Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

bgardo

a tristeza por ver partir o eusebio em mim de certa forma da lugar ao consolo de o ver partir da maneira como merece. esta despedida deixa me uma sensacao de 'felicidade' porque acho que nao havia melhor despedida do que esta que todos nos estamos a assistir.

Sum41

franciscoafonso

Passou ali um tipo que parecia o Arnaldo Pereira. Embora seja improvável.

Kurt Cobain 10

RUI COSTA e MESMO GRANDE HOMEM  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Jotenko

Citação de: MoreThanRed em 06 de Janeiro de 2014, 18:45
Era absolutamente desnecessário estarmos a ver os coveiros a puxarem terra para a cova... Sobretudo com esse momento a ser enquadrado por gritos de "ser campeões" e cânticos acicatados com gestos triunfantes, típicos de bancada.

Como já li por aí, Portugal deixou de ter mitos vivos. Provavelmente está também transformado num reality show permanente, sem noção dos comportamentos adequados a cada momento.

O Rei teve uma homenagem muito bonita. Mas merecia que neste momento final houvesse um pouco mais de noção.

Se fosses regularmente ao Estádio (se calhar até vais!), nada disto te surpreenderia.

frade91_slb

Sic noticias...estou a chorar :cry2:

Zak

Somos o clube do povo, queriam o que ??

Nesta parte do enterro iria sempre haver um pouco confusao.
Se nao tivesse a chover ainda seria pior.

Slayer

Citação de: benficavida em 06 de Janeiro de 2014, 18:46
Quem mais desrespeitoso é no meio disto tudo, são vocês, que andam a sujar este tópico com Pedros Guerras... em vez de invocar situações como a falta que Mário Coluna, por exemplo, está a fazer neste funeral. É certo que não pode ir porque se encontra em África, mas porra, foi o "pai" do Eusébio e outra grande glória do Benfica!

O Sr. Coluna, está muito debilitado, temo que a sua hora esteja próxima..

sammer

PeacefulMind

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 06 de Janeiro de 2014, 18:45
Citação de: PeacefulMind em 06 de Janeiro de 2014, 18:44
Citação de: Jotenko em 06 de Janeiro de 2014, 18:42
Citação de: pirogitas em 06 de Janeiro de 2014, 18:41
Fodasse que merdas estas televisões! Não ten respeito pelo Eusebio! E este pessoal nao se apercebe que estar ali a cantar é uma falta de desrespeito. Que falta de respeito pela esposa do Eusebio. Que espectaculo vergonhoso

Tempos modernos.

O Benfica é uma empresa! A BenficaTV quer sensacionalismo como todas as outras!

É triste, mas o Benfica romântico somos mesmo nós.

Ainda continuo a espera de saber porque é que se considera um acto desrespeitoso para com a Memória do King cantarem por ele, se alguém me quiser elucidar sinta~se a vontade.

Se estás a perguntar isso é porque não perceberias mesmo se te explicassem.

:-X

Poderia tentar compreender mas se em outros países se fazem festas com danças e cantares para se honrar os falecidos porque é que se leva a mal terem cantado pelo Eusébio ?

joni10

Amsterdam Vallon

sergio19azb

Citação de: Jotenko em 06 de Janeiro de 2014, 18:43
Citação de: sergio19azb em 06 de Janeiro de 2014, 18:43
Citação de: Jotenko em 06 de Janeiro de 2014, 18:38
Citação de: sergio19azb em 06 de Janeiro de 2014, 18:37
fdc isto é um funeral, um bocado de respeito e deixem de cantar porra ....

O que eu já quero dizer desde há um tempo... e não só porque me apetece dizer mal.
cantava-se uma vez ou duas, agora estarem sempre a cantar. Isto é mais do que Benfica porra, é essencialmente para a familia. Eu se fosse neto/filho do Eusébio neste momento estava a explodir por dentro por não me conseguir despedir devidamente!

Depois venham-me tentar convencer que esses gajos é que são a mística benfiquista. Enfim.
eu dou-lhes valor porque acompanham o Benfica e vivem o Benfica de uma maneira intensa, o problema é que só o sabem viver dessa maneira. Acho que tivemos mais do que tempo para o acarinhar no dia de hoje, no estádio e mesmo depois, mas para mim no cemitério havia de existir respeito pela família, porque são os que sentem mais a partida deste grande senhor!
Somos grandes, todo mundo teve oportunidade de verificar isso, só acho que era escusado tanto cântico e tanto aparato no cemitério.

Kyoto

a volta ao estádio foi um momento lindissimo e ai celebramos o Eusébio do Benfica. O enterro deveria ter sido para o Eusébio homem de familia, pelo que achei escusado todo o circo que por ali se montou. foi uma tremenda falta de respeito para com a familia. não lhes deram privacidade para o seu luto

Jotenko

O Coluna... Epá admiro esse homem tanto mas tanto!