Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Bakero

Citação de: GZOM3N em 07 de Janeiro de 2014, 22:53
Citação de: Bakero em 07 de Janeiro de 2014, 22:45
Um bocado off-topic (em relação ao que está a ser discutido), mas nos meio dos meus deâmbulos pelo youtube à procura de vídeos do Benfica do passado, dei com este e acho que vale a pena verem...

Eusébio a cores num FCPorto-1 Benfica-3 de 1971, a correr, a saltar e claro a marcar golos. Impressionante!

http://www.youtube.com/watch?v=f0iRFHlGiM8

(A cores a partir dos 50 segundos)

Ps: Eu dá-me ideia que isto foi retirado de um daqueles documentários antigos sobre o Eusébio. Alguém sabe qual?

Citação de: OrangeOne em 06 de Dezembro de 2013, 18:28
Eusébio, a Pantera Negra (1973)

http://uptobox.com/6xoejf7aqebw
http://uptobox.com/ufk7iocz4eb7

Créditos: dfernandes

Eu bem me parecia...thanks!  O0

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Xinas em 07 de Janeiro de 2014, 22:49
também temos elitistas no nosso clube...

Sendo o clube do povo, o que é que não temos mesmo? Temos poetas, músicos, músicos de boa música e músicos de música parola, cineastas, actores, dos bons e dos rafeiros, políticos, dos bons e dos rafeiros, cientistas, motoristas de luxo, taxistas comuns, empregados de caixa de supermercado, trolhas, putas, drogados. O que é que não há mesmo no clube do povo? Há de tudo. O Benfica é uma larga amostra do povo, tem que ter de tudo.

supersueca

Citação de: Jaime_PN em 07 de Janeiro de 2014, 17:51
"ÚLTIMA HORA: Roubaram os cachecóis todos! Acabaram de nos enviar as provas!"

A homenagem é/foi linda. Mas francamente espero ver a estátua assim novamente. Simples e bela como foi o retratado.

L.Machado

Um bocado off-topic (em relação ao que está a ser discutido), mas nos meio dos meus deâmbulos pelo youtube à procura de vídeos do Benfica do passado, dei com este e acho que vale a pena verem...

Eusébio a cores num FCPorto-1 Benfica-3 de 1971, a correr, a saltar e claro a marcar golos. Impressionante!

Ps: Eu dá-me ideia que isto foi retirado de um daqueles documentários antigos sobre o Eusébio. Alguém sabe qual?

É impressão minha ou o árbitro já usou a lei da vantagem no instante 3:03?  :D

Muita à frente :)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fake Blood em 07 de Janeiro de 2014, 22:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2014, 22:47
Citação de: Fake Blood em 07 de Janeiro de 2014, 22:45
Cheguei onde?

Ao que queria dizer, já que não tinhas percebido da primeira vez.
Pensava que existia um carinho mútuo entre mim e ti. Afinal enganei-me. Eu tolero muita coisa, agora que me confundam com o Nick Valensi...

Distracção, fiquei com a ideia que tinhas sido tu.  ;D

VALEBEM

Não é questão de elitismo... A inteligência a meu ver está em sabermos comportar-nos conforme a circunstância, e o momento. Todos podemos dizer asneiras, termos momentos de loucura, etc...
Acho que nos falta alguma maturidade, como povo. Nisso os mais velhos dão-nos grandes lições, tanto que tenho ouvido grandes palavras em relação ao Eusébio, mesmo de sportinguistas mais velhos... Ainda agora no café ouvi isso! Os mais jovens, mesmo alguns Benfiquistas, é que têm deixado a desejar...

Bakero

Citação de: L.Machado em 07 de Janeiro de 2014, 22:57

É impressão minha ou o árbitro já usou a lei da vantagem no instante 3:03?  :D

Muita à frente :)

Lol também reparei nisso!

fgsilva

Quando quiser lembrar Eusébio e chorar um bocado já sei que tenho de ver a este tópico ver todas as mensagens que aqui colocaram com imagens e vídeos. Além disso também posso consultar os jornais que comprei ontem e A Bola de hoje.

Só Eusébio é capaz de unir Portugal e o Mundo desta maneira.

Nick Valensi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2014, 22:46
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2014, 22:39
Achar que o Povo deve ser parolo, mal educado, gostar de Tony Carreira, arrotar, dizer asneiras frequentemente, etc..., é uma aberração completa, e é uma das causas do atraso moral e civilizacional do nosso País... Não me acho superior a ninguém, mas sou Povo, e não é por isso que vou fazer alarvidades, pois posso sempre dizer que sou do Povo, como se isso justificasse alguma coisa...
Revi a parte da cerimónia do cemitério, e achei aquilo demasiado mau para ser verdade, excepto o momento do enterro propriamente dito.

Disseste tudo, tu és povo. Mas os que fazem alarvidades também são. Dentro do povo há de tudo e normalmente cada uma dessas coisas em quantidades consideráveis. O povo não são só as pessoas educadas, as mal educadas também fazem parte dele. Ora, Eusébio é do povo, sempre foi. Esperar que no seu funeral só aparecesse a parte bem educada e bem formadado povo é ser sonhador. Foi o jogador do povo que morreu, era inevitável haver excessos.

