Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Aloutre

bgardo

Citação de: Karel Alinho em 05 de Janeiro de 2014, 15:49
Grandes palavras do Joaquim Rita, agora na BenficaTv.

E hoje, tenho de dar os parabéns ao Luis Filipe Vieira pelas palavras que proferiu.
no meio de muitos defeitos, a admiracao e respeito pelo eusbio eram sinceros.

janete94

RIP

As acções ficam para quem as pratica. Nestes casos só podem haver dois géneros: as acções que te categorizam como ser Humano e as acções que te categorizam como um verme.

Preocupem-se com as vossas acções. Sim, vai custar ouvir assobios, insultos, provocações e cânticos inimigos durante os minutos de silêncio em vários jogos.

No entanto repito: as acções ficam para quem as pratica, e só afectam o indivíduo em si.

Homenageiem Eusébio nas bancadas e no campo. É só isso que peço.

força Benfica

Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 15:48
Alguém me consegue dizer os horários e locais da homenagem (para hoje e amanhã)?

Cerimónias fúnebres de Eusébio da Silva Ferreira

O corpo de Eusébio da Silva Ferreira estará em câmara ardente no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, porta 1 (acesso pela porta 11), a partir das 17h30 deste domingo.

O acesso ao espaço em que o corpo estará em câmara ardente será exclusivo aos meios de comunicação Benfica que distribuirão o sinal em directo a todas as TV´S e as fotos em permanente actualização no Media Center do Site Oficial. No exterior do Estádio será permitida a presença de todos os meios que assim o desejarem.

Segunda-feira, a Missa será realizada às 16 horas na Igreja do Seminário no Largo da Luz, seguindo depois para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se irá realizar às 17 horas.

Cumprindo o último desejo de Eusébio, a urna dará uma volta ao Estádio por volta das 13h30 de amanhã, saindo em cortejo rumo à Praça do Município onde chegará às 15h15.

Para todas estas acções está autorizada a presença de todos os meios de comunicação social.

Nota: os horários de amanhã são meramente indicativos e sujeitos a alteração.

Aloutre

EPluribusUnum

Citação de: Zlatan em 05 de Janeiro de 2014, 15:33
Hoje deixa-nos a maior figura do futebol português e o símbolo máximo do Sport Lisboa e Benfica.

Já éramos enormes antes de Eusébio e continuámos a ser depois dele, mas ele foi o responsável por elevar o nome de Portugal e do Benfica por todo o Mundo. Não deixa de ser curioso, que mesmo vivendo num país pequeno e fechado, é reconhecido, homenageado e valorizado por muitas figuras estrangeiras. Eusébio foi um embaixador de Portugal.

Não conheço Eusébio. Nunca o vi jogar nem nunca estive com ele. Tudo o que sei sobre Eusébio absorvi através de histórias, relatos, vídeos e imagens. Ouvi histórias infindáveis do meu avô sobre Eusébio. Como ele pegava na bola, como levava tudo à frente, como intimidava os adversários com o seu remate, como era um monstro em campo e, por outro lado, uma flor por dentro.

Contou-me como privou com ele várias vezes. Que foi, como tantos, receber os campeões europeus ao aeroporto e que, até hoje, Eusébio lhe deve dinheiro eheh.

Vi centenas de vídeos sobre Eusébio. Milhares de fotografias sobre ele. Por tudo isso, sinto, como todos vocês, que conheço Eusébio há muitos anos. Hoje todos perdemos alguém próximo. Demasiado próximo. Hoje perdemos parte de nós.

Jogadores, treinadores e presidentes passam, mas os adeptos ficam sempre. Eusébio é, como poucos, uma excepção. Ele fez grande parte do Benfica. Ele é o Benfica e leva consigo parte do clube. Resta saber quem deve mais a quem - se Eusébio ao Benfica ou se o Benfica a Eusébio.

Eusébio é demasiado bom para ser verdade. A história de Eusébio é quase como um conto de fadas.

Mereceu as infinitas homenagens que o Benfica lhe prestou e nunca será esquecido. Daqui a 20 anos falaremos dele, mas já de outra maneira. Se actualmente a história do Benfica de Eusébio parece utópica e longínqua, daqui a duas décadas ou mais, será uma fantasia.

Prometer-lhe títulos e tamanhas façanhas parece ridículo e desmedido, para os dias de hoje. Acho que mais importante que isso, será recordar, para sempre, a figura de Eusébio. O que ele significou para o Benfica.

Foi o maior. Tudo o resto me parece repetitivo.

Um grande abraço amigo. É o melhor post que já vi aqui escrito. Chorei a lê-lo.

Nick Valensi

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2014, 15:49
Alguém me consegue dizer os horários e locais da homenagem (para hoje e amanhã)?

17h30 de hoje: Corpo em Câmara Ardente
13h30 de amanhã: Urna dará uma volta ao Estádio
15h15: Saída em cortejo rumo à Praça do Município
16h00: Missa na Igreja do Seminário no Largo da Luz
17h00: Funeral no cemitério do Lumiar

Corpo em Câmara Ardente onde?

AG

Citação de: fgsilva em 05 de Janeiro de 2014, 15:48
Cachecol do Hajduk agora na estátua!!
Há algum do Beira-Mar? Ele merecia...

J_PN

Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 15:51

Porta 11

bgardo

Ao ouvir as palavras do LFV tenho que dizer que gostei muito do que ele disse. Muito bem o presidente...muito bem mesmo, e sem discurso preparado.

vinho

força Benfica

Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 15:51

Na luz.

joker17

Cidade de Lisboa homenageia Eusébio

Conheça abaixo o percurso para homenagem da Cidade de Lisboa a Eusébio da Silva Ferreira, a decorrer durante esta segunda-feira, dia 6 de Janeiro:

Corpo sai do Estádio da Luz às 14 horas:
- Segunda Circular
- Campo Grande
- Avenida da República
- Saldanha
- Av. Fontes Pereira de Melo
- Marquês de Pombal
- Av. da Liberdade
- Restauradores
- Rossio
- Rua do Ouro
- Rua do Arsenal
- Praça do Município // homenagem da Cidade de Lisboa

Regresso:
- Rua São Julião
- Rua da Prata
- Praça da Figueira
- Segue para a Igreja do Seminário, no Largo da Luz, onde é celebrada Missa, às 16 horas.

kallou

RIP

O MAIOR DE TODOS...O KING!!