Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

luis.live

Citação de: Messi87 em 05 de Janeiro de 2014, 22:03

a curiosidade de hilário, defesa central do sporting ser o melhor amigo de Eusébio. Eram inseparáveis ...

Zlatan

Tinha uma facilidade insólita para marcar golos.

Gambino

Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 22:07
Este golo de livre ao Braga :drool:
Mas que coisa parva, ate aquele bola que era feito de eu sei la o que apanhou um efeito brutal, eu imagino com as bolas de hoje em dia...

Ricardim19

http://www.cdsantaclara.pt//pt/noticias/profissional/2014-01-05-santa-clara-envia-condolencias-pela-morte-de-eusebio#sthash.uAntIuHN.gbpl

Santa Clara, lamenta a morte de Eusébio e transmitiu as condolências à família do ex-jogador.

SCunha11

Zlatan

Reparem na quantidade de golos que o Benfica marcava de recargas a remates originais do Eusébio.

Geovanni95

Melhor que este é um remate em arco num Benfica - Sporting (4-1). Remate do lado esquerdo em arco quase do meio-campo. O Guarda-Redes ficou especado a ver a bola entrar (pensava que ia sair)

Penso que é nesse jogo que o Eusébio faz um golo de Penalty em que o guarda-redes do Sporting vai para dentro da baliza com a bola.

O Eusébio era diferente: o Eusébio era muito humilde e respeitava imenso e da mesma maneira qualquer adversário, quer que fosse o Manchester ou o Riopele.  Não sabia arranjar inimigos.

joaonunes

Luto | Morreu o Pantera Negra

À família enlutada e ao SL Benfica quer a Direcção do Clube Desportivo de Mafra, nesta hora difícil, expressar sentidos pêsames.

Portugal está de luto. Morreu, na madrugada deste domingo, vítima de paragem cardiorrespiratória, Eusébio da Silva Ferreira, o King, rei dos Magriços de 1966 e eterno símbolo do País, da Seleção e do SL Benfica.

Internacional A em 64 ocasiões, marcou 41 golos pela Selecção Nacional, um recorde que só foi batido em 2005 por Pedro Pauleta e, mais recentemente, por Cristiano Ronaldo - ambos com 47 golos atualmente.

Eusébio maravilhou o mundo do futebol na década de 60, com os expoentes máximos em 1962, na conquista da Taça dos Campeões pelo SL Benfica, e em 1966, com o terceiro lugar de Portugal no Mundial-66 e o título de melhor marcador da competição.

Ao serviço do SL Benfica conquistou 11 campeonatos nacionais e 5 Taças de Portugal.

Eusébio, embaixador da Selecção Nacional, nasceu em Mafalala, Lourenço Marques, a 25 de janeiro de 1942. Jogou no Sporting de Lourenço Marques e aos 18 anos transferiu-se para o SL Benfica.

https://www.facebook.com/pages/Clube-Desportivo-de-Mafra/219289801436024?fref=ts

candona

Familia benfiquista perdeu o seu maior simbolo. Descansa em paz pantera

kangaroo

Eu acho que nunca vi um jogador com um remate daqueles, é sem dúvida fenomenal a forma como ele rematava e a potência.

Meu Deus, era cada bala.  :bow2:

vinho

luis.live

Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:13

Melhor que este é um remate em arco num Benfica - Sporting (4-1). Remate do lado esquerdo em arco quase do meio-campo. O Guarda-Redes ficou especado a ver a bola entrar (pensava que ia sair)

Penso que é nesse jogo que o Eusébio faz um golo de Penalty em que o guarda-redes do Sporting vai para dentro da baliza com a bola.

O Eusébio era diferente: o Eusébio era muito humilde e respeitava imenso e da mesma maneira qualquer adversário, quer que fosse o Manchester ou o Riopele.  Não sabia arranjar inimigos.

para o Rei não havia impossíveis, na Checoslováquia no jogo decisivo que nos dá o apuramento para Inglaterra 66, marca um golo com a bola a beijar a linha de fundo e ele  saca um pontapé brutal que o redes encostado ao poste nem a viu entrar...

Toribas

Se ele jogasse nos dias de hoje... Minha nossa!