Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Mercurio_10

Theroux

O Benfica vai ter que responder da mesma forma quando o Di Stefano falecer.

Lembro que não há um único clube português que se tenha sequer aproximado do que fizeram os representantes do Real.

franciscoafonso

Enorme classe o Fernando Santos. Pena ser pé frio.

força Benfica

Não vão meter cachecóis, flores na águia? Como foi pelo Feher.

Messi87

fyure

Aka

Mas a RTP só sabe falar no Salazar?

Geovanni95

Fernando Santos algo emocionado

Messi87

Amanhã as Casas do Benfica irão marcar presença às 13h30 na volta que o Rei Eusébio irá fazer ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
Neste momento estão as Casas do Benfica a colocar as suas bandeiras a meia haste e faixas pretas com a foto do King na fachada principal de cada casa.
O luto irá decorrer durante 3 dias.
Até sempre!

Pedro_ElMago_10

Que grandes palavras do Fernando Santos.

frade91_slb

"Como sabem, não percebo um chavo de futebol. Não é por não gostar; é porque não apanhei o comboio a tempo. É como se fosse uma novela que vai no capítulo 3 milhões e onde já difícil entrar. Mas Eusébio estava para lá de se perceber ou não de bola. Lembro-me da emoção que foi, em princípio de carreira, quando o Pantera Negra foi dar uma entrevista ao estúdio da rádio onde comecei a trabalhar a sério - o CMR, Correio da Manhã Rádio. Estávamos em 1991. Eu era "profissional" há semanas, um mês no máximo. Não fui eu quem o entrevistou - eu, estagiário, fui um dos encarregados de comprar iguarias gourmet para receber o Grande Homem condignamente e abracei essa missão como um acto digno do Pulitzer. Foi naquela tarde que, mais do que nunca, senti que, definitivamente, já não estava na pequena rádio Voz de Benfica. E tudo por causa do poder mítico de um homem que, apesar do quase tapete vermelho que lhe foi estendido, mantinha o ar humilde, quase atrapalhado, de quem, na verdade, parecia não querer incomodar. Foi a primeira grande figura pública que, aos 20 anos de idade e ainda sem saber bem o que me esperava, vi ao vivo.
Que descanse em paz... ou que regresse com toda a energia aos relvados que haja lá para as eventuais outras dimensões." - Nuno Markl