Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Chuck

Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 01:09
Antes de ir dormir deixo aqui fotos da memória fisica que guardo do King, usada por ele a 29/08/1964 no torneio Ramon de Carranza, frente ao Real Madrid e cedida pelo madridista Amancio com quem o Eusébio trocou de camisola no final do jogo.

Que cor... o chamado "Vermelho Benfica"

Rei

Eu fico sem palavras, nunca pensei que fosse assistir ao desaparecimento desta lenda. Sempre o vi como algo sobre humano. Parece estranho mas nunca pensei que isto fosse acontecer, pelo menos agora nesta fase.

Mercurio_10

Eu gostava que a Eusébio Cup evoluísse para um Torneio Quadrangular de grande nível e não apenas um jogo.

Acho que se conseguíssemos trazer pelos menos 2 equipas de top para a jogar, isso traria grande prestígio ao torneio, mesmo internacionalmente. E se há ano em que pode ser possível fazer isto, é este.

Safe

Ouvi dizer que Eusébio morreu. Como se isso fosse possível.
1942 - ∞

Nick Valensi

Isto é como o Bernardo Silva escreveu... "Dizem que morreu o Rei Eusébio. Como se isso fosse possível."
Para mim, daqui em diante, Eusébio continuará a existir. É indissociável daquilo que eu entendo que é o Benfica, enquanto clube. A estátua já lá estava antes. Continuará a estar agora. Olharei para ela daqui em diante com a mágoa de quem sabe que Eusébio já não pisa este mundo. Mas essa mágoa dilui-se ao relembrar o enorme jogador e ser humano que Eusébio da Silva Ferreira foi. Não estou triste de raiva, neste momento. Estou apenas triste com saudade. É um misto de emoções que me fazem sentir as lágrimas a chegar, mas também o orgulho de ser Benfiquista e a alegria e previlégio de partilhar este sentimento de pertença com alguém como é o Eusébio.

Assim me despeço, que amanhã acordo cedo.
Que o nosso Rei Eusébio tenha partido sem dor para o 4º anel, que é o panteão da imortalidade dos grandes heróis do glorioso Benfica!

joaonunes

Simples, mas muito bonita a capa do Record.

Rei

franciscoafonso

A capa do Record parece uma coisa feita em cima do joelho em 15 minutos.

Sequel

Citação de: Chuck em 06 de Janeiro de 2014, 01:14
Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 01:09
Antes de ir dormir deixo aqui fotos da memória fisica que guardo do King, usada por ele a 29/08/1964 no torneio Ramon de Carranza, frente ao Real Madrid e cedida pelo madridista Amancio com quem o Eusébio trocou de camisola no final do jogo.

Que cor... o chamado "Vermelho Benfica"

Dava tudo para ter essa camisola.

André Sousa

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Janeiro de 2014, 01:15
Eu gostava que a Eusébio Cup evoluísse para um Torneio Quadrangular de grande nível e não apenas um jogo.

Acho que se conseguíssemos trazer pelos menos 2 equipas de top para a jogar, isso traria grande prestígio ao torneio, mesmo internacionalmente. E se há ano em que pode ser possível fazer isto, é este.

Também já tinha pensado nisso. Um pouco à imagem do Torneio de Amsterdã.