Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Pedro_ElMago_10

Citação de: Hugocarvalhoslb em 05 de Janeiro de 2014, 15:07
FDX eu foi bem pior, estava a entrar na sala e vi na tv, morreu eusebio

Eu foi a minha mãe, vei-o ao quarto acordar-me e disse "já sabes do Eusébio?" e eu pronto já sabia o que ela ia dizer.

gama

"O que é que ainda lhe falta fazer? Tem algum
projeto ou sonho por concretizar?

Neste momento, a única coisa que gostava e sei que é muito difícil, mas não impossível
— é um sonho. E deixem-me sonhar: o que gostava mesmo era de ver o Benfica numa
final da Taça dos Campeões Europeus, ou Liga Milionária, como dizem agora.
É uma das satisfações que gostava de ter antes de morrer."

Havemos de lá chegar um dia, por ti.

Fenómeno

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2014, 15:00
Citação de: Fly 13 em 05 de Janeiro de 2014, 14:58
Muito bem Luís Filipe Vieira,muito bem.

Nota-se que era muito amigo dele. Fez tudo o que podia fazer pelo Rei enquanto ele esteve vivo.
Das poucas coisas que fez de jeito no clube.  (mas também por interesse próprio, obviamente)
Pegas em tudo para atacar o Vieira, pelo menos hoje que se evite este tipo de acusações. Hoje é um dia de união de todos os Benfiquistas!

OmarLittle

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2014, 15:09
Espero honestamente que a estátua do King volte a ser colocada num local e num formato de destaque.

Se antes já se pedia, a partir de hoje ainda mais.
A estatua do King esta bem onde esta, tal como o nome da sua taca.

Benfica acima de todos.

Roy Kent

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Janeiro de 2014, 15:09
Espero honestamente que a estátua do King volte a ser colocada num local e num formato de destaque.

Se antes já se pedia, a partir de hoje ainda mais.

Sinceramente acho que no actual Estádio o sítio onde está é o melhor.

bgardo

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Janeiro de 2014, 15:07
Citação de: Rei em 05 de Janeiro de 2014, 15:00
Citação de: Fly 13 em 05 de Janeiro de 2014, 14:58
Muito bem Luís Filipe Vieira,muito bem.

Nota-se que era muito amigo dele. Fez tudo o que podia fazer pelo Rei enquanto ele esteve vivo.
Das poucas coisas que fez de jeito no clube.  (mas também por interesse próprio, obviamente)
o SLBcarlos vai te lixar. hoje nao se trata de malhar em ninguem. o que acrescenta isso do interesse proprio?

se ha coisa que ninguem tem duvida é que o LFV nunca falhou em relacao ao eusebio, nunca. Eu enquanto benfiquista, dos que poe o clube sempre a frente, orgulho me dizer que o meu clube, atraves das pessoas sejam elas quem foram nao falhou em relacao ao eusebio e so isso me interessa.

Rei

Citação de: gama em 05 de Janeiro de 2014, 15:10
"O que é que ainda lhe falta fazer? Tem algum
projeto ou sonho por concretizar?

Neste momento, a única coisa que gostava e sei que é muito difícil, mas não impossível
— é um sonho. E deixem-me sonhar: o que gostava mesmo era de ver o Benfica numa
final da Taça dos Campeões Europeus, ou Liga Milionária, como dizem agora.
É uma das satisfações que gostava de ter antes de morrer."

Havemos de lá chegar um dia, por ti.

Um dia.

MANOCAS37

Deu me pena ver o estado fisico e emocional do monstro sagrado.

T1n0_SLB

Acabei de acordar, estou em choque.

Estive com ele uma vez no Benfica megastore depois depois de uma sessão de apresentação de um livro qualquer. Estive a conversa com ele durante uns 10 minutos, e aquilo que senti foi exatamente o contrário que é suposto sentir quando se está com um ídolo/estrela, não me senti pequeno ao pé dele, em vez disso ele engrandeceu-me com a sua humildade e simpatia, senti-me como quando converso com os meus tios-avôs, ele fez-me sentir tão próximo dele que esqueci de  pedir um autografo ou tirar uma foto.

Os Deuses não morrem, até sempre Eusébio!

se7en

«Eusébio era um extraterrestre, como hoje são Ronaldo ou Messi» - Jorge Jesus

Foi com pesar que Jorge Jesus lamentou a morte de Eusébio, «um mito» nas palavras do treinador do Benfica.

«O Eusébio foi um ídolo que criou toda a grandiosidade que o Benfica tem hoje em dia e não só. Se o Benfica é hoje o clube com maior massa adepta, deve-o também a Eusébio, não só como jogador, mas também como pessoa. Morreu hoje fisicamente, mas nunca vai morrer no coração dos benfiquistas, vai ser um mito no Benfica», afirmou o técnico, que coloca Eusébio ao nível dos melhores jogadores de sempre.

«Era um extraterrestre naquela altura, como hoje é Ronaldo ou Messi. Era um companheiro humilde, que gostava imenso de trabalhar, porque só assim se pode fazer do talento grandes jogadores fora do normal», sublinhou Jesus, em declarações à Benfica TV.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=451376

aquaris

Calvin

Geral, finalmente.
Que esteja aqui por uns tempos.

EUSÉBIO É BENFICA

The_Devils_Advocate

Ver uma noticia destas ao acordar deixa logo qualquer um com enorme tristeza, descansa em paz King, és e sempre serás uma parte do Benfica e de Portugal!
Um eterno obrigado!