Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

francisco

Citação de: helmar em 06 de Janeiro de 2014, 03:54
A única coisa que posso dizer e tentar mostrar como me sinto, é que amanhã vou a Lisboa (vivo na cidade do Porto) despedir-me do nosso King.

É a humilde homenagem que posso fazer, para tudo aquilo que ele fez por nós.
Enquanto houver muitos como tu nesta família, vamos ser muito grandes.

ZICKLER

Citação de: Bane em 06 de Janeiro de 2014, 03:47
Ver o RAP com os olhos cheios de lágrimas, imponente a tudo isto.
Um gajo que faz da vida humor e do humor a sua vida.

Impressionante.

O RAP personifica a beleza do desporto.

Um homem bem sucedido, mas que é incapaz de manter a postura quando na idade adulta mexe nas gavetas da infância.

No fundo, " é um de todos nós", um que ama o futebol!

E já agora, deixa-me saudar-te por ver-te a postar no geral, já que o tens feito com pouca frequência!

O bom filho à casa torna!!

Shoky

Citação de: josantiago em 06 de Janeiro de 2014, 03:55
A vitória frente ao Guimarães nesse dia 25 de Janeiro de 2004 foi a vitória mais agridoce que saboreei, devido aquilo que aconteceu ao Feher no campo.

Não foi agridoce...foi uma derrota.
A derrota mais dolorosa da nossa história. E ficou 1-0 para o Benfica.

Jonny-Venezuela

O Mário Wilson jà vai em quantos anos?

oscar-cardozo

Eusébio foi o principal obreiro que fez do Benfica o Benfica.

É certo que antes do Eusébio o Benfica já tinha ganho a Taça Latina mas isso foi um título isolado numa altura em que o Sporting dominava.

O Benfica era um clube de identificação popular, grande como sempre foi, mas não tinha nem de perto a dimensão que alcançou após a chegada de Eusébio.

Por detrás de uma grande equipa está sempre uma estrela, Eusébio teve muita sorte em ter surgido numa altura em que o Benfica teve a melhor equipa da sua história, com lendas como José Águas, Coluna ou Cavém que venceu a Taça dos Campeões sem ele no ano da sua chegada, mas esta equipa atingiu realmente o auge com ele na vitória contra Real Madrid por 5-3, vencer o Real Madrid de Di Stéfano e Puskás, vencedor das primeiras 5 Taças dos Campeões era o topo.

Os anos 60 foi uma década de grande emigração portuguesa e muito graças ao Eusébio o Benfica alcançou dimensão internacional, não só pelos números mas na maneira e paixão de como o Eusébio jogava à bola e marcava golos.

josantiago

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:55
Citação de: josantiago em 06 de Janeiro de 2014, 03:55
A vitória frente ao Guimarães nesse dia 25 de Janeiro de 2004 foi a vitória mais agridoce que saboreei, devido aquilo que aconteceu ao Feher no campo.

Não foi agridoce...foi uma derrota.
A derrota mais dolorosa da nossa história. E ficou 1-0 para o Benfica.
E esse golo foi com uma assistência do próprio Feher. Esse jogo é muito doloroso para relembrar.

Shoky

E o senhor Rogério Pipi...já leva uns fabulosos 91 anos de idade.

The Horror

Sou sensível a velórios e funerais, em geral.

Mas não incomoda mais ninguém ver o Eusébio no caixão aberto?

Não é dessa forma que quero recordar o Eusébio, acho que não deveria ter sido filmado.

O que acham?

Black Skulls

Tenho frequência na Quarta, ontem estive a estudar até ás 4:00, ás 9:13 senti o meu telemóvel a vibrar na mesinha de cabeceira, como não é normal receber mensagens a essa hora, peguei no telemóvel e abri a Mensagem, era de um serviço de Noticias em sms do Público que a Vodafone enva quase todos os dias de borla. Li a mensagem na diagonal, e voltei a fechar os olhos, 10 minutos depois acordei sobressaltado, reli a mensagem novamente e aí é que percebi o que tina acontecido, não mais saí da cama durante o dia, passei pelo sono algumas horas.
Por volta das 18h, finalmente ganhei coragem e saí da cama, fui para a sala, entrei no serbenfiquista e liguei a Btv...

Parecia que era só um pesadelo...

Shoky

Citação de: The Horror em 06 de Janeiro de 2014, 03:56
Sou sensível a velórios e funerais, em geral.

Mas não incomoda mais ninguém ver o Eusébio no caixão aberto?

Não é dessa forma que quero recordar o Eusébio, acho que não deveria ter sido filmado.

O que acham?

Não gostei.

Maluque

Hoje vi um puto de 12 anos a chorar em directo na RTP1 após uma pergunta do reporter. Sem nunca o ter visto jogar.

Eu com 30 anos Chorei hoje como uma criança ao ver as homenagens e videos do Eusébio, o meu Pai chorou e até a minha Mãe que nem liga muito a bola.

Isto é um fenómeno dificil de explicar.

jase25

Falando em Györ...

http://www.eto.hu/hir/7615/gyaszol_a_focivilag_elhunyt_eusebio/

Recordam aí a nossa vitória por 1-0 na Hungria, nas meias finais de 1964-65.

josantiago

loftarasa

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:52
Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 03:51
Citação de: Fever em 06 de Janeiro de 2014, 03:50
Eu não acho que nenhuma parte do Benfica tenha morrido, acho que estamos mais vivos do que estávamos ontem.
O futuro o dirá... quero acreditar que o Deusébio terá a verdadeira homenagem em Maio próximo.

Eu defendo que homenagens...dão-se em vida, sempre que possível.
Já andava a pairar que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo e o Benfica...falhou, e falhou e falhou.

Nesse aspecto acho que não falhou. Olha que ter uma estátua em vida é impar em todo o mundo.
Se poderia ter feito algo mais? Podia.