Formação

giocas

Esse João Fonseca ainda foi utilizado pelos seniores acho que 2 vezes(1 tenho eu a certeza - no estoril). Em jogos particulares, claro. Não sei se trapattoni conhecia o seu valor (não acredito) ou se foi só para fazer número. De qualquer maneira era (é) um valor seguro, uma vez mais não aproveitado.

.:VMPT:.

Citação de: giocas em 08 de Janeiro de 2007, 15:47
Esse João Fonseca ainda foi utilizado pelos seniores acho que 2 vezes(1 tenho eu a certeza - no estoril). Em jogos particulares, claro. Não sei se trapattoni conhecia o seu valor (não acredito) ou se foi só para fazer número. De qualquer maneira era (é) um valor seguro, uma vez mais não aproveitado.

Foi utilizado alguns minutos num jogo ainda na Suiça, e depois foi titular contra o Estoril.

Nesse jogo tb jogaram a titular poe exemplo entre outros, o Eduardo Simões, que jogou a defesa central, que foi na minha opinião o Melhor Central Formado no Benfica, nos ultimos anos (sem falar claro do Futuro Grande Central Miguel Vitor), jogou tb o Bruno Aguiar, e o João Vilela, este ultimo, marcou um grande golo....

Cronica desse jogo:

Benfica no Estoril a pensar no Porto em Coimbra. Apesar da poupança de habituais titulares encarnados, o Estoril não aproveitou para fazer um brilharete. A equipa da linha parece ser fraca e dá ideia que vai ter muitos problemas para se manter na Superliga. E pela amostra da desastrada finalização temo que o Estoril seja uma daquelas equipas que não contribua nada para jogos de bao qualidade. Avançados como Pinheiro, Fellahi e Arrieta tentaram e conseguiram criar algum perigo mas a finalização foi desastrada. Nem de penalty N'Doye conseguiu bater Quim!

Por seu lado o técnico italiano fez algumas alterações na equipa titular, fazendo entrar muitos jovens e alguns jogadores menos utilizados até agora. O único que manteve o seu lugar foi Zahovic, que teve a seu lado João Vilela e Bruno Aguiar, no apoio a Karadas. Na baliza, Quim rendeu Yannick, depois do francês ter sido titular frente ao Anderleht. A defesa mudou completamente, entrando João Fonseca, Eduardo Simões, Luisão e Fyssas. Para o meio campo entrou Manuel Fernandes e o estreante Everson.

João Vilela foi o que mais deu nas vistas, marcou um golo e esteve no outro que o "goleador" Zahovic marcou. O esloveno merece toda a confiança de Trapattoni e continua a marcar pontos. Por coincidência há o facto de Za terminar este ano o contrato com o Benfica.
As atenções estavam viradas para Everson, mas dali não veio nada de novo nem de especial. Não se viram grandes argumentos para tão badalada contratação. Esteve em destaque ao fazer um penalti (duvidoso) que o Estoril desperdiçou.

Luisão voltou em boa forma, Karadas não conseguiu brilhar na frente mas lutou muito, e o tempo dos mais novos foi preenchido por João Fonseca que cumpriu, por Eduardo Simões que regressou bem à primeira equipa, Manuel Fernandes teve oportunidade de jogar a titular e mostrou o que já se conhece dele, Fábio Pereira e Diogo Cardoso tiveram oportunidade de sentir o peso da camisola principal do clube, mais o primeiro que entrou aos 54'.

Um bom teste para o Benfica que com tanto sangue novo não sentiu dificuldades para vencer uma equipa de Superliga. O Estoril tem motivos para se preocupar.

Ficha do jogo

Estoril 0 – 2 Benfica
Jogo particular realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Árbitro: Hugo Miguel, auxiliado por Victor Meira e Victor Cruz.

Estoril – Edmar, Rui Duarte, Dorival, Buba e João Pedro; Paulo Sousa, Cissé, N'Doye e Pinheiro; Fellahi e Arrieta.
Suplentes utilizados: Jorge, Ognjanovic, Torres, Elias, Hugo Santos, Felipe, Raphael, Maurel, Abadito e Milton.
Treinador: Ulisses Morais.

