Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Zé Periquito

Citação de: Zé Piriquito em 10 de Maio de 2008, 14:53
Citação de: Hugue28 em 09 de Fevereiro de 2008, 23:15
Boa noite, só vim aqui a este topico dizer uma coisa.
Hoje no jornal Ricord, vinha lá uma secção em que os senhores do dito jornal tentavam arranjar alguem que dissesse que o Ronaldo era melhor que o Eusébio (De tal forma que ate foram pedir a opiniao ao Paulo Bento e ao Jorge Costa, que provavelmente nunca viram o Eusebio jogar á bola) e após conversa com umas pessoas mais velhas (porque eu com os meus 31 anos, infelizmente nao vim a tempo de ver o Grande Eusebio jogar futebol) tive curiosidade de hoje chegar a casa e ir ver um video do Eusebio.
Estive a ver agora mesmo um video do Eusebio, e constatei aquilo que já suspeitava á longo tempo, o nosso pais esta cheio de alguns "estupendamente-hiper-palermas" a trabalhar na comunicação social. Que queriam fazer dele o maior e o melhor do mundo ja eu reparei á muito tempo, agora o que eu nao estava é espera era que o tentassem por no mesmo patamar do nosso (Quando digo nosso, nao me refiro só ao Benfica, mas sim a Portugal) grande King.
É de uma estupidez de bradar aos céus. Isto tudo a propósito da capa de 4ª feira do jornal A Bola, em que diziam que o rei????? fazia anos. Por amor de Deus, o miudo ate é bom jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida, mas ......... muito sinceramente, e queria ver ele marcar aquele golo de livre (que muitos entoaram como o melhor livre de sempre e eu ainda não percebi se era para rir ou para chorar) com uma bola de á 30 anos atrás, com o dobro do peso das de hoje em dia. Com as bolas de hoje qualquer miudo iniciado bate um pontape de baliza e passa o meio campo. O que eu quero aqui tentar dizer é o seguinte, Rei só há um e todos sabem quem é, por isso deixem de tentar arranjar outro, ou pelo menos esperem (Sentados!!!!!) que apareça um, já nem digo melhor, mas tão bom como o Grande King.
O Ronaldo tem que comer mesmo muita canja para lhe chegar aos calcanhares, aliás na minha opiniao, o Ronaldo nem sequer na lista dos 3 melhores jogadores portugueses (que para mim continuam  ser o Chalana, o Futre e o Figo) que eu tenha visto jogar consta, mas isto é apenas a minha opiniao e aceito que nem todos tenhamos opinioes iguais, agora tentarem po-lo no mesmo patamar que o KING, sinceramente........

Saudações

MáiNada !!!   :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
RECORD:bah2:

Riva

Eusébio defende permanência de Scolari
http://www.swissinfo.ch/por/especiais/eurocopa_2008/selecao_portuguesa/Eusebio_defende_permanencia_de_Scolari.html?siteSect=22223&sid=9057028&cKey=1210670797000&ty=st
Em entrevista exclusiva ao site swissinfo.ch, Eusébio disse que, se ele mandasse, Scolari continuaria no comando da equipa de Portugal depois do Euro 2008.

Zé Periquito

Comentem a lista dos melhores jogadores de sempre do SLB. PLEASE
:blah: = comentem.

Sobre o Eusébio não digo nada porque não há palavras para lhe descrever :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :slb2: :slb2: :bow2: :bow2: :bow2: :ptflag: :bow2: :clap1: :ptflag: :bow2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :clap1:  = claque

:winner: = Eusébio

Zé Periquito

diabo maiato

Citação de: Zé Piriquito em 10 de Maio de 2008, 15:15
Citação de: Zé Piriquito em 10 de Maio de 2008, 14:53
Citação de: Hugue28 em 09 de Fevereiro de 2008, 23:15
Boa noite, só vim aqui a este topico dizer uma coisa.
Hoje no jornal Ricord, vinha lá uma secção em que os senhores do dito jornal tentavam arranjar alguem que dissesse que o Ronaldo era melhor que o Eusébio (De tal forma que ate foram pedir a opiniao ao Paulo Bento e ao Jorge Costa, que provavelmente nunca viram o Eusebio jogar á bola) e após conversa com umas pessoas mais velhas (porque eu com os meus 31 anos, infelizmente nao vim a tempo de ver o Grande Eusebio jogar futebol) tive curiosidade de hoje chegar a casa e ir ver um video do Eusebio.
Estive a ver agora mesmo um video do Eusebio, e constatei aquilo que já suspeitava á longo tempo, o nosso pais esta cheio de alguns "estupendamente-hiper-palermas" a trabalhar na comunicação social. Que queriam fazer dele o maior e o melhor do mundo ja eu reparei á muito tempo, agora o que eu nao estava é espera era que o tentassem por no mesmo patamar do nosso (Quando digo nosso, nao me refiro só ao Benfica, mas sim a Portugal) grande King.
É de uma estupidez de bradar aos céus. Isto tudo a propósito da capa de 4ª feira do jornal A Bola, em que diziam que o rei????? fazia anos. Por amor de Deus, o miudo ate é bom jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida, mas ......... muito sinceramente, e queria ver ele marcar aquele golo de livre (que muitos entoaram como o melhor livre de sempre e eu ainda não percebi se era para rir ou para chorar) com uma bola de á 30 anos atrás, com o dobro do peso das de hoje em dia. Com as bolas de hoje qualquer miudo iniciado bate um pontape de baliza e passa o meio campo. O que eu quero aqui tentar dizer é o seguinte, Rei só há um e todos sabem quem é, por isso deixem de tentar arranjar outro, ou pelo menos esperem (Sentados!!!!!) que apareça um, já nem digo melhor, mas tão bom como o Grande King.
O Ronaldo tem que comer mesmo muita canja para lhe chegar aos calcanhares, aliás na minha opiniao, o Ronaldo nem sequer na lista dos 3 melhores jogadores portugueses (que para mim continuam  ser o Chalana, o Futre e o Figo) que eu tenha visto jogar consta, mas isto é apenas a minha opiniao e aceito que nem todos tenhamos opinioes iguais, agora tentarem po-lo no mesmo patamar que o KING, sinceramente........

