Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Geovanni95

Citação de: Messi87 em 07 de Janeiro de 2014, 17:34
Esclarecimento do SL Benfica
Comunicado: A universalidade de Eusébio

Os dois dias que vivemos desde a morte de Eusébio da Silva Ferreira demonstraram a sua dimensão universal e, embora referência do Sport Lisboa e Benfica, ele nunca foi nem o Benfica alguma vez o fez refém do Clube porque efectivamente Eusébio foi e continuará a ser referência do País e do Futebol mundial.

Verificaram-se durante a noite de hoje tentativas de vandalização de alguns cachecóis e outros materiais depositados junto à estátua de Eusébio. Actos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas. Acções nas quais o Sport Lisboa e Benfica não se revê.

Por isso, para salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio e até à montagem da estrutura de protecção ontem anunciada, em entrevista, pelo presidente Luís Filipe Vieira, todos esses materiais susceptíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário. Em breve voltarão a ser depositados, devidamente protegidos, no seu local de origem.

Todas as insinuações publicadas nas redes sociais não fazem o menor sentido, principalmente depois de tudo quanto vivemos nos últimos dois dias. A universalidade de Eusébio será sempre preservada e esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica faz questão que assim seja, como já o demonstrou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33768/language/pt-PT/Comunicado-A-universalidade-de-Eusebio.aspx

Esclarecido. Ainda bem... Esses "adeptos" têm que ser castigados. Ache

P.S: Quanto aos lagartos (e não aos Sportinguistas) que já estavam a fazer um alarido do caraças e que nós somos isto e aquilo, um conselho: Não façam afirmações precipitadas (eu e muitos aqui do forum também pensamos o pior daquela fotografia, mas soubemos ter calma e analisar as coisas) mais uma vez para os lagartos... idem apanhar onde queiram...

joni10

Se é para teorias da conspiração, o que me faz ter a certeza de que os actos de vandalismo foram dos NN ou sequer de adeptos do Benfica. Com a aversão que vi de sportinguistas ao Eusébio não seria de estranhar se fossem uns bandalhos como os casuals a ir lá e tentar retirar os objectos alusivos ao scp (e às suas claques) por considerarem pouco digno para eles.

Chefe

Citação de: joni10 em 07 de Janeiro de 2014, 17:42
Se é para teorias da conspiração, o que me faz ter a certeza de que os actos de vandalismo foram dos NN ou sequer de adeptos do Benfica. Com a aversão que vi de sportinguistas ao Eusébio não seria de estranhar se fossem uns bandalhos como os casuals a ir lá e tentar retirar os objectos alusivos ao scp (e às suas claques) por considerarem pouco digno para eles.
voces não querem mesmo acreditar que mentecaptos há em todo o lado.

Andris

Geovanni95

Citação de: Angel_Eye em 07 de Janeiro de 2014, 17:39
https://www.facebook.com/photo.php?v=231890146983477

um video postado há pouco.... já não posso com as publicações dos Lagartos no facebook...

Espeta-lhes as declarações do Benfica, video do Guilherme Cabral no meio das ventas

nogueira

Eu não sei que tipo de "estrutura de protecção" estão a pensar fazer, no entanto não me agrada nada a ideia de por exemplo colocarem a estatúa dentro de um acrilico ou algo parecido.

Andris

Apagar

P∑T∑7

Que gentalha nojenta, sem escrúpulos e sem educação que pratica este tipo de actos.

Repulsa total por esta gente, seja ela quem for!

MikeSLB4Ever

Citação de: Jotenko em 07 de Janeiro de 2014, 17:41
Continuo a não acreditar.

Foram lagartos que foram lá tirar os cachecóis e queimá-los para incriminar o Sport Lisboa e Benfica.

Os mesmos que pintaram "Reservado" na estátua do marquês...

Offspring

é normal eles fazerem alarido, eles adoravam que fosse verdade, era um boost no odio que ja tem. é triste mas é verdade.

Geovanni95

Citação de: MAGICAL ONE em 07 de Janeiro de 2014, 17:34
Citação de: Geovanni95 em 07 de Janeiro de 2014, 17:32
Citação de: MAGICAL ONE em 07 de Janeiro de 2014, 17:29
está explicado, já chega de falar nisso nest tópico.

Não sei não. Só acredito quando vir uma declaração oficial do Benfica

afinal o Benfica ja se pronunciou.

Sim. Acabei de ler

J.P.

Explicações dadas.

Ponto final. Parágrafo.

SigaPaVinho

joni10

Citação de: Chefe em 07 de Janeiro de 2014, 17:43
Citação de: joni10 em 07 de Janeiro de 2014, 17:42
voces não querem mesmo acreditar que mentecaptos há em todo o lado.
Chefe, eu acredito nisso, claro que sim. Aliás, ontem o funeral mostrou-nos isso uma vez mais, com os gritos para ganhar ao porto, etc.
Agora, alguém pode garantir que eram pessoas dos NN ou sequer adeptos do scp? Eu, por exemplo, posso ir para Alvalade e levar uns cartazes a dizer mal do Eusébio.

AlexSantos

"A universalidade de Eusébio será sempre preservada e esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica faz questão que assim seja, como já o demonstrou."

Adoro comunicados com campanha pelo meio...