Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Dana_Skully

Citação de: Fake Blood em 08 de Julho de 2011, 15:25
http://i53.tinypic.com/t05g21.png
Eusébio e Trapattoni, 1963 European Cup final, Wembley.

Que foto fantástica!
As fotos de antigamente eram magnificas  :bow2:

Fake Blood

http://i51.tinypic.com/nv4cnb.jpg

Após um jogo normalíssimo, em que marcou 4 à Coreia  :D

J4

alguém me sabe dizer (ou mandar o link do video) contra quem foi o famoso livre de longissimo do eusébio ?

hirdicoN

Citação de: J4 em 14 de Julho de 2011, 01:38
alguém me sabe dizer (ou mandar o link do video) contra quem foi o famoso livre de longissimo do eusébio ?
Também gostava de saber.

pcssousa

Foi em Turim contra a Juventus na 2ª mão da meia-final da Taça dos Campeões Europeus de 1968, tinhamos ganho 2-0 na Luz e fomos ganhar 1-0 a Itália, precisamente com esse golo, apurando-nos para a final contra o Man Utd em Wembley.
O golo foi marcado ao mítico guarda-redes Dino Zoff, mais tarde capitão da selecção italiana campeã do Mundo em 82.
Quando Eusébio partiu para a bola muitos nas bancadas começaram a esboçar sorrisos, mas a verdade é que estes rapidamente se transformaram em aplausos perante um dos  mais fantásticos livres de todos os tempos.

Dejavu_Text

J4 esta aqui o link do video que tem o livre que tanto procuras minuto3:45 do video
http://www.youtube.com/watch?v=rYihb37cgxs
P.S.Muito obrigado ao user que postou as fotos.
P.S.2 Rui deus te ouca e que apresentes um Eusebio por epoca que a malta nao se importa.

enzo_perez

O meu ídolo desde que nasci!

Obrigado  Pantera Negra.

Vou assistir á Edição Eusébio Cup 2011 (até agora vi todas)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: pcssousa em 14 de Julho de 2011, 11:38
Foi em Turim contra a Juventus na 2ª mão da meia-final da Taça dos Campeões Europeus de 1968, tinhamos ganho 2-0 na Luz e fomos ganhar 1-0 a Itália, precisamente com esse golo, apurando-nos para a final contra o Man Utd em Wembley.
O golo foi marcado ao mítico guarda-redes Dino Zoff, mais tarde capitão da selecção italiana campeã do Mundo em 82.
Quando Eusébio partiu para a bola muitos nas bancadas começaram a esboçar sorrisos, mas a verdade é que estes rapidamente se transformaram em aplausos perante um dos  mais fantásticos livres de todos os tempos.
A história de nas bancadas estarem a rir-se é deliciosa... :-) Quando soube disso pela primeira imaginei a cara dos que estavam a rir-se depois de sofrerem o golo... :-)

pcssousa

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 14 de Julho de 2011, 16:34
A história de nas bancadas estarem a rir-se é deliciosa... :-) Quando soube disso pela primeira imaginei a cara dos que estavam a rir-se depois de sofrerem o golo... :-)
Eu li dois relatos da época, num "século Ilustrado" e numa "Flama", revistas antigasw que já não existem e que encontrei em casa dos meus avós e efectivamente a descrição tem pormenores deliciosos.

pcssousa

Citação de: Dejavu_Text em 14 de Julho de 2011, 16:18
J4 esta aqui o link do video que tem o livre que tanto procuras minuto3:45 do video
http://www.youtube.com/watch?v=rYihb37cgxs
P.S.Muito obrigado ao user que postou as fotos.
P.S.2 Rui deus te ouca e que apresentes um Eusebio por epoca que a malta nao se importa.
Penso que não estamos todos a falar do mesmo livre... aquele que está aos 3:45 desse video é um golo de livre contra o Sporting, nada a ver com o longuíssimo golo de livre marcado em Turim em que a bola estava cerca de 10 cm à frente da meia lua do meio campo.
Imagens desse golo só me lembro de ter visto num DVD alusivo ao Benfica pertencente à colecção lançada por alturas do centenário, sendo esse o alusivo ao "palmarés".
Os DVDs dessa colecção estão para download no tópico do dfernandes.

Çula

Citação de: pcssousa em 14 de Julho de 2011, 17:52
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 14 de Julho de 2011, 16:34
Eu li dois relatos da época, num "século Ilustrado" e numa "Flama", revistas antigasw que já não existem e que encontrei em casa dos meus avós e efectivamente a descrição tem pormenores deliciosos.

Que sorte! eu tenho comprado algumas na net (stadium, benfica ilustrado, etc) e tenho aprendido coisas sobre o nosso glorioso que nunca imaginei vir a saber. Aconselho vivamente a quem puder gastar uns trocos a adquirir destas revistas. É material de muita qualidade.

Çula

FAKE BLOOD

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

SeN$hi

Acham possível alguma vez convidar-mos alguma equipa portuguesa para participar na Eusébio Cup ??