Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

benfica90

O Eusébio é um exemplo para mim e apesar de não ter tido o privilégio de privar com ele, senti esta perda como alguém próximo. Acho que devemos aproveitar este malogrado episódio para deixarmos os fanatismos e facciosismos de lado e lutarmos por um futebol mais cordial, justo, honesto e onde cultivemos o amor pelo próximo.
Deveremos perdoar todo o mal que nos fizeram a nós SLB e aos nossos e pedir desculpa pelos erros que cometemos. Enterrar radicalismos e ódios e fomentar o respeito por todos os intervenientes deste espectáculo e pelo ser humano em geral.

Viverás sempre na minha memória, Eusébio.

Amo-te Sport Lisboa e Benfica.

coyote5

Oz

O Mário Soares é uma das pessoas que eu lamento terem nascido no mesmo país que eu. Um ser execrável desde sempre. Agora está apenas senil, mas sempre foi isto.

Um filho da puta.

Amsterdam Vallon

Enormes palavras do Mário Wilson. Que senhor. Parecia poesia

Joaquim Ferreira Bogalho

Só para dizer que a tristeza é imensa. O MAIOR de sempre e para sempre...tudo o que se passou hoje confirma o que sempre se soube: Eusébio é o Rei.

Tony Soprano

http://www46.zippyshare.com/v/20700295/file.html

Aqui fica um bom número das fotografias que foram passando por aqui hoje.

Obrigado a quem as meteu por aqui :)  :slb2:

P∑T∑7

Mais de 700 jogos e mais de 700 golos marcados numa altura em que as bolas eram pesadíssimas, em que se partiam pernas sem haver cartões para mostrar... Só mesmo para alguém que merecia a Imortalidade.

nunoism

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: nunoism em 06 de Janeiro de 2014, 00:10
Falhou um logo no jogo de estreia contra o Atlético, mas marcou 3 golos nesse jogo...

Não falhou. Já colei aí uma mini cronica desse jogo, por parte de um adepto do Atlético.

A lenda é rezada assim, mas não tenho a certeza disto, como é óbvio...

luis.live

Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: luis.live em 06 de Janeiro de 2014, 00:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Janeiro de 2014, 00:02
https://www.facebook.com/photo.php?v=812077042151315&set=vb.116840608341632&type=2&theater

Inenarrável. Belisquem-me, por favor.

falta de chá. o Mario soares não  perdoa que o Eusébio tenha apoiado o freitas do amaral em 86 e depois o cavaco silva, seus inimigos de estimação. Isto na politica é assim.

de qualquer maneira as declarações são deploráveis , não escondo que tenho grande admiração pelo Mario soares e pela luta que ele e outros fizeram antes do 25 de abril que permitiu que muitos portugueses entre os quais os meus pais mudassem de vida para melhor.  a vida de muitos portugueses antes do 25 de abril era muito dura, mas dura a sério, e ele (Mario soares)e outros ajudaram a mudar isso, mas dito isto, estas declarações não fazem qualquer sentido neste dia. mostra algum rancor de "coisas" antigas...

viste a foto que o AG colocou atrás?

nope. qual?

SLBCARLOS

Uma pergunta,  espero que não seja "estúpida" etc..

O Eusebio tem que ir para um cemitério etc.??   ou por exemplo ser sepultado  no estádio da luz podia ser uma hipótese???