Benfica – Quim, João Fonseca, Luisão, Eduardo Simões e Fyssas; Manuel Fernandes, Everson (88' Diogo Cardoso) e Bruno Aguiar, Zahovic (cap.) (54' Fábio Pereira), João Vilela e Karadas.
Suplentes não utilizados: Yannick, Miguel, Argel, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Paulo Almeida, João Pereira, Simão e Sokota.
Treinador: Giovanni Trapattoni.

Acção disciplinar: nada a assinalar.
Golos: Zahovic (27') e João Vilela (34').
Resultado ao intervalo: 0-2

Cumprimentos a todos

.:VMPT:.

já agora, alguem sabe por onde anda o Diogo Cardoso???

Rui Costa

Na época passada estava no Odivelas, este ano ainda não sei.

soudelta

nao deixaram fmb
foi por isso

Apollo15

o Pedro Correia fez a formação toda no Benfica ou passou por outro lado?

Goncalo87

johncleese

Hoje por curiosidade dei um saltinho ao website do Chelsea, tendo ido ver o perfil dos jogadores dos escaloes de formacao do clube. Estabelecendo um paralelo entre os estrangeiros que eles têm e os nossos temos:

Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes (Portugueses); Jonas Elmer (Suiço); Ofori-Twumasi (Ganes); Hamzi Ismail (Somaliano); Tomi Saarmela (Finlandes); Miroslav Scotch (Eslovaco); Sergio Tejera (Espanhol); Morten Nielsen e Per Weihrauch (Dinamarques) e Ben Sahar (Israelita)

Isto só contando a partir dos Juvenis. Nós temos:

Toumany (Senegalês); Daúde Machude (Moçambicano); Gregor Balazic e Dalibor Stojanovic (Eslovenos); Sami e Pedro Danilson (Guineenses); Kaz Patafta (Australiano); Joao Alberto (Brasileiro); Milan Jeremic (Sérvio) e Yu Dabao (Chines)

O Chelsea tem 11 estrangeiros e nos temos 10. Aqui fica a curiosidade

johncleese

Continuando a estabelecer o paralelo com algumas das melhores escolas de formação da Europa, o Arsenal tem:

Vito Mannone (Italiano); Nacer Barazite e Vincent Van den Berg (Holandeses); Giorgos Efrem (Cipriota); Francisco Perez (Espanhol); Carl Parisio e Armand Traoré (Franceses); Peggy Lokando (Congolês); Wojciech Szczesny (Polaco) e Rui Fonte (Português)

O Ajax apresenta:

Deniz Aslan e Tayfun Candan (Turcos); Matthew Lam (Canadiano); Toby Alderweireld (Belga); Danilo (Brasileiro); Jesper Floren (Sueco)

Inter:

Attila Filkor (Hungaro); Ibrahim Maaroufi (Belga); Jonathan Biabany e Tijani Belaid (Franceses); Sebastian Ribas (Uruguaio); Goran Slavkovski (Suiço); Vid Belec (Esloveno); Joel Obi (Nigeriano); David Toukam (Camaronês); Coelho (Português)

Dortmund:

Sebastian Tyrala, Martin Zakrewski e Andrej Kolmytschjok (Polacos); Franck Njambe (Camarones); Yalcin Erkaya, Safak Akcay, Burak Aygun, Ozan Ylmaz (Turcos); Sotirios Stratakis (Grego); Eugen Schiffmann (Kazakh); Victor Huschka (Benim); Zlatan Alomerovic (Sérvio)

VanBasten

Porto:

Vivianne, Neuza, Marluce, Caroline e Safira (Brasil); Svetlana e Anna (Ucrânia); Tatyana, Monika e Nikita (Eslováquia); Maria (Roménia)

sm738

:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

johncleese

johncleese

E a Natascha (Moldávia)? Esqueceste te dessa. Se calhar nao deste por ela pk ta sempre "á mama"

VanBasten

A Natascha foi emprestada a um clube da 1ª liga, para abrir as pernas nos jogos com o Porto...

johncleese

Desconhecia. Mas ja tinha ouvido dizer que era conflituosa. Espero que não tenha nenhum "amargo de boca" na relacao com os arbitros...