Incrível o contorcionismo que estás a fazer só para não deixares de fazer valer o teu ponto de vista - que está errado.

"Era inevitável haver excessos"

Não, não era.

Infelizmente é essa falta de exigência que faz Portugal ser ainda um país tão atrasado, em termos morais e de organização. Mas isso é outra discussão.

Nick Valensi

Citação de: Fake Blood em 07 de Janeiro de 2014, 22:50
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2014, 22:47
Citação de: Fake Blood em 07 de Janeiro de 2014, 22:45
Cheguei onde?

Ao que queria dizer, já que não tinhas percebido da primeira vez.
Pensava que existia um carinho mútuo entre mim e ti. Afinal enganei-me. Eu tolero muita coisa, agora que me confundam com o Nick Valensi...

>:(

Offspring

Realmente leio aqui de tudo...  É triste. Sem mais comentários.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Xinas

Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2014, 22:57
Não é questão de elitismo... A inteligência a meu ver está em sabermos comportar-nos conforme a circunstância, e o momento. Todos podemos dizer asneiras, termos momentos de loucura, etc...
Acho que nos falta alguma maturidade, como povo. Nisso os mais velhos dão-nos grandes lições, tanto que tenho ouvido grandes palavras em relação ao Eusébio, mesmo de sportinguistas mais velhos... Ainda agora no café ouvi isso! Os mais jovens, mesmo alguns Benfiquistas, é que têm deixado a desejar...

é normal pois os mais velhos viveram na era do eusebio e viveram noutros tempos,veem as coisas de maneira diferente....mas eu n vi nada que me deixasse triste por parte dos mais novos, ou a nova geração , acho que foi um funeral muito emotivo,é normal sairem aqueles desabafos para a equipa ganhar tudo ,etc...os jogadores estavam ali tao perto, é um momento unico para muita gente, é um momento em que eles estavam a sentir tudo o que o povo sentia e tudo o que o povo desejava....

as homenagens formais já tinham sido feitas no relvado da luz,na porta 1, na praça do municipio e na igreja,aquilo foi a despedido do povo mesmo,agora quem quiser pode ir a campa calmamente tbm...

como tenho vindo a dizer,em tempos foi levado em braços pelas suas vitórias,e na sua morte também o teria de ser  O0

MonstroDasCuecasRotas

Nick, eu estou a dizer a mesma coisa desde o primeiro post, aquele que não quiseste perceber. Onde há povo, massas, há gente mal educada. Povo 100% com boas maneiras não é deste mundo, lamento desiludir-te. E eu não tenho que defender seja quem for, não fiz cenas nenhumas. Estou só a lembrar-te que o povo não é apenas o que tu queres delimitar como povo.

MoreThanRed

Citação de: Nick Valensi em 07 de Janeiro de 2014, 22:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Janeiro de 2014, 22:46
Citação de: VALEBEM em 07 de Janeiro de 2014, 22:39
Achar que o Povo deve ser parolo, mal educado, gostar de Tony Carreira, arrotar, dizer asneiras frequentemente, etc..., é uma aberração completa, e é uma das causas do atraso moral e civilizacional do nosso País... Não me acho superior a ninguém, mas sou Povo, e não é por isso que vou fazer alarvidades, pois posso sempre dizer que sou do Povo, como se isso justificasse alguma coisa...
Revi a parte da cerimónia do cemitério, e achei aquilo demasiado mau para ser verdade, excepto o momento do enterro propriamente dito.

Disseste tudo, tu és povo. Mas os que fazem alarvidades também são. Dentro do povo há de tudo e normalmente cada uma dessas coisas em quantidades consideráveis. O povo não são só as pessoas educadas, as mal educadas também fazem parte dele. Ora, Eusébio é do povo, sempre foi. Esperar que no seu funeral só aparecesse a parte bem educada e bem formadado povo é ser sonhador. Foi o jogador do povo que morreu, era inevitável haver excessos.

Incrível o contorcionismo que estás a fazer só para não deixares de fazer valer o teu ponto de vista - que está errado.

"Era inevitável haver excessos"

Não, não era.

Infelizmente é essa falta de exigência que faz Portugal ser ainda um país tão atrasado, em termos morais e de organização. Mas isso é outra discussão.

Ao ler isto, pensei no caso dos ingleses, de quem não sou propriamente um admirador. No entanto, tenho que reconhecer que sabem comportar-se de acordo com as diferentes ocasiões, mesmo quando se tratam das multidões mais "povo". Futebol é um bom exemplo disso - festejam como ninguém quando se trata de celebrar essa nobre forma de arte que todos adoramos, mas respeitam da forma mais profunda quando se trata de homenagear alguém morto, por exemplo.

Um funeral de uma estrela do futebol em Inglaterra, mesmo com a forma vibrante e absoluta como eles vivem o futebol e o desporto em geral, dificilmente teria algumas das imagens que vimos ontem no final da cerimónia do Rei. Porque mesmo que um grupo minoritário (como já foi aqui dito e como eu também acredito) começasse com algumas das atitudes que se viram, seriam rapidamente colocados no seu lugar. Nós, enquanto país, parecemos ter perdido essa capacidade de manter, enquanto comunidade, o respeito pelos diferentes momentos que vivemos, a noção do comportamento enquanto grupo.