Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

pec

Não sei bem o que dizer.. fiquei em choque.

Que descanse em Paz o nosso grande Eusébio.

farmacia franco

Ninguém estava, como é que isto é possivel tao de repente. O eterno King o eterno King, o Benfica não é só Eusébio, mas muito daquele misticismo e da grande glória do nosso Benfica, que crescemos a ouvir deve a ele, eu que sou da casa dos 20 devo muito do meu benfiquismo ferrenho a ele.

Ás vezes quando era miudo pensava como vai ser quando ele morrer, bem esta hoje a passar se o mundo rende se a Eusébio.

se7en

Citação de: Bailey em 05 de Janeiro de 2014, 15:00
não há pessoa que eu mais odeie:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451335

A força do Eusébio foi fazer esta pessoa (hoje trato-o por pessoa), hoje ter um pingo de decência. O Eusébio foi ainda maior que o ódio. Por isso foi o melhor de sempre.

Apesar de também não gostar particularmente do homem, tenho que dizer que no que respeita ás nossas glórias, o PdC foi sempre respeitoso. Um bem haja, por isso.

Aloutre

"Il a marqué mon enfance , il n'est plus . Eusebio  restera un grand parmi les grands ." - Raymond Domenech

pirogitas

O Rio Ave Futebol Clube expressa as mais sentidas condolências à família e amigos de Eusébio da Silva Ferreira.

Eusébio foi um dos melhores jogadores do seu tempo e um dos melhores de sempre na história do futebol mundial. Até hoje foi um dos maiores embaixadores do futebol português.

O sentimento de tristeza e de perda é por isso partilhado por todos aqueles que vivem e que gostam de futebol.

pirogitas

Portugal acordou mais triste. Morreu Eusébio, durante a madrugada de hoje, vítima de paragem cardiorrespiratória, contava 71 anos.

Figura incontornável do desporto nacional e uma referência de Portugal no Mundo, Eusébio partiu mas as suas qualidades humanas e como desportista de eleição perdurarão na memória de todos.

À família e amigos do malogrado jogador, o Vitória Futebol Clube envia as mais sentidas condolências.

Theroux

Real Madrid a comportar-se ao nível da sua história porque não basta ganhar para se ser grande.

fgsilva

Hoje não consigo ir ao Estádio mas amanhã lá estarei a prestar uma justa e digna homenagem ao NOSSO EUSÉBIO!!

Geovanni95

Há 10 anos foi o Feher.

Agora foi o Eusébio.

Freddy29slb

«O Eusébio é de todos», diz adepto do FC Porto

Junto à estátua de Eusébio juntam-se dezenas de adeptos do Benfica... mas não só. Cachecóis da Seleção Nacional, de Moçambique, de Cabo Verde e até do Sporting foram deixados junto à imagem do Pantera Negra, que faleceu este sábado, 5 de janeiro, com 71 anos.

Curiosa é a história de Rui Alexandre Morais, 32 anos, motorista de profissão e adepto do FC Porto que deixou uma coroa de flores com a seguinte mensagem: «O Eusébio é de todos.»

«Sou do Porto, jurei que nunca punha os pés neste estádio mas esta manhã senti um impulso e vim. Eusébio é de todos, um símbolo de Portugal. Passei férias fora de Portugal e a primeira coisa que me disseram foi "Eusébio". Hoje não há clubes, o Eusébio é de Portugal», disse o responsável pela decoração do Marquês de Pombal sempre que o FC Porto festeja o título.

Também um adepto do Sporting pediu desculpa aos benfiquistas presentes enquanto colocava um cachecol do rival lisboeta junta à estátua de Eusébio, onde podem ver-se ainda um cachecol de Cabo Verde e uma bandeira de Moçambique, ali deixada por João Enoque, presidente da Casa de Moçambique em Lisboa.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451369

bgardo