Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

matavelhos

Apetece-me dizer alguma coisa, mas sinceramente não me sai nada de jeito... Estou triste, muito triste... É complicado crescer a ouvir falar de uma pessoa, a ter noção do que essa pessoa representa para o clube que amamos, a ouvir as proezas de super-herói que essa pessoa teve a capacidade de fazer, e um dia acordamos, e recebemos a noticia que afinal esse super-herói não é imortal no verdadeiro sentido da palavra. Claro que nos nossos corações ele viverá para sempre, mas custa muito.

Já falei demais, e nada de jeito disse, também num dia como o de hoje, o que importa é o Eusébio!

ivodaniello

Citação de: Sequel em 06 de Janeiro de 2014, 01:16
Citação de: Chuck em 06 de Janeiro de 2014, 01:14
Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 01:09
Antes de ir dormir deixo aqui fotos da memória fisica que guardo do King, usada por ele a 29/08/1964 no torneio Ramon de Carranza, frente ao Real Madrid e cedida pelo madridista Amancio com quem o Eusébio trocou de camisola no final do jogo.

Que cor... o chamado "Vermelho Benfica"

Dava tudo para ter essa camisola.

E já cheguei a ter nas mãos uma ainda mais antiga, do 1º ou 2º ano dele, ainda com o numero 8, dada a um ex-treinador nosso inglês Ted Smith.

O meu sonho era ter uma dele de uma das finais das TCE e/ou com as quinas de campeão.

O Vermelhão

Lindo... sem palavras...

Esta imagem para mim representa tudo aquilo que uma lenda e um imortal deve representar.

Uma Lenda chamada EUSÉBIO com um clube e com um mundo a seus pés...

ETERNO NUMERO 10  :slb2:

:cry2:

Shoky

Citação de: ivodaniello em 06 de Janeiro de 2014, 00:07
Citação de: stoneduck em 06 de Janeiro de 2014, 00:05
Já viram as merdas que o Mário Soares disse ?

Que atrasado mental... já deve estar senil.

Se hoje encontrasse esse nojento à minha frente tenho a certeza que lhe ia cuspir na cara.

O salvador da pátria...uma das maiores fraudes da história de Portugal.

joaonunes

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Janeiro de 2014, 01:20
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2014, 01:16
Citação de: Mercurio_10 em 06 de Janeiro de 2014, 01:15
Eu gostava que a Eusébio Cup evoluísse para um Torneio Quadrangular de grande nível e não apenas um jogo.

Acho que se conseguíssemos trazer pelos menos 2 equipas de top para a jogar, isso traria grande prestígio ao torneio, mesmo internacionalmente. E se há ano em que pode ser possível fazer isto, é este.

Também já tinha pensado nisso. Um pouco à imagem do Torneio de Amsterdã.

Exactamente. Torná-la num torneio de referência de pré-temporada.

Se quiserem fazer isso, este ano é "mais possível". Não é fácil, é certo.

Imaginem: uma Eusébio Cup com Real Madrid, Manchester United e Dortmund (que ainda há pouco tempo o homenageou em vida).

É melhor colocar duas grandes equipas (Real Madrid e Manchester United) e depois uma equipa mais fraca (Torino, Hadjuk ou outra equipa) que é para não sairmos do torneio só com derrotas.

:tomates:

ElComandante

Provavelmente já passou por aqui, mas acho que nunca é demais:

https://www.facebook.com/photo.php?v=324368244370538

Grande RAP!

Adeus King.

Não que acredite muito, mas se realmente existir algo para além deste mundo, por favor olha pelo nosso Benfica. Eu, o RAP, toda esta comunidade online e mais 6M de pessoas merecem-no.

MonstroDasCuecasRotas

Uma coisa para mim é clara... Se estes jogadores e equipa técnica não forem campeões nacionais, com uma motivação inigualável como esta de poder homenagear Eusébio, deviam ser corridos a pontapé da Luz, todos, biqueirada por biqueirada, à vez, para nunca mais pisarem o relvado do Estádio da Luz.

Schweisen Tiger

A classe vê-se nestas coisas: o Real Madrid envia uma delegação para estar presente hoje na Luz e amanhã jogará com fumos negros na camisola...os borrados daqui do lado, nem sequer se dignaram a escrever um comunicado em condições. Como é que podem aspirar a serem considerados como rivais? Os rivais respeitam-se...por isso é que os rivais do Benfica são clubes como o Real Madrid, o Manchester United, o Bayern de Munique, o ACMilan,..., clubes pertencentes à galeria dos clubes míticos...enquanto os rivais do sporting (sim, com letra minúscula), são cada vez mais os Bragas e Marítimos desta vida...

Aloutre

Citação de: goncaloteixeira em 06 de Janeiro de 2014, 01:21
A cena da bola a trocar as seções de SLB FCP SCP...todas por Eusébio Eusébio Eusébio
No dia de hoje não há clubes

Darkboy

http://www.youtube.com/watch?v=nSRhe3zo7mE

Eusébio - All touch of the ball - Benfica 1x4 Manchester United

07:27 de apenas Eusébio.

Que brutalidade. :bow2: Com cada arrancada (por exemplo, 3:35), vale a pena ver.

Chuck

A frase, segundo Bruno Carvalho na sua página oficial, é da autoria de Fernando Madrinha.

""Dizem que morreu o Eusébio. Como se fosse possível!..."

Fernando Madrinha"

Zlatan

Citação de: matavelhos em 06 de Janeiro de 2014, 01:22
Apetece-me dizer alguma coisa, mas sinceramente não me sai nada de jeito... Estou triste, muito triste... É complicado crescer a ouvir falar de uma pessoa, a ter noção do que essa pessoa representa para o clube que amamos, a ouvir as proezas de super-herói que essa pessoa teve a capacidade de fazer, e um dia acordamos, e recebemos a noticia que afinal esse super-herói não é imortal no verdadeiro sentido da palavra. Claro que nos nossos corações ele viverá para sempre, mas custa muito.

Já falei demais, e nada de jeito disse, também num dia como o de hoje, o que importa é o Eusébio!

:amigo:

J_PN

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Janeiro de 2014, 01:23
Uma coisa para mim é clara... Se estes jogadores e equipa técnica não forem campeões nacionais, com uma motivação inigualável como esta de poder homenagear Eusébio, deviam ser corridos a pontapé da Luz, todos, biqueirada por biqueirada, à vez, para nunca mais pisarem o relvado do Estádio da Luz.

É como disse logo de manhã, se não ganharem domingo e o campeonato podem barrar a cara de merda e jogarem-se ao rio com sapatos de cimento. Mas infelizmente não há ninguém que saiba o que é o Benfica e Eusébio naquele balneário.