Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Soundwave

Ainda me parece um pesadelo do qual vou acordar entretanto...

frade91_slb

Admite-se o Eusébio no panteão nacional :bow2:

HJDK

Citação de: Jotenko em 05 de Janeiro de 2014, 18:19
Citação de: HJDK em 05 de Janeiro de 2014, 18:18
Citação de: Jotenko em 05 de Janeiro de 2014, 18:17
Citação de: João Lourenço em 05 de Janeiro de 2014, 18:16
Penso que a imagem de luto no serbenfiquista deveria perdurar durante 1 ano ou então até á próxima eusébio cup.

Era porreiro no dia 25 se fazer uma dupla homenagem, a ele pelo seu aniversário e partida para a outra vida e também não esquecer o Miki Feher que completa 10 anos do seu falecimento.

O nome do estádio deveria mudar para Estádio Eusébio, ou Estádio Eusébio da Silva Ferreira. Era uma bonita homenagem e penso que teria mais significado que o significado que tem o nome estádio da Luz.

WTF? O Estádio da Luz é o Estádio da Luz e acabou.
Estádio Sport Lisboa e Benfica?

Sim eu sei.

Mas o Benfica é maior que o Eusébio. Já haviam 50 anos do Benfica antes do Eusébio.
Certo, também não defendo a mudança de nome, apenas fazia um reparo. Benfica acima de todos.

Aspoon

Citação de: frade91_slb em 05 de Janeiro de 2014, 18:21
Admite-se o Eusébio no panteão nacional :bow2:

Admite-se? Pensava que nem era de outra maneira!

MiguelPalma92

Mercurio_10

Rui Rangel, Fernando Tavares e José Veiga na fila para entrarem no salão.

Jotenko

Sinceramente, não estou assim tão triste hoje.

Com o Fehér, bem, chorei, chorei, chorei... Era um miúdo com a vida à frente. O sentimento de injustiça.

O Eusébio... Bem. Era uma lenda. Sentia o amor de todos os benfiquistas no Benfica, o amor de todos os portugueses na Selecção. Fez a vida dele e estou certo que partiu feliz e com a certeza de ser amado por todos nós.

Sinto-me calmo e ao mesmo tempo esperançoso, com orgulho também, e a verdade é que hoje me apetece mais sorrir do que o inverso.

Partiu uma lenda vida. Mas o Benfica continua!

paalexg

joaonunes

Como sabem, gosto muito de futebol. Como tal, gosto muito do Eusébio. Na verdade, gostar de futebol e não gostar do Eusébio não é compatível. Nesta hora, poderia desfiar um enorme rol de qualidades futebolísticas do Eusébio, mas fico-me por duas das suas evidentes qualidades humanas: a humildade e o respeito pelos adversários. A primeira vez que o vi jogar, em meados dos anos sessenta e no Estádio das Antas, salvo o erro num jogo para a Taça de Portugal, Eusébio foi expulso, e mal expulso. Os adeptos dos dois clubes prestaram-lhe uma ovação de pé. Ele era assim. O seu FairPlay dava-lhe esse estatuto único . Se o não conseguimos imitar no estilo único do seu futebol, que procuremos ao menos imitá-lo nisso.

Rui Moreira (presidente da CM Porto)

VALEBEM

Não é vergonha nenhuma ter o nome de uma pessoa a dar nome a um estádio... No Real Madrid acontece isso, e não deixa de ser o maior clube do Mundo do século XX.
Pelo menos o nome do campo principal do Caixa Futebol Campus poderia ter o nome dele.
Quer se queira quer não, o Eusébio é/foi um dos maiores jogadores da História do futebol, a jogar pelo Benfica.

novais_acf

Darkboy

GTtdi_SLB

Eusébio contamos contigo no 3º anel.

(ps- não esquecer nunca os foristas que já nos deixaram, nunca é demais relembrá-los)