Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Dixi

Anti-Corruptos

misteryeyes

«Cristiano Ronaldo é de alto nível mas o melhor é Messi» - Eusébio

Eusébio, símbolo do Benfica e da seleção nacional, considera que o melhor jogador do mundo da atualidade é Lionel Messi.

«Cristiano Ronaldo é um jogador de alto nível mas não é o melhor. O melhor é o Messi. É o jogador com mais prestígio no mundo», afirmou em declarações à rádio Caracol, da Colômbia.

Em relação à participação da seleção portuguesa no Euro 2012, Eusébio diz que Portugal pode ser a surpresa da competição: «Temos uma seleção muito boa, temos bons jogadores, que jogam fora dos país, como os casos do Cristiano Ronaldo no Real Madrid e do Nani no Manchester United. São jogadores com muita experiência. A seleção pode surpreender. Não digo ser campeã mas surpreender no grupo em que estamos».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=321864

LR1904

Só nao gosto quando diz que é amigo do pintinho...

Saïd Old Roof

Mesmo depois de pendurar as chuteiras a sério, ainda brilhava.

Fonte: "Diário de Lisboa" de 11 de Março de 1985.

Çula

Como é que eu sabia que hoje ias meter aqui esta foto?  ^-^

diableimage

Citação de: Çula em 05 de Abril de 2012, 22:44
Como é que eu sabia que hoje ias meter aqui esta foto?  ^-^

interleaning  :coolsmiley:

Çula

Assim que vi lá a foto foi certinho.

Blitzer

Eusébio: «O que quero é ver o Benfica campeão»

Eusébio confia na conquista do título por parte do Benfica. Foi essa a mensagem deixada à Benfica TV durante o aniversário de João Malheiro.

O ex-jogador considerou que está tudo em aberto e deixou o desejo de ver a equipa encarnada campeã.

"Da minha parte já disse a quase todo o plantel, técnicos e presidente, por altura dos meus 70 anos, que o que quero é ver o Benfica campeão", referiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=750406

:metal:

*Crow*

BlankFile

Eusébio - Afinal é o 6º Maior Goleador de Sempre

Fonte: Array

A revista argentina de desporto "El Gráfico", a mais lida e uma das mais conceituadas na América do Sul, está a causar polémica com a publicação de um ranking de "goleadores de verdade". Nesta, Pelé não é o maior goleador de sempre e Eusébio está em sexto – o que seguramente encherá o Pantera Negra de satisfação, uma vez que na lista mais conhecida, da IFHHS, é apenas o 25.º.

A revista explica que passou três meses a contabilizar todos os golos marcados em jogos de competições oficiais. O resultado foi um ranking totalmente diferente da habitual.

(...)

O resultado, como se pode ver na tabela da "El Gráfico" (no final deste artigo), é que o maior "goleador de verdade" é outro brasileiro, que não Pelé: Romário, com 768 golos. Segue-se o checo Bican, com 759. O Rei é terceiro, com 757. E o português Eusébio é sexto, com 625, atrás de Puskas e Gerd Muller.

Dois futebolistas ainda em atividade integram o top 24: o brasileiro Túlio Maravilha (que aos 42 ainda anos joga numa equipa da 4.ª divisão brasileira) e o espanhol Raúl.

insan

Até que enfim que alguém se digna a desmascarar essa mentira dos mil golos.

Mordred

cipri_slb

O Túlio Maravilha ainda joga nao sabia dessa  :2funny: :2funny: