estou a desenvolver alguns designs para o meu apartamento e queria ter alguma coerencia global, apesar de concordar que a silhueto do Rei tem pouco de caracteristico.

A antiga luz esta presente no visual la tras, e tentei varias opções mas acabou por ser essa a mais "facil" de trabalhar, porque apesar de tudo não tenho o dom que outros têm no Photoshop :)

fyure

ASSOMBROSO vídeo.

KING! Para sempre!
As bolas nesta altura pesavam alguns 50 quilos (eu sei, figuras de estilo) e o homem rematava como se fossem de algodão. Há remates em que o pé parece só encostar e sai um foguete. Brutal.

Zetuga

Alguém sabe onde posso encontrar informações e video do jogo de comemoração dos 50 anos do Eusébio?

Roy Kent

Citação de: fyure em 17 de Novembro de 2020, 19:47

ASSOMBROSO vídeo.

KING! Para sempre!
As bolas nesta altura pesavam alguns 50 quilos (eu sei, figuras de estilo) e o homem rematava como se fossem de algodão. Há remates em que o pé parece só encostar e sai um foguete. Brutal.
E ainda alguns burros , porque não têm outro nome, dizem que tecnicamente não era nada de especial, lol. É só ver a quantidade de nós que dá nesse vídeo.

Força, velocidade, técnica, jogava com os dois pés, mas muitos burros insistem que hoje não era a mesma coisa, pois eu concordo, hoje seria muito melhor.

fyure

Citação de: G-Man em 03 de Dezembro de 2020, 22:25
Citação de: fyure em 17 de Novembro de 2020, 19:47

ASSOMBROSO vídeo.

KING! Para sempre!
É ainda alguns burros , porque não têm outro nome, dizem que tecnicamente não era nada de especial, lol. É do ver a quantidade de nós que dá nesse vídeo.

Força, velocidade, técnica, jogava com os dois pés, mas muitos burros insistem que hoje não era a mesma coisa, pois eu concordo, hoje seria muito melhor.
Com a medicina desportiva actual, mais a recuperação e o trabalho físico dos dias de hoje, com aquela técnica, força e velocidade... Quem nos dera. Só digo isto. Quem nos dera apanhar um puto com 80% daquelas capacidades.

Em relação ao estilo, e pelo que os vídeos mostram, o mais perto que vejo para comparar no passado recente é com o Ronaldo. O primeiro. Nazário. Ver alguns lances do Ronaldo no Barcelona ou no Inter e depois ver estes do Eusébio. Incríveis.

Alexandre1976

Zetuga,tens um tópico nas Memórias dedicado a esse assunto.Está na segunda página.

Alexandre1976

Ronaldo O Fenómeno foi o futebolista que mais se assemelhou ao Nosso King.A primeira vez que vi o Ronaldo jogar(primeira e unica)foi num particular em Agosto de 1993 na Antiga Luz contra o Cruzeiro.Com 17 anos já era um craque do caraças.

Raydenn