Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: happy one em 09 de Janeiro de 2014, 12:10
Ja dei a minha homenagem , tenho 12 anos e ando nas escolas geraçao benfica.

Marquei um golo e dediquei-o ao ENORME KING.

Podes ter 12 anos, mas já mereces a minha admiração se marcas golos de águia ao peito.

Fyssas

Vi agora o vídeo do Luís Filipe Borges. O homem é um orador fantástico.

andrebond

O contexto da explosão do Eusébio é muito mais mitológico do que aquele que algum outro jogador jamais  poderá atingir. O Eusébio, um preto pobre vindo de um colónia (num tempo em que Portugal era dos poucos países colonialistas que restavam), chega à metrópole e torna-se nas figuras mais adoradas do país, é campeão europeu, vai a mais 3 finais da TCE, leva Portugal à melhor participação de sempre num Mundial até hoje, sendo o melhor marcador, é um exemplo de fair play e de humildade (foi expulso uma vez em toda a carreira por se ter atrasado a bater um livre, a imagem dele a segurar na camisola do Di Stefano por dentro dos calções logo após o derrotar e ser campeão europeu é das imagens mais bonitas da história do desporto).

E, de repente, a imagem de Portugal, graças a um pobre vindo de uma colónia, transforma-se de um país escuro, orgulhosamente só, colonialista e retrógado, para um país alegre, capaz dos maiores feitos com poucos recursos, capaz de se superar, de conquistar a Europa e de admirar o Mundo através de um simples jogo de futebol.

AG

Citação de: pcssousa em 09 de Janeiro de 2014, 12:13

12 anitos? Parabéns pelo golo e que um dia jogues na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica!
12 anitos quer dizer que nasceu em 2001... ai meu Deus, estou velho!

cernache1

Citação de: andrebond em 09 de Janeiro de 2014, 12:35
O contexto da explosão do Eusébio é muito mais mitológico do que aquele que algum outro jogador jamais  poderá atingir. O Eusébio, um preto pobre vindo de um colónia (num tempo em que Portugal era dos poucos países colonialistas que restavam), chega à metrópole e torna-se nas figuras mais adoradas do país, é campeão europeu, vai a mais 3 finais da TCE, leva Portugal à melhor participação de sempre num Mundial até hoje, sendo o melhor marcador, é um exemplo de fair play e de humildade (foi expulso uma vez em toda a carreira por se ter atrasado a bater um livre, a imagem dele a segurar na camisola do Di Stefano por dentro dos calções logo após o derrotar e ser campeão europeu é das imagens mais bonitas da história do desporto).

E, de repente, a imagem de Portugal, graças a um pobre vindo de uma colónia, transforma-se de um país escuro, orgulhosamente só, colonialista e retrógado, para um país alegre, capaz dos maiores feitos com poucos recursos, capaz de se superar, de conquistar a Europa e de admirar o Mundo através de um simples jogo de futebol.

Isso tudo.

Miguel Gouveia

Citação de: Slb-Ag em 09 de Janeiro de 2014, 12:40

12 anitos? Parabéns pelo golo e que um dia jogues na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica!
12 anitos quer dizer que nasceu em 2001... ai meu Deus, estou velho!
Tem a idade do fórum.

:)

Jotenko

O Daniel Oliveira é um nojento. Uma espécie de neo-che-guevara, só que habituadinho aos sapatos lacoste e aos corredores do poder.

Um palhaço.

Amsterdam

Citação de: Jotenko em 09 de Janeiro de 2014, 12:44
O Daniel Oliveira é um nojento. Uma espécie de neo-che-guevara, só que habituadinho aos sapatos lacoste e aos corredores do poder.

Um palhaço.

é lindo este gajo....

happy one

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Janeiro de 2014, 12:28

Podes ter 12 anos, mas já mereces a minha admiração se marcas golos de águia ao peito.
Sempre Benfica

Flirt4ever

Flirt4ever

Flirt4ever

happy one

Sim 12 anos , muita gente estranha eu andar por aqui no forum com 12 anos.
Sempre notei que boa gente anda por este forum porqueme sempre ajudam em qualquer dificuldade , seja a instalar um jogo  ;D ou noutra cosa qualquer.
Quanto ao jogar no SLB eu ja la fui fazer provas , mas acho que nao tenho potencial para o Slb .

Bailey

gosto muito da proposta para mudarem o nome da avenida lusíada pela óbvia ligação ao Estádio da Luz.