Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

4x4x2

desinstala

se7en

Alguém sabe como incorporar tweets aqui no forum?

rlaranjeiro

Aloutre

Mika21PA

Descansa em Paz Rei! Obrigado por tudo que fizeste por nós Benfica e Portugal.

Tony Soprano

O Rei já está quase a chegar a casa.

Fake Blood

MiguelPalma92

JPSilva

Foi arrepiante o momento em Old Trafford.

Geovanni95

Rui Veloso:

" Lá foi o nosso querido Eusébio..recordo uma noite passada no Restaurante A Paz,na Ajuda há uns 20 e tal anos,que era uma sua segunda casa,com o nosso amigo António,que tb já nos deixou.Lá pró fim da noite,alguém apareceu com uma guitarra(chamar guitarra àquilo,vai lá vai..)que eu tentei afinar.A dada altura começo a tocar um tema meu de que o Rei gostava chamado "Irmã África".De repente caio em mim e vejo que estou a cantar para o meu primeiro ídolo de sempre,os meus olhos deviam brilhar.E,incrédulo,a ver à minha frente o Eusébio a dançar e a cantar comigo.Sim,pq ele cantou e dançou!Não havia telemóveis,estaria seguramente,se fosse nos dias de hoje,bastamente registado o momento..nem uma foto há pq,como era normal,a malta não andava de maquina fotográfica.Fica na memória de quem viveu esse momento.O Rui do bairro Familiar,que jogava no largo com os amigos,esteve n´A Paz,nessa noite,fascinado,a cantar e a tocar com o inesquecível Eusébio... "

supersueca

Declarações muito bonitas do nosso ex-jogador Anders Andersson, hoje comentador da tv, no Dagens Nyheter sueco:

http://www.dn.se/sport/fotboll/fotbollslegendaren-eusebio-dod/

Curioso q todos os jornais suecos recordam um jogo amigável q Eusébio fez pelo meu 2º clube Malmõ FF contra um seleccionado de Moscovo em princípios de 70.
Eu tinha um velho programa de jogo do MFF, q hoje não sei onde para, com uma bela foto do nosso Eusébio com a camisola do Malmõ nesse jogo. Se encontrar essa foto faço aqui o post.
A minha memória futebolista passará sempre pelo Benfica e pelo MFF, o primeiro jogo q vi ao vivo foi em 1971 na Suécia, um jogo para a antiga Taça dos Campeões Europeus entre os dois clubes. Não me lembro nada desse jogo, mas sei q o King jogou e q o Benfica perdeu 1-0, tendo depois virado a eliminatória na Luz com 4-1.

RS14

Quando vi a noticia nem quis acreditar. Ainda agora me custa a crer.

Enviado do meu SGPT12 através de Tapatalk

saivet