Saudações

MáiNada !!!   :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
RECORD:bah2:
O Eusébio era muito melhor do que alguma vez o Ronaldo virá a ser!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb

xungaria

Citação de: xungaria em 03 de Abril de 2008, 10:14
Alguem sabe o nome do som do Documentário do Eusébio? Aquele q aparece no fim?

:)

Eagle Fly Free

Não é só a questão da bola mais pesada.

Falta a porrada pá !! será que ninguém fala nisso ? não têm VERGONHA na cara ? comparem para variar as operações aos joelhos e as infiltrações e as figuras patéticas das quedas de hoje. Sinceramente.

Querem um bom exemplo ? vejam a cavalgada de Eusébio contra a Coreia do Norte no Mundial 66: Eusébio corre à vontade uns 60 metros, dribla não sei quantos, é rasteirado não sei quantas, levanta-se, meio atordido, leva umas pancadinhas na cara para recuperar energias, e marca o penalty assim como quem não quer a coisa, com um grande à vontade.

Querem comparar o quê ? cada vez suporto menos o ronaldeco e este lobby inacreditável da comunicação social portuguesa, que sempre fala em ronaldeco tem sempre de dizer "o melhor jogador do mundo". Ganhem mas é vergonha. Aquele espectáculo do Daniel não sei das quantas a mostrar as casas dos jogadores é capaz de ter sido o programa mais inenarrável e vergonhoso dos últimos tempos.
...

Sou capaz de dar um caldo à próxima pessoa que vier com esta conversa.  >:(  >:(

Eagle Fly Free

Ainda no outro dia escrevi que o ronaldeco ao pé do Figo é uma piada seca. Ora o ronaldeco ao pé de Eusébio é o quê ? uma folha de alface ?    :whistle2:

The Hurricane

Eusebio da Silva Ferreira, quem compara Ronaldo a este DEUS, enfim....

Pantera Negra, dos melhores jogadores do Mundo de Sempre.

The Hurricane

Infelizmente não nasci a tempo de o ver jogar.... :cry2:

diabo maiato

Citação de: The Hurricane em 09 de Julho de 2008, 16:57

o Eusébio é no minimo 2 vezes melhor que o Cristiano Ronaldo é ou ainda virá a ser (também já não evolui mais........)Que diferença!!!!!!!!!!!!No tempo do Eusébio havia jogadores como: Beckenbauer, Neeskans, Cruifj, Muller, Tostão, Pelé, Rivelino, Netzer, George Best, Jairzinho, Puskas, Di Stefano, Bobby Charlton, etc etc etc, mas vocês pensam que naqueles tempos não havia outros grandes jogadores??????!!!!!!!!!!!!!!!!Qualquer um destes metia actualmente com os novos métodos de treino, com as novas bolas (mais leves) com melhores equipamentos, melhores condições nos clubes a nível de massagens, máquinas de musculação e com muito muito muito mais dinheiro que estes actuais jogadores hganham (em temos comparativos obviamente) etc etc qualquer Ronaldo no bolso (além dos actuais jogadores serem muito melhores no teatro e nas fitas...........)

Bakero

Uma história engraçada:

A propósito do video que fiz sobre o Eusébio e que é o mais visto no Youtube relativamente ao Pantera Negra (http://www.youtube.com/watch?v=kuKTTxdTLRM), fui contactado por um produtor inglês, que foi incumbido de realizar um programa de 30 minutos sobre o Eusébio, a pedir-me informações sobre onde tinha arranjado o material e se o podia ajudar a identificar os melhores golos e momentos da sua carreira.

Já o estou a ajudar e prometeu enviar-me um dvd com o programa quando estiver tudo completo  :).

Gambino

Citação de: diabo maiato em 18 de Julho de 2008, 23:44
Citação de: The Hurricane em 09 de Julho de 2008, 16:57

o Eusébio é no minimo 2 vezes melhor que o Cristiano Ronaldo é ou ainda virá a ser (também já não evolui mais........)Que diferença!!!!!!!!!!!!No tempo do Eusébio havia jogadores como: Beckenbauer, Neeskans, Cruifj, Muller, Tostão, Pelé, Rivelino, Netzer, George Best, Jairzinho, Puskas, Di Stefano, Bobby Charlton, etc etc etc, mas vocês pensam que naqueles tempos não havia outros grandes jogadores??????!!!!!!!!!!!!!!!!Qualquer um destes metia actualmente com os novos métodos de treino, com as novas bolas (mais leves) com melhores equipamentos, melhores condições nos clubes a nível de massagens, máquinas de musculação e com muito muito muito mais dinheiro que estes actuais jogadores hganham (em temos comparativos obviamente) etc etc qualquer Ronaldo no bolso (além dos actuais jogadores serem muito melhores no teatro e nas fitas...........)
disseste tudo
o eusebio com as bolas actuais, jazus ...