Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Messi87

Estrutura retirada
Estátua de Eusébio da Silva Ferreira "devolvida" aos adeptos

Começaram esta terça-feira de manhã os trabalhos de remoção da estrutura de protecção da Estátua de Eusébio da Silva Ferreira, no Estádio da Luz. Após esta intervenção, que se prevê concluída até ao final do dia, a estátua do King será "devolvida" aos adeptos.

Desde cedo que os técnicos do Centro de Reserva, Conservação e Restauro presentes no local recolhem, cuidadosamente, todas as recordações deixadas, de há um ano para cá, na Estátua daquele que para sempre será uma lenda do Futebol.

Eusébio faleceu a 5 de Janeiro de 2014 e de imediato se iniciaram inúmeras homenagens e manifestações de pesar. Na altura, a Direcção do Clube decidiu erguer uma estrutura metálica que envolvesse toda a área preservando o local e, acima de tudo, os vários objectos deixados no mesmo.

Terminado o ano de luto decretado pelo SL Benfica, os cachecóis e todas as demais lembranças serão posteriormente colocados numa área específica para o efeito no Museu Benfica - Cosme Damião.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40377/language/pt-PT/.aspx

pcssousa

J_PN

Excelente, só falta retirarem a gaiola.

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Clau_21

Já não era sem tempo!! Até estou parva, o NGL cumpriu uma promessa :-X

Finalmente esse espaço vai voltar a ser o que era :)

Virus

heart_slb

só eu é que acho que devia ficar como estava? com os cascois? acho que estava bem como estava até o facto de haver cascois de outros clubes lembrava que ele é o REI do futebol e não apenas do benfica... não gostei, mas como vejo que a maioria benfiquista acha bem aceito a opinião.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: heart_slb em 27 de Janeiro de 2015, 16:17
só eu é que acho que devia ficar como estava? com os cascois? acho que estava bem como estava até o facto de haver cascois de outros clubes lembrava que ele é o REI do futebol e não apenas do benfica... não gostei, mas como vejo que a maioria benfiquista acha bem aceito a opinião.

Acho que vai ser tudo posto no museu. Pelo menos falou-se nessa hipótese.

Clau_21

Se quiserem que façam uma réplica com os cachecóis no museu, assim está bem. Agora ali não. Aquilo é um lugar de culto, um local que todos os Benfiquistas estão habituados a tirar fotos com a estátua do Rei Eusébio. Como estava não se parecia com nada, parecia um peixe num aquário. Além da estrutura ser HORRIVEL com aqueles picos no cimo a tentar fazer uma coroa mas parece as soundwaves duma aparelhagem qualquer  :crazy2:

faneca_slb4ever

Ficará tudo bem guardado.

VitorFernando

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Janeiro de 2015, 16:21

é o que diz na noticia, "os cachecóis e todas as demais lembranças serão posteriormente colocados numa área específica para o efeito no Museu Benfica - Cosme Damião."

Clau_21

Citação de: VitorFernando em 27 de Janeiro de 2015, 16:23
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Janeiro de 2015, 16:21

é o que diz na noticia, "os cachecóis e todas as demais lembranças serão posteriormente colocados numa área específica para o efeito no Museu Benfica - Cosme Damião."
O ano passado na entrevista que deu após a morte do Eusébio, o NGL disse exactamente isso. Era um ano com a estrutura que depois seria retirada e posta no Museu tal e qual como estava. Ainda estou em choque com o facto de ele ter cumprido uma promessa.

pcssousa

Creio que serás dos poucos a achar que se devia manter como estava.

Skjaer

Boa notícia, nem desgostava do "recinto", mas assim está melhor.

Agora é enquadrar bem a estátua no estádio, nunca me agradou a localização "perdida" da mesma, aliás, todo o exterior do estádio merecia um re-planeamento, mas isso são outros quinhentos.