Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

takeshiSLB

faneca_slb4ever

Eucaristia do 1º ano do falecimento de Eusébio
Segunda-Feira, 05-01-2015
11:00
Igreja do Seminário da Luz
Cerimónia fechada ao público e Comunicação Social || 12:30h Cortejo até ao Cemitério do Lumiar.
Modalidade:Geral

Inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira
Segunda-Feira, 05-01-2015
14:30
Parque 4 (P4) – Estádio do SL Benfica
Com a presença do Presidente da CM de Lisboa, António Costa, e do Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.
Modalidade:Geral

Messi87

Com várias modalidades
Um ano de Eusébio: Conheça a agenda do dia 5 de Janeiro

Na próxima segunda-feira, dia 5 de Janeiro, assinala-se um ano após o falecimento de Eusébio da Silva Ferreira.

O "Pantera Negra" foi um símbolo do Sport Lisboa e Benfica, de Portugal e do Mundo e o Clube não o esquece. Assim, no próximo dia 5 de Janeiro haverá uma agenda com vários eventos que visam imortalizar a figura do "King".

Saiba quais são abaixo:
11h00 – Missa - Eucaristia dedicada ao 1.º ano do falecimento de Eusébio – Igreja do Seminário da Luz – Cerimónia fechada ao público e Comunicação Social

12h30 Cortejo até ao Cemitério do Lumiar

14h30 Inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira – Parque 4 (P4) – Estádio do SL Benfica (planta em anexo); Presenças do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.

Para assinalar a data e de forma a homenagear Eusébio da Silva Ferreira, o Museu Benfica - Cosme Damião vai dinamizar visitas orientadas, centradas na vida e brilhante carreira do "Pantera Negra". Haverá duas visitas, sujeitas a marcação prévia: a primeira durante a manhã, com início às 11h00, e a segunda no período da tarde, com início às 16h00.

Os interessados em participar devem inscrever-se, enviando o nome, contacto telefónico e horário pretendido para o e-mail [email protected]. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Museu ou na Benfica Megastore (preços de acordo com a tabela de preços geral).

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39982/language/pt-PT/Um-ano-de-Eusebio-Conheca-a-agenda-do-dia-5-de-Janeiro.aspx

Ruud

O luto seria "apenas" de um ano não é? A braçadeira sai agora ou no fim da época?

faneca_slb4ever

Citação de: Ruud em 02 de Janeiro de 2015, 18:44
O luto seria "apenas" de um ano não é? A braçadeira sai agora ou no fim da época?

Sim. Vamos ver o que acontece.

Ruud

A ver se a promessa de Eusébio estar na camisola se concretize para a próxima época. Vamos ver.

Acredito que assim será.

Imortal10

Eusébio, nunca será esquecido!

MOZ

Visitas Orientadas no Museu Benfica - Cosme Damião
Homenagem a Eusébio da Silva Ferreira

No dia 5 de Janeiro, o Museu Benfica - Cosme Damião vai dinamizar visitas orientadas, centradas na vida e brilhante carreira do "Pantera Negra". Haverá duas visitas, sujeitas a marcação prévia: a primeira durante a manhã, com início às 11h00, e a segunda no período da tarde, com início às 16h00.

Os interessados devem inscrever-se, enviando o nome, contacto telefónico e horário pretendido para o e-mail [email protected]. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Museu ou na Benfica Megastore (preços de acordo com a tabela de preços geral).

enzogaitan

O jogador mais querido do mundo.

João Norte

Há alguns dias veio ao sitio onde eu trabalho um antigo jogador da Académica. A académica dos velhos tempos de estudantes e a melhor da sua história. Um academista fiel e uma pessoa culta e bem sucedida na vida, mas ainda assim humilde.

Falamos sobre futebol claro está e eu fui ouvindo e tentando puxar um pouco as histórias para o lado do meu Benfica. Foi então que ele contou a seguinte história.
A académica recebeu o Benfica  em Coimbra, e embora o Benfica tivesse jogadores de classe mundial como Coluna, Simões, José Augusto ou Tores, era Eusébio que todos mais temiam. Ficou encarregue da sua marcação o central mais forte e experiente da académica. Que logo no inicio do jogo para tentar desestabilizar o Eusébio ia dizendo:
- Hoje não fazes nada preto. Vou-te partir uma perna preto...
Até que Eusébio vira-se timidamente e diz:
- Mas o senhor também é preto.
- Mas eu sou Doutor!

Disse-me o senhor que esta história foi contada no balneário deles por vários anos e que para ele foi sempre um exemplo de como alguém pode ser o melhor sem perder a humildade. Curioso também como naquela altura havia respeito pelos "Doutores" da académica por aquilo que eram e significavam.

Fabregas4

PAUVERMELHO

Chorei longas horas após a Sua morte. Que esteja num local tão belo quanto possível

alfredo

ainda me lembro bem quando soube da morte dele. é um momento que um benfiquista nunca mais se esquce. tal como 11 de setembro 2001

pcssousa

Citação de: João Norte em 03 de Janeiro de 2015, 23:34
Há alguns dias veio ao sitio onde eu trabalho um antigo jogador da Académica. A académica dos velhos tempos de estudantes e a melhor da sua história. Um academista fiel e uma pessoa culta e bem sucedida na vida, mas ainda assim humilde.

Falamos sobre futebol claro está e eu fui ouvindo e tentando puxar um pouco as histórias para o lado do meu Benfica. Foi então que ele contou a seguinte história.
A académica recebeu o Benfica  em Coimbra, e embora o Benfica tivesse jogadores de classe mundial como Coluna, Simões, José Augusto ou Tores, era Eusébio que todos mais temiam. Ficou encarregue da sua marcação o central mais forte e experiente da académica. Que logo no inicio do jogo para tentar desestabilizar o Eusébio ia dizendo:
- Mas eu sou Doutor!

Disse-me o senhor que esta história foi contada no balneário deles por vários anos e que para ele foi sempre um exemplo de como alguém pode ser o melhor sem perder a humildade. Curioso também como naquela altura havia respeito pelos "Doutores" da académica por aquilo que eram e significavam.

Também conhecia essa história. O curioso aqui é que esse "preto" acabaria por jogar no Benfica.

João Norte

Citação de: pcssousa em 04 de Janeiro de 2015, 14:01
Citação de: João Norte em 03 de Janeiro de 2015, 23:34

- Mas eu sou Doutor!

Também conhecia essa história. O curioso aqui é que esse "preto" acabaria por jogar no Benfica.
A sério?  :) Por acaso isso ele não me